61 receitas de pão recheado que são a pedida perfeita para um lanche especial

Escrito por    
Atualizado em 31.01.20

Pão é um dos alimentos mais consumidos no nosso país, seja o pão francês, o pão de fatia ou até mesmo um bom pão recheado. Este último pode parecer complexo de preparar, mas o que muitas pessoas não sabem é que suas receitas são simples e rápidas!

Além disso, o melhor de tudo é que existe uma grande variedade de ingredientes que podem ser usados no preparo dos recheios.

Então, coloque a mão na massa com esta seleção superespecial de 61 receitas e prepare agora mesmo seu pão recheado!

Continua após o anúncio

Pão recheado com carnes

Foto: Reprodução / COZINHA A DOIS


1. Pão recheado de carne moída: essa receita tem uma massa muito gostosa e leve, além do resultado final ser lindo! É uma ótima opção para servir de lanche da tarde para amigos ou até mesmo como uma opção de petisco antes da janta.

2. Pão italiano cremoso: essa receita tem a grande vantagem de não precisar fazer o pão, comprando no mercado ou na padaria um pão italiano e colocando um delicioso recheio de frango e queijo cremoso. Receita prática e rápida!

3. Pão recheado rápido: o grande diferencial desse pão é que você não precisa usar fermento biológico e esperar a massa crescer, sendo uma ótima opção para quem precisa fazer um lanche rápido e prático. Aqui, o recheio é de frango com catupiry, o que o torna ainda mais irresistível.

4. Pão recheado de frango: essa receita é perfeita para quem gosta de participar de todo o processo, desde fazer o pão, sua fermentação, preparar o recheio e até colocar no forno. Além de ficar lindo, o recheio de frango, tomate, milho, azeitona e mussarela garante o sabor.

5. Pão recheado integral: se você está morrendo de vontade de comer um pão recheado mas não quer fugir da dieta, o pão recheado integral é a solução. Essa receita tem uma ótima massa com farinha de trigo integral sem perder a maciez e a leveza do pão.

6. Pão de mandioca recheado: independente de você chamar este ingrediente de mandioca, macaxeira ou aipim, esse pão tem uma massa deliciosa, porém tem um processo um pouco mais longo de preparo. O recheio escolhido foi de carne seca com requeijão, uma mistura que conquista a todos.

Continua após o anúncio

7. Pão de queijo recheado de carne seca: para os fãs de carne seca e requeijão, aqui tem outra receita com esse recheio. O pão utilizado dessa vez é o pão de queijo que tem uma massa muito fácil de ser preparada. Depois de pronto, basta parti-lo ao meio e colocar o delicioso recheio. Experimente!

8. Pão italiano recheado: outra receita com pão italiano recheado, porém com um recheio completamente diferente. Nessa receita, o recheio fica por conta do filé ao molho de queijo e tem um preparo rápido e prático. Uma ótima opção de janta!

9. Pão trançado recheado: essa receita de pão recheado tem uma proposta diferente das outras, já que o recheio do pão não ficará apenas dentro, mas sim em toda a trança. Ou seja, além do pão ficar lindo, ficará ainda mais gostoso!

10. Pão recheado de hambúrguer: esse pão é perfeito para um lanche da tarde das crianças, já que é gostoso e ao menos tempo nutritivo. A receita é um pouco mais trabalhosa do que as outras, já que você precisa ter certeza que o pão está bem selado para não vazar o recheio. Mas não desista, o resultado vale a pena!

11. Pão chinês recheado: se você gosta de experimentar comidas novas e diferentes, essa é uma boa receita. Apesar de ser um prato chinês, a massa do pão é fácil de fazer. O grande diferencial está no recheio de porco ao molho barbecue e no cozimento a vapor.

Pão recheado de embutidos

Foto: Reprodução / MAROLA COM CARAMBOLA


12. Pão recheado de calabresa e mussarela: esse pão recheado é um excelente petisco devido ao seu formato, que é fácil de pegar com a mão. A receita da massa é simples, assim como a do recheio. Ótima opção para quem gosta de cozinhar, mas não tem muito tempo.

13. Pão recheado rápido com calabresa: essa receita é chamada de pão de minuto por ter o preparo extremamente rápido. Com ingredientes simples, como farinha de trigo, sal, fermento em pó, manteiga e leite, você pode fazer essa delícia! Nesse caso, o recheio foi de calabresa defumada, salsinha, mussarela e cebola.

14. Pão recheado com provolone, calabresa e escarola: a massa desse pão não tem nenhum ingrediente de origem animal, sendo possível fazer uma adaptação de recheio para ele se tornar vegano. Porém, se seguir a receita, acabará com um ótimo pão recheado de escarola, provolone e calabresa.

15. Pãezinhos recheados com ricota e calabresa: esse pãozinho é uma boa opção como um lanche da tarde ou até mesmo para servir para os amigos, já que são pequenos e deliciosos. A massa é muito fofa e leve, o que garante a qualidade do pão.

Continua após o anúncio

                   

16. Pão italiano com calabresa e whisky: você pode até achar que o nome está escrito errado, mas é isso mesmo! Essa é outra receita que utiliza o pão italiano sem miolo com o recheio que você quiser. Aqui, o recheio é de calabresa, cebola, whisky, queijo e molho de tomate.

17. Pão recheado de calabresa e queijo coalho: esse pão, na realidade, é uma massa para salgados assados, o que garante um pão fininho e fofo. A mistura de calabresa e queijo coalho fica com uma textura perfeita para rechear o pão!

18. Pão recheado com presunto e queijo: o pão é fechado como uma trança, o que dá um visual único ao prato. A massa tem um preparo de liquidificador, ou seja, é muito prática. O recheio escolhido foi de presunto, queijo, molho de tomate e orégano.

19. Pão francês recheado: essa é uma ótima opção para quem precisa de um lanche, mas não tem tempo ou não quer se incomodar. O processo consiste em basicamente retirar o miolo do pão e rechear com o sabor que mais lhe agrada. Na receita original, o recheio é de pizza!

20. Pão recheado de liquidificador: a massa desse pão é feita, inicialmente, no liquidificador, o que torna toda o processo mais rápido. O recheio foi feito com presunto e queijo, ou seja, é de fácil agrado. O melhor desse pão é que a massa fica fofinha e leve!

21. Pão recheado com mortadela e queijo: esse pão fica lindo e delicioso. A receita da massa é feita com ingredientes que quase todo mundo tem em casa e o recheio também! Ótima opção para fazer para as crianças em uma tarde de brincadeiras.

22. Pão recheado amanhecido: essa receita é para você que tem pães amanhecidos em casa e não sabe o que fazer. Basicamente, você faz cortes horizontais no pão e utiliza o recheio que quiser. A dica é rechear com salame artesanal e queijo minas.

23. Pãozinho de batata recheado: essa receita é mais trabalhosa do que a maioria, tendo em vista que é necessário cozinhar as batatas e depois amassá-las para utilizar na massa, mas o resultado vale a pena. O recheio leva presunto, queijo, catupiry, cebola e orégano, mas você pode utilizar o que tiver em casa.

24. Pão de batata rápido recheado: essa receita utiliza fermento biológico fresco, que pode ser encontrado na parte de frios dos mercados. A massa leva batata, o que a torna um pouco mais trabalhosa. O recheio é feito com calabresa, presunto, frango e requeijão cremoso.

Pão recheado vegetariano

Foto: Reprodução / REINO VEGGIE


25. Pão apimentado recheado de tomate, mix de sementes e ervas: com uma massa de pão integral, essa receita é ótima para você se deliciar sem sair da dieta. A receita da massa é fácil e rápida e o recheio também. Os ingredientes são parmesão, sementes, orégano ou manjericão e pimenta calabresa para dar um sabor a mais.

26. Pão recheado com queijo: essa receita é para aqueles que não têm experiência em fazer pão. A massa não precisa ser muito sovada e fica leve e macia! O queijo foi a escolha para o recheio, afinal, é raro alguém que não goste deste ingrediente.

27. Pão recheado com milho e mussarela: esse pão é uma ótima opção para servir em um encontro de amigos. O recheio de milho, tomate, orégano e queijo mussarela conquista a todos. Essa receita mostra que não é necessário carne para ter um pão saboroso.

28. Pãozinho recheado de queijo e orégano: esses pãezinhos ficam mais crocantes do que fofos, mas são uma ótima opção para quem quer servir um prato vegetariano e prático. Você pode colocar mais temperos para deixar mais saboroso ou fazer a receita como está descrita.

29. Pão recheado com pesto e queijo: outra variação da receita com pão italiano, mas, dessa vez, feita com queijo e um delicioso molho pesto. O legal de você utilizar o pão italiano é que pode encontrar uma grande variedade de tamanhos, formatos e até mesmo pães integrais.

30. Pão italiano recheado com queijo, alho e salsinha: a receita segue a mesma linha da receita acima, apenas mudando o recheio. Nesse caso, o recheio é feito com queijo, alho, salsinha, sal e pimenta. Também é utilizado manteiga e azeite para deixar o pão mais fofinho. A receita é rápida e prática!

31. Baguete recheada: com uma massa de processo simples, a baguete recheada é rápida de ser feita. Basta colocar todos os ingredientes da massa juntos e amassar até o pão pegar liga, adicionando trigo quando necessário. O recheio é feito com milho, tomate, cebola e queijo.

32. Pão recheado com tomate seco: a maravilha desse pão é que a massa é feita no liquidificador e não precisa sovar, ou seja, é um pão ideal para quem está com pressa. A receita utiliza tomates secos como recheio, mas você pode fazer o recheio que preferir.

33. Pão recheado com queijo do reino: outra receita que utiliza o amado pão italiano. Para fazer esse recheio, você precisará de queijo do reino e outro queijo cremoso, como o queijo de minas. Os temperinhos ficam ao seu gosto, podendo utilizar pimenta, salsinha, cebolinha e o que mais você quiser.

34. Pão italiano vegetariano: apesar de ser feito com pão italiano, a receita é diferente das outras com esse tipo de pão. Ao invés de tirar o miolo, você precisará cortar o pão tanto verticalmente quanto horizontalmente para criar pequenos cubinhos. O recheio – feito com manteiga temperada, queijo, alho e cebolinha -, por sua vez, vai preencher o pão.

35. Pão de batata recheado vegetariano: receita prática de liquidificador e com batatas, que garante praticidade e sabor. O recheio de tomates, azeitonas, orégano, salsinha, sal, mussarela e azeite garante o gosto único.

Pão recheado vegano

Foto: Reprodução / PRESUNTO VEGETARIANO


36. Pão integral recheado com brócolis: a massa do pão é feita com farinha de trigo integral, aveia em flocos finos e sementes de linhaça. Já o recheio é feito com brócolis, cebola, alho, azeitonas, cheiro-verde e sal. É uma receita para quem está de dieta e não abre mão do sabor!

37. Pão de batata recheado vegano: pão vegano que fica fofinho e é feito com batata inglesa. Ideal para quem é vegano e tem dificuldade em achar um pão de batata sem carne ou queijo.

38. Pãezinhos recheados com palmito: pãezinhos rápidos e fáceis de fazer, sem perder no sabor. O recheio garante que o pão fique inesquecível e leva alho-poró, palmito, pimentão e cheiro-verde. Já a massa, é feita com leite vegetal e farinha de trigo. Deu até fome, né?!

39. Pão de forma recheado: esse é um pão que você não pode deixar de experimentar! Recheado com uma deliciosa mistura de cogumelos paris com pimentão amarelo, essa receita tem um sabor único. A massa é feita de farinha de trigo, óleo e água.

40. Pão de hambúrguer vegano: sabe aqueles lanches muito comuns em padarias e lanchonetes chamado de hamburgão? Essa é uma versão vegana dessa receita. Feito com farinha de trigo integral e com hambúrguer de berinjela, o resultado é incrível.

41. Pão doce recheado vegano: essa receita ensina o passo a passo de como fazer uma massa de pão doce com farinha de trigo e uma maçã. Depois disso, basta adicionar uma geleia de goiaba ou a própria goiabada para rechear o pão.

42. Pão de melado vegano: esse pão de melado nada mais é que uma versão vegana do pão de mel e os sabores ficam muito parecidos! A receita é um pouco mais longa do que as outras, mas o resultado fica lindo e gostoso. Pão recheado doce, vai perder?!

43. Pão recheado com goiabada: outra receita que tem como recheio a goiabada, que é tão amada pelos brasileiros. A massa do pão é bem simples de fazer, mas exige o creme vegetal, que você pode não ter em casa. Nada de criar empecilhos, hein? O resultado vale a pena!

44. Pão doce vegano de maçã de canela: com uma massa fácil de fazer e sem exigir ingredientes difíceis de se encontrar, esse pão recheado com maçã e canela é uma delícia. Por ser um pão aberto, parece mais com uma esfiha, mas o sabor não muda!

Pão recheado com chocolate ou Nutella

Foto: Reprodução / FLAMBOESA


45. Pãozinho de laranja recheado de chocolate: com uma receita bem simples, esse pão é ideal para servir com uma boa xícara de café. A massa tem raspas de laranja, o que traz um gosto especial e singular para o pão. O recheio de chocolate também não decepciona – uma combinação perfeita!

46. Pão trançado com chocolate: pães trançados sempre trazem um charme a mais para a refeição, seja para um lanche da tarde ou café da manhã. Essa receita tem uma massa leve e o recheio de chocolate pode ser tanto amargo quanto ao leite, a escolha é sua.

47. Pão recheado com chocolate e avelã: o creme de avelã é muito desejado quando se trata de doces e, por isso, não poderia ficar de fora dessa lista. Com o recheio de avelã, Nutella e chocolate, esse pão é um sucesso entre os amantes de doces e chocolates.

48. Pão doce recheado com Nutella: a massa do pão é amanteigada e macia, combinando perfeitamente com a Nutella. A receita de pão recheado é uma ótima opção para oferecer para a criançada nas férias ou para os pais com um bom café.

49. Pão recheado com coco e Nutella: existem várias receitas com creme de avelã, mas a combinação de coco resulta em um sabor único. A massa do pão é fofinha, você vai adorar!

50. Rabanadas recheadas com Nutella: rabanadas por si já resultam em um prato maravilhoso, agora imagine recheadas com creme de avelã! É exatamente isso que essa receita ensina. O melhor de tudo é que você pode se deliciar e ainda por cima aproveitar suas sobras de pão.

Pão recheado com goiabada ou doce de leite

Foto: Reprodução / PRATO FUNDO


51. Pão trançado com goiabada: esse é o tipo de receita que você começa comendo pelos olhos, de tão linda que fica! Além de ficar visualmente incrível, a massa pode ser feita em uma batedeira potente ou à mão, tornando o processo ainda mais simples.

52. Pão de queijo com goiabada: esta receita mistura duas comidas que o brasileiro ama – o pão de queijo e a goiabada -, e o resultado não tem como ser ruim. A mistura desses dois sabores é uma delícia e você não pode deixar de fazer!

53. Pão recheado com goiabada: a goiabada sempre é uma boa opção de recheio e nesta receita ela é utilizada de forma simples. A receita do pão pode ser feita na máquina de pão ou manualmente, atentando-se apenas para o tempo de descanso da massa. De resto, a receita é prática e fácil, além de saborosíssima.

54. Pãezinhos de fubá recheado com goiabada: o fubá é um excelente ingrediente para pães, dando sabor e textura ao prato. Esta receita junta simplicidade com o sabor ao ensinar o preparo de pãezinhos de fubá recheados com goiabada. Ficam deliciosos e são ótimas sugestões para um bom café!

55. Pãezinhos recheados com doce de leite: pãezinhos sempre são excelentes opções para fazer e para ter em casa. Aqui, temos uma receita prática e deliciosa de pão recheado com doce de leite e coberto com coco. Imperdível né?

56. Rabanada recheada com doce de leite: a rabanada é uma excelente oportunidade para aproveitar os pães dormidos ou amanhecidos. Além de ser tradicional, ela é também muito gostosa e sempre bem-vinda. Agora, imagine uma rabanada recheada com doce de leite! É o que você vai encontrar nesta receita!

57. Pão de queijo gigante recheado com doce de leite: pão de queijo por si já é uma delícia, agora pense em um pão de queijo em formato de bolo com um furo no meio, recheado com doce de leite e feito no liquidificador. Sim, é isso mesmo. Praticidade e muito sabor em apenas 40 minutos. É muita coisa boa numa só receita, não é mesmo?

Pão recheado com frutas

Foto: Reprodução / AQUI NA COZINHA


58. Pãozinho integral com recheio de maçã e canela: sabe quando bate aquela vontade de beliscar alguma coisa e você sabe que deveria ter em casa algo mais saudável? Esta receita é para você! Sabor e saúde estão em um mesmo lugar. Pãozinho de farinha integral é a base e o recheio é de maçã e canela!

59. Pão versátil com recheio de doce de banana: esta receita é versátil porque o pão pode ser feito com farinha de trigo branca ou integral. Aqui, usa-se o doce de banana como recheio, mas você pode usar outra opção para rechear o seu. O melhor é que é possível preparar na máquina de pão ou manualmente. A crocância final da mistura do açúcar com canela é irresistível!

60. Pão recheado com tâmaras e pecãs: a receita é prática e rápida e você precisará apenas atentar-se ao tempo de descanso da massa, que é de cinco minutos. De resto, a receita é uma mistura deliciosa de ingredientes e você estará usufruindo dos benefícios das tâmaras e das pecãs, que são usadas no recheio do pão.

61. Pão de leite condensado com coco: delícia e praticidade, é o que encontramos nesta receita de pão recheado, onde a maioria dos ingredientes é batida no liquidificador. Além disso, existe uma perfeita combinação de sabor: leite condensado com coco. O visual também é lindíssimo!

Os pães recheados são, sem dúvidas, ótimas pedidas para um lanche da tarde, café da manhã ou até mesmo para um aperitivo. Além de práticos, podem ser saudáveis ou um pouco mais ousados, como os de chocolate. Apostando em alguma dessa receitas, você acertará em cheio com os seus amigos!