15 receitas de pão italiano recheado que serão sucesso garantido na sua mesa

Escrito por    
Em 17.06.20

O pão italiano recheado é extremamente versátil, isso porque ele cai bem como entrada, petisco ou até mesmo refeição principal. A escolha só depende do tamanho da sua fome e do tipo de recheio usado que pode ficar por conta de queijos e até mesmo sopas! Se você ficou interessado, confira as receitas abaixo e se surpreenda com o resultado.

Continua após o anúncio

1. Pão italiano recheado com mussarela e cebolinha

Extremamente prática e rápida, esta é uma receita que leva poucos ingredientes e fica uma delícia. Aqui, o pão é recheado com fatias de mussarela e coberto por uma mistura de manteiga derretida com cebolinha picada. Para finalizar, queijo parmesão também entra em cena.

2. Pão italiano recheado na churrasqueira

Pão de alho é bem gostoso, mas que tal inovar no aperitivo do churrasco? Nesta receita, o pão italiano é recheado com queijo branco e coberto com uma combinação de manteiga, azeite, cheiro-verde, pimenta-do-reino e sal.

3. Pão italiano recheado com presunto e mussarela

Nesta receita, o miolo do pão é removido e dá lugar para mussarela, presunto, tomate-cereja, bacon e temperos. Esta é uma combinação de sabores certeira e que pode deixar muita gente com água na boca. Vale a pena conferir o modo de preparo no vídeo.

4. Pão italiano recheado com fondue de brie

Que tal preparar um delicioso fondue para rechear o seu pão? Aqui, basta remover o miolo do pão, adicionar queijo e levá-lo ao forno para assar. O tempo de espera é de aproximadamente 20 minutos e você usa apenas dois ingredientes, tudo isso sem contar no sabor incrível. Com tantas vantagens, esta opção merece sua atenção.

Continua após o anúncio

5. Pão italiano recheado com camembert

Esta é outra alternativa em que o pão é recheado apenas com queijo. Aqui, a escolha fica por conta do camembert. Além disso, a dica é usar azeite e sal para temperar o pão. Sem complicações, sobra mais tempo para se deliciar com cada mordida.

6. Pão italiano recheado com alho e queijo

Se você quer usar um queijo mais barato, a mussarela é uma ótima aposta. Para que o resultado fique bem saboroso, a dica é fazer uma pasta com alho, salsinha, manteiga e sal.

7. Pão italiano recheado com calabresa

Achou legal a ideia de rechear o pão com queijo e temperos, mas quer ir além? Então, esta receita é perfeita para você experimentar. Isso porque além destes itens, esta opção também leva calabresa defumada. Este é um ingrediente que mal dá trabalho extra na cozinha, mas faz toda a diferença no sabor final.

8. Pão italiano recheado com fondue de queijo

Quer praticidade e ainda assim obter um sabor marcante? Aqui, um fondue de queijo daqueles comprados prontos vai ao fogo com vinho branco seco e gorgonzola. Depois, basta remover a tampa e o miolo do seu pão e adicionar o recheio. Simples e delicioso!

9. Pão italiano recheado com creme de queijo

Continua após o anúncio

Nesta receita, o creme de queijo é feito com azeite, alho, cebola, mussarela, gorgonzola, leite, o miolo do pão italiano, creme de leite e sal. Após ser adicionado como recheio do pão, o prato deve ficar no forno por aproximadamente 20 minutos.

10. Pão italiano recheado com creme de gorgonzola

Queijo gorgonzola, requeijão cremoso, vinho branco seco e creme de leite são os ingredientes usados para formar o creme. Os ingredientes devem ficar no fogo por mais ou menos 5 minutos ou até o queijo derreter. Depois, é hora de rechear o pão e levá-lo ao forno para assar.

11. Pão italiano recheado com creme de cebola

Com uma textura extremamente cremosa e gostinho de cebola, o recheio desta receita é uma delícia. Como se isso já não fosse suficiente, o pão ainda é aromatizado com manteiga derretida misturada com uma boa quantidade de alho e uma pitada de salsinha. O resultado fica tão gostoso que é praticamente impossível parar de comer.

12. Pão italiano recheado com creme de queijo, calabresa e cebola

Se você gosta de sentir diferentes sabores a cada mordida, confira todas as dicas dessa receita. O creme de queijo leva mussarela, creme de leite, salsinha, cebola. Além disso, rodelas de calabresa já fritas são misturadas ao creme antes de rechear o pão.

13. Pão italiano recheado com creme de batata e queijos

Já pensou em preparar um creme com batata, requeijão, mussarela e gorgonzola para rechear o seu pão? Essa é a proposta dessa receita, que ainda leva bacon na finalização. Ficou com água na boca só de imaginar? Então, veja como o modo de preparo é simples.

14. Pão italiano recheado com sopa de palmito

Uma sopa de palmito com alho-poró e bacon já é gostosa, se for usada como recheio para um pão italiano, melhor ainda! Não é só isso: para deixar a textura bem cremosa, batata cozida e amassada também entram em cena.

15. Pão italiano recheado com sopa de legumes com frango

Para encerrar a lista, uma sopa de legumes com frango é perfeita para mandar o frio para bem longe durante a refeição. O preparo não é complicado e esta é uma opção em que o prato fica bem colorido e nutritivo.

Após conferir tantas receitas incríveis, fica a tarefa de decidir qual testar primeiro. Se você adora o pão italiano, ele também é perfeito para o preparo de uma bruschetta saborosa.

PARA VOCÊ