13 receitas de pappardelle para compor uma refeição caprichada

Escrito por Giovanna Pedrosa

O pappardelle é um tipo de massa de sabor neutro que é cortada em tiras mais larguinhas. Muito versátil, ele pode ser combinado com os mais diversos ingredientes e costuma agradar todos os paladares. Além disso, o seu preparo é simples e pode ser feito por qualquer pessoa.

Por conta do seu sabor leve, o segredo para ter sucesso é caprichar nos acompanhamentos e nos temperos. Ingredientes como o alho-poró, o vinho, o manjericão, o parmesão e os molhos variados são sempre uma ótima escolha e harmonizam perfeitamente com esse macarrão.

Confira a seleção de receitas abaixo e aprenda a preparar um pappardelle no capricho.

1. Massa fresca de pappardelle

Essa receita te ensina a fazer uma massa caseira de pappardelle que é extremamente simples, mas que pode deixar as suas refeições muito mais gostosas. Além de potencializar o sabor do prato, você consegue evitar o consumo de conservantes e ainda faz o seu dinheiro valer mais!

2. Pappardelle à carbonara

Foto: Reprodução / Menu criativo

O molho carbonara é o destaque dessa opção e deixa o seu macarrão ainda mais interessante. Para prepará-lo, você vai precisar de bacon, ovo, manteiga, cebola, alho, sal e pimenta. O resultado é uma combinação deliciosa de sabores e uma consistência cremosa e irresistível.

3. Pappardelle ao molho funghi

Foto: Reprodução / Diga maria

Vinho branco, creme de leite, manteiga, suco de limão, sal, cebola e funghi secchi são os ingredientes que compõem o molho. Se você está procurando por uma receita simples de ser feita, mas que conte com um toque especial de sabor, essa pode ser a escolha perfeita.

4. Pappardelle com alho-poró

Foto: Reprodução / Sem medida

Essa é a opção ideal para quem gosta de pratos com sabores mais marcantes. Além da massa do macarrão, você também vai precisar de alho-poró, azeite de oliva, parmesão, salsinha e sal grosso. Para fechar com chave de ouro, acrescente uma porção de amêndoa ou pinoli tostado.

5. Pappardelle com ragu de carne

Foto: Reprodução / Gastrolândia

O primeiro passo para preparar essa receita é refogar a carne, acrescentando uma dose de vinho branco para potencializar o sabor. Em seguida, adicione molho vermelho e deixe cozinhar por cerca de uma hora. Acrescente o macarrão, misture com a carne e tempere bem.

6. Pappardelle com costela

Se você está buscando uma receita especial para o final de semana, vale a pena se atentar a essa opção. O preparo leva costela, cebola, cenoura, salsão, vinho tinto, tomate e parmesão. Para temperar, aposte na folha de louro, no alecrim fresco, no sal e na pimenta-do-reino.

7. Pappardelle com linguiça

Além de ter um resultado incrível, essa receita tem um preparo simples e pode ser feita por qualquer um. Tudo o que você vai precisar é de macarrão, linguiça, tomate, pimentão, cebola e parmesão. Está começando a se aventurar na cozinha agora? Pode apostar nessa opção!

8. Pappardelle com lagosta

Com esse passo a passo, você aprende a fazer uma receita deliciosa para servir em um jantar especial. A lagosta é um ingrediente que deixa qualquer prato mais requintado e sofisticado, por isso, essa é uma opção que tem tudo para surpreender e encantar os seus convidados.

9. Pappardelle com ovo poché

Em uma panela, refogue o alho, a manteiga, o azeite e a carne. Adicione a massa do macarrão e misture bem, até que o molho esteja bem incorporado ao pappardelle. Para finalizar, prepare um ovo poché para acompanhar o prato e acrescente uma pitada de queijo parmesão ralado.

10. Pappardelle com champignon

Foto: Reprodução / moldando afeto

Aqui está uma excelente opção para momentos de pressa ou preguiça. Para seguir o passo a passo, você vai precisar apenas de macarrão, champignon, alho, azeite, pimenta e manjericão. Em poucos minutos, você tem um resultado incrível e prontinho para ser saboreado!

11. Pappardelle com berinjela

Para fazer essa receita, tenha em mãos tomate-cereja, berinjela, alho, parmesão, manjericão, sal, azeite e pimenta. Comece o preparo cozinhando a massa do macarrão até o ponto al dente. Adicione os demais ingredientes e misture bem, finalizando com queijo e manjericão.

12. Pappardelle com rabada

Foto: Reprodução / Gastrolândia

A sugestão, aqui, é preparar uma porção de rabada para acompanhar o macarrão. O preparo leva cenoura, cebola, alho, tomate, azeite, rabada e vinho tinto seco. Aposte em temperos marcantes, como o tomilho, o shoyu e o alho-poró para dar ainda mais personalidade ao prato.

13. Pappardelle com gorgonzola e nozes

Foto: Reprodução / Moldando afeto

Essa receita reúne tudo aquilo que há de melhor: agilidade, praticidade e sabor! Em menos de meia horinha, o resultado está pronto para ser apreciado e compartilhado com aqueles que você ama. Você só vai precisar de gorgonzola, creme de leite, manteiga, nozes e macarrão.

Com tantas opções deliciosas, o seu dia tem tudo para ser ainda mais interessante e especial. Se você é um apaixonado pela culinária italiana e não abre mão de uma boa massa, confira também essas receitas incríveis de conchiglione e macarrão penne.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS