10 receitas de pão segura marido que vão conquistar todos os convidados

Escrito por                          

Com um nome um tanto quanto peculiar, o pão segura marido, na verdade, é um lanche que agrada toda a família. Extremamente saboroso, esse salgado pode receber os mais variados recheios: tem opção com presunto e queijo, com frango e até calabresa. Para testar essa delícia em casa, confira as opções abaixo e aproveite!

1. Pão segura marido de presunto e queijo

Comece preparando a massa do seu pão. Em uma tigela, coloque o fermento, o óleo, o leite morno e misture bem. Em seguida, adicione o sal e a farinha aos poucos. Vá sovando até formar uma massa lisa e homogênea. Divida em quatro e abra com a ajuda de um rolo. Recheie com presunto, queijo, molho de tomate e orégano, feche, pincele um pouco de ovo batido e leve para assar. Está pronto!

2. Pão segura marido de frango

Não sabe o que fazer com o que sobrou do frango do almoço de domingo? Então, que tal preparar um lanche bem gostoso e diferente para servir no café da tarde? Recheado com peito de frango, esse pão é a opção perfeita para quem busca algo saboroso e bem simples de se fazer.

3. Pão segura marido de calabresa

Para a massa, você vai precisar ter em mãos ovo, fermento biológico fresco, açúcar, leite, óleo, sal e farinha de trigo. Já para o recheio separe linguiça calabresa, tomates, molho de tomate, água e, para dar um toque todo especial no sabor, orégano!

4. Pão segura marido de presunto, queijo e catupiry

Extremamente cremoso, esse salgado promete agradar todo mundo que provar. Aqui, o recheio fica por conta de uma generosa quantidade de catupiry, presunto e queijo. Você pode dividir a massa e fazer pães menores, ou preparar um pão bem grandão com toda a massa!

5. Pão segura marido de forno

Muito simples, esse pão é a opção de lanche perfeita para o café da manhã e o café da tarde. Atenção para os ingredientes: farinha de trigo, fermento químico, leite, óleo, sal, molho de tomate, queijo mussarela, presunto e orégano. Você pode aproveitar e fazer para vender e incrementar a sua renda!

6. Pão segura marido com fermento biológico seco

Leite, óleo, sal, fermento biológico seco, farinha de trigo, molho de tomate, queijo mussarela ralado, presunto, peito de frango, orégano e ovo são os ingredientes que compõem esse pão macio e muito bem recheado. Vale a pena testar aí na sua casa!

7. Pão segura marido com molho de tomate

Para deixar o seu pão ainda mais molhadinho, a dica é rechear com bastante molho de tomate. Os outros ingredientes do recheio são catupiry, presunto e queijo mussarela. Antes de levar para assar, pincele uma gema de ovo sobre os pães e salpique orégano.

8. Pão segura marido com azeite de oliva

Muito macia e saborosa, essa massa de pão é feita com azeite de oliva. O segredo para ela ficar superfofinha é sovar bem e deixar descansar por alguns minutos antes de abrir e rechear. Sirva com uma boa xícara de café ou um suco natural fresquinho e saboroso!

9. Pão segura marido para café da tarde

Quer surpreender os seus convidados com um lanche que é diferente, simples e bem gostoso? Então, aposte nesse pão segura marido recheado com muito presunto, queijo mussarela, tomate e orégano. Impossível comer apenas um pedaço!

10. Torta segura marido

Em um liquidificador, coloque a farinha de trigo, o milho, o creme de leite e o leite e bata bem, até formar um líquido homogêneo. Transfira para uma panela e cozinhe até engrossar. Em seguida, despeje metade da massa em um refratário, coloque um pouco de tempero e o recheio. Cubra com o restante da massa e leve para assar por aproximadamente vinte minutos.

Assim fica fácil variar o seu café da tarde, não é mesmo? E que tal preparar um doce para acompanhar essa delícia? Confira algumas receitas de bolo na taça que são simplesmente irresistíveis.

PARA VOCÊ