8 receitas de pão sem fermento que são rápidas e fáceis de fazer

Saborear um pão quentinho, recém saído do forno pode ser uma ótima maneira de começar o dia, não é mesmo? Você também pode servir esse alimento nos lanches e até mesmo como refeição principal, tudo só vai depender dos recheios que você escolher usar para a sua massa.

Publicidade

Muita gente deixa de fazer uma receita de pão em casa porque esse é um item demorado, já que é necessário esperar a massa crescer, tem que sovar, entre outras coisas. Por isso, as opções que não levam fermento são uma ótima pedida para quem tem pressa ou não tem paciência para ficar muito tempo na cozinha.

Se você quer testar alguma receita de pão sem fermento, confira a lista abaixo que conta com opções para vários paladares.

Receitas de pão sem fermento

1. Pão de alecrim

Essa é uma receita de pão em que a massa fica macia em alguns pedaços e crocante em outros. É uma ótima pedida para ser acompanhada de patês em um aperitivo. Além disso, o alecrim faz com que o sabor seja extremamente gostoso. Para melhorar ainda mais, o trabalho é bem rapidinho e a lista de ingredientes é curta.

Publicidade

2. Pão ázimo

Quer preparar uma receita de pão que leva apenas quatro ingredientes? Para fazer essa opção em casa, você só vai precisar de farinha de trigo, sal, água e azeite. Mesmo assim, o resultado é super saboroso e pode deixar muita gente com água na boca.

3. Pão folha integral

Publicidade

Se você gosta de massas integrais, pode conferir essa receita, que além de levar farinha de trigo integral, também ganha um toque de gergelim, o que faz com que seu pão fique mais gostoso e com um toque crocante. É ideal para quem quer acrescentar opções mais saudáveis ao seu dia a dia sem ter muito trabalho na cozinha.

4. Pão chapati

O pão chapati é muito comum na Índia e por lá está presente em grande parte das refeições. Isso acontece porque seu sabor é muito bom e o tempo de preparo é bem curtinho. Como a receita não leva fermento, não é preciso deixar a massa descansando. Além disso, o passo a passo é bem simples e pode ser reproduzido tranquilamente até mesmo por quem não tem muita experiência na cozinha.

5. Pão lavash

Já essa é uma opção que é bem comum na Armênia. Sua textura vai depender da grossura em que você abrir a massa, ou seja, pode ficar mais crocante ou macio. Você só precisa escolher qual versão mais gosta e testar na sua cozinha. Aqui, tanto o gergelim, quanto o alecrim entram em cena para dar um toque extra ao sabor.

6. Pão rústico

Já pensou em preparar em casa um pão que leva apenas dois ingredientes? Essa é a proposta dessa receita que leva apenas farinha de trigo e água. Mesmo assim, essa pode ser uma ótima pedida para as suas refeições. Para incrementar o sabor, você pode usar os recheios de sua preferência.

7. Pão de soda

Essa é uma receita de um pão rústico, que fica com uma textura mais pesada do que os tradicionais. Mesmo assim, ele é supersaboroso e pode ser acrescentado ao seu cardápio em diversos momentos do dia.

Publicidade

8. Pão de batata doce

Que tal preparar em casa um pão que não leva fermento, glúten e lactose? Essa é uma ótima pedida para os alérgicos que querem uma opção de massa que possa ser feita em poucos minutos, mas que fique com um sabor irresistível. Além disso, a batata doce deixará suas refeições ainda mais nutritivas e com poucas calorias.

Viu como é possível preparar diferentes pães sem fermento em casa? Além de serem opções mais fáceis de preparar, também são opções rápidas e baratas e podem ser consumidas por pessoas que tem alergia à levedura que o fermento possui. Vale a pena experimentar!