14 receitas de pão-pizza para mesclar duas coisas incríveis

Por
Atualizado em 17.04.20

Não é nenhuma novidade que os brasileiros adoram comer um pãozinho, seja no café da manhã, lanche, entrada ou até mesmo nas refeições principais. Pensando nisso, você pode querer testar o pão-pizza em casa, um item que une o sabor de dois pratos muito queridos. Confira a lista abaixo e corra fazer o seu!

Publicidade

Receitas irresistíveis de pão-pizza

1. Pão-pizza de calabresa: nessa receita, para o preparo da massa, só é preciso misturar todos os ingredientes na ordem correta e sovar a massa um pouquinho, apenas o suficiente para que ela fique lisa. Já o recheio só exige que todos os itens sejam colocados em um mixer. Depois, só é preciso se preocupar com a montagem e levar essa delícia para ser assada.

2. Pão-pizza italiano: a sugestão dessa receita é comprar um pão italiano redondo, retirar a tampa e a massa interior, acrescentar o recheio e levar ao forno para assar. Aqui, a sugestão é usar cream cheese, ketchup, bacon, tomate, mussarela e manjericão.

3. Pão-pizza de forno: essa é uma sugestão de pão-pizza mais clássico, em que o recheio fica por conta apenas de presunto, mussarela, tomate, azeite e alguns temperinhos. Além disso, a dica é usar uma máquina de pão para o preparo da massa, mas caso você não tenha uma em casa, pode usar uma batedeira.

4. Pão-pizza: essa é uma receita de pizza em que a massa é feita primeiro misturando todos os ingredientes secos, depois os líquidos. Ela deve descansar por aproximadamente 30 minutos, tempo que fará com que ela dobre de tamanho. A sugestão de recheio é usar mussarela e presunto triturados, tomate picado, orégano e queijo parmesão ralado.

Publicidade

5. Pizza de pão de forma: se você não quer perder seu tempo preparando uma massa de pão caseira, pode seguir a dica dessa receita e usar o pão de forma como base. Aqui, a sugestão é cobrir cada fatia com manteiga, mussarela, tomate e orégano e levar ao forno para assar até que o queijo esteja derretido.

6. Pão-pizza com salame: essa é uma receita de pão alto, parecido com aqueles feitos pelas avós, sabe? Porém, o recheio fica por conta de uma combinação de molho de tomate, mussarela, salame, peito de peru e orégano.

E que tal fazer o contrário? Confira receitas de pizza de pão para continuar explorando esse duo perfeito!

Publicidade

Receitas de pizza de pão

7. Pizza de pepperoni: nessa receita, fatias de pão caseiro são cortadas, cobertas com molho de tomate, queijo e pepperoni e levadas ao forno para assar. Depois de alguns minutinhos, basta servir com pedaços de manjericão fresco.

8. Pizza com pão sírio: se você está com vontade de comer um pão com gostinho de pizza, mas não tem muito tempo para passar na cozinha, essa receita pode ser uma boa pedida. Aqui, a sugestão é comprar o pão sírio já pronto, cobri-lo com molho de tomate, queijo cottage, cebola, alcaparras, azeite e temperos. Depois disso, basta levar ao forno por 5 minutinhos.

9. Minipizza no pão: essa é outra receita que usa o pão sírio, porém, aqui, ele é aberto ao meio para receber o recheio, que fica por conta de molho, mussarela, peito de peru, tomate cortado, azeite e orégano. O pão deve ser assado apenas até que o queijo derreta.

10. Pizza no pão simples: aqui, o pão usado para o preparo da pizza é o ciabatta, porque ele tem um interior macio, mas uma casquinha firme, o que faz com que seja possível comer seu pão-pizza tranquilamente com as mãos. Aqui, a massa é cortada ao meio, coberta com molho de tomate, queijo e orégano e levada ao forno por apenas alguns instantes.

11. Pizza de pão de queijo: já pensou em preparar uma massa de pão de queijo no liquidificador para ser usada como base de uma pizza? Essa é a proposta desta receita, que é bem simples de ser feita, mas conta com um gostinho que pode surpreender qualquer um.

12. Pizza no pão árabe: essa é outra opção de pão-pizza feito em uma versão com um toque árabe. A sugestão de recheio é usar apenas molho de tomate, queijo, ketchup, tomate e manjericão, mas você pode usar sua imaginação e escolher itens de sua preferência.

13. Pão-pizza com tomate e azeitona: essa é uma receita em formato de pizza, mas com massa de pão! Se você preferir, também pode fazer estilo rocambole recheado. Falando nisso, o recheio, aqui, leva tomate, azeitona, cebola, mussarela e molho de tomate.

14. Pão-pizza de frigideira: essa é uma receita bem diferente das outras da lista. Aqui, um pão italiano é picado em cubinhos e misturado a ovo, leite, sal, pimenta e queijo ralado. Depois que a massa estiver pronta, é preciso dividi-la em duas, para que seja possível acrescentar o recheio. Como o preparo é feito na frigideira, seu tempo na cozinha será bem curtinho.

Preparar o pão-pizza em casa pode ser uma ótima pedida para aquele lanche bem saboroso ou para uma refeição principal, quando a fome aperta e o tempo para cozinhar é curtinho. Mas se você tem mais tempo para cozinhar, pode adorar conhecer receitas de massa de pizza profissional.

Publicidade