10 receitas de pão napolitano que vão garantir um lanche bem caseiro

Escrito por    

Nada mais gostoso para um lanchinho da tarde do que um pão quentinho e de preferência com um recheio especial! O pão napolitano é um salgado típico de padaria muito gostoso.

Continua após o anúncio

A receita tradicional leva presunto e queijo como recheio, mas algumas adaptações usam outros embutidos, como calabresa e pepperoni.

A massa do pão também pode variar, seja nos ingredientes ou na forma de preparar. Algumas têm um charme especial e são trançadas, criando assim um salgado que, além de ser delicioso, também é um banquete para os olhos.

Confira a seleção de receitas abaixo e aprenda a fazer um pão napolitano no capricho!

1. Pão napolitano de azeite com calabresa:

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Esqueça aquela ideia de que fazer pão dá muito trabalho! Essa receita é a prova de que você pode ter um pão simples, gostoso e que fica pronto bem rápido. Aqui, a massa é feita com azeite e não é sovada. É só misturar todos os ingredientes muito bem com a ajuda de uma colher e levar para assar. Está pronto!

2. Pão napolitano com linguiça calabresa:

Foto: Reprodução / Monta Encanta

Que tal preparar um pão que tem sabor de pizza? Essa receita te ensina o passo a passo para fazer um delicioso pão napolitano com linguiça calabresa. A massa fica com o gostinho de azeite e, depois de assada, a casquinha fica supercrocante. Vale a pena experimentar!

3. Pão napolitano com calabresa e queijo coalho:

Continua após o anúncio

Foto: Reprodução / Panelaterapia

O primeiro passo para preparar essa receita é fazer o recheio. Em um processador, misture linguiça calabresa, queijo coalho, tomate sem sementes, cebola e pimentão verde. Depois, é só rechear a massa do pão, enrolar e levar para assar.

4. Pão napolitano com pepperoni

Essa opção é perfeita para quem quer inovar no pão napolitano. Aqui, o presunto é substituído pelo pepperoni, o que dá um sabor mais marcante para a receita. Para deixar o pão bem molhadinho e mais gostoso, a dica é usar molho de tomate no recheio e algumas pitadas de orégano.

5. Pão napolitano tradicional

Essa receita te ensina o passo a passo da versão tradicional do pão italiano. Atenção aos ingredientes: fermento biológico fresco, água morna, farinha de trigo, açúcar, ovo manteiga, sal, presunto, queijo, tomate, mussarela e orégano, para dar um toque todo especial.

6. Pão napolitano simples

Continua após o anúncio

Nada melhor do que um pão caseiro quentinho para acompanhar um café passado na hora. Essa receita de pão italiano tem gosto de comida caseira e é muito simples de fazer. Vale a pena testar aí na sua casa! O rendimento é de três pães médios.

7. Pão napolitano trançado

O diferencial desta receita está no preparo da massa. Ela é feita na batedeira e, ao final, é trançada, de modo a formar gominhos. Além de ficar muito bonita, ela também é macia e supergostosa. Não deixe de experimentar!

8. Pão napolitano caseiro com catupiry

O lanchinho da tarde está garantido com essa receita de pão napolitano. Para a massa, você vai precisar de fermento instantâneo seco, farinha de trigo, ovos, açúcar, sal, água morna e óleo. Já o recheio, leva presunto e mussarela em fatias e catupiry, que deixa o pão supercremoso. Não tem como resistir!

9. Pão napolitano estilo pizza

Aqui está outra sugestão maravilhosa para preparar um delicioso pão napolitano. Com um saborzinho de pizza, esse pão pode ser enrolado das mais variadas formas! O recheio fica por conta da clássica combinação de presunto, mussarela, orégano e tomate.

10. Pão napolitano no liquidificador

Se você quer ainda mais praticidade na hora de preparar o pão napolitano, essa receita é perfeita. Aqui, a massa é toda feita no liquidificador, ou seja, nada de sovar. Depois de pronta, é só acrescentar os cubinhos de presunto e queijo e levar para assar.

Preparar um pão italiano em casa pode ser uma ótima pedida para quem quer saborear um salgado que é muito prático de ser feito e ainda conta com um gostinho incrível. Agora que você já sabe como fazer, que tal escolher o seu pão napolitano preferido e experimentar?

PARA VOCÊ