10 receitas de pastel de angu para degustar essa delícia mineira

Escrito por    
Em 17.04.20

Originalmente de Minas Gerais, o pastel de angu é feito com massa de fubá e permite ousar nas combinações de recheio, deixando a hora do lanche mais gostosa. Aprenda como fazer e prepare hoje mesmo:

Continua após o anúncio

1. Pastel de angu de queijo

Esta massa é preparada com fubá, água, ovo, polvilho azedo e sal. Basta cozinhar o fubá em água fervente, desligar o fogo e incorporar os outros ingredientes para criar uma massa consistente. Depois de moldada, ela é recheada com queijo mussarela e orégano.

2. Pastel de angu de carne moída

Uma ótima opção para rechear o pastel é a carne moída. Uma dica importante é manter o molho sequinho para não derreter a massa. A receita rende 20 pastéis, que podem ser fritos na hora ou congelados.

3. Pastel de angu de carne cremosa

O recheio vai ser o grande protagonista desse pastel. Cremoso, ele é feito com carne moída, requeijão e batata cozida. Para realçar os sabores, a mistura é temperada com cebola, sal, orégano e pimenta e combinada com a tradicional massa de fubá.

4. Pastel de angu de frango

Este recheio vai deixar sua cozinha cheirosa, pois leva muitos temperos! Além disso, a massa não precisa ir ao fogo, pois é criada com farinha de milho e banhada em água quente.

Continua após o anúncio

5. Pastel de angu sem óleo

Nesta versão a massa do pastel não leva óleo e suas unidades podem ser finalizadas no forno com uma pincelada de gema de ovo. Seu recheio cremoso é feito da mistura de queijo e orégano.

6. Pastel de angu com bicarbonato

Além dos ingredientes tradicionais, esta massa também leva uma pitada de bicarbonato na hora do seu cozimento. Ela fica fácil de moldar e ganha um recheio especial de carne moída. Frite no óleo e sirva bem quentinho!

7. Pastel de angu com leite

Em uma versão diferente, esta receita tem uma massa que não vai ao fogo e que deve descansar na geladeira por uma hora. Os pastéis podem ser recheados com presunto e queijo e, em seguida, fritos.

8. Pastel de angu com caldo de frango

Conhecido como “salgado da roça”, essa massa fica mais saborosa com o fubá cozido na água com caldo de frango. Depois de cozida, ela é incorporada com óleo, polvilho azedo e ovo, formando uma base deliciosa para soltar a criatividade com os recheios.

9. Pastel de angu com farinha de mandioca

Aqui você utiliza dois tipos de farinha na massa: a de milho e a de mandioca. Uma ótima sugestão para criar o recheio é utilizar carne moída e pimentinhas de bode.

Continua após o anúncio

10. Pastel de angu assado

Esta é uma opção deliciosa para um lanche sem glúten e ideal para quem está evitando frituras, pois é assado em 30 minutos. Para a massa você vai precisar de fubá, polvilho doce ou azedo, óleo vegetal, água e sal. Já o recheio pode ficar a sua escolha, sendo salgado ou doce.

Se você é fã dos sabores mineiros, arrase na hora do lanche com receitas tradicionais de pão de queijo e doce de leite.

PARA VOCÊ