11 receitas de pastel de banana saborosas que derretem na boca

Por
Atualizado em 31.05.21

Essas receitas de pastel de banana vão deixar seu dia mais feliz. Com a casquinha crocante e um recheio cremoso, eles são saborosos nas suas diferentes versões. Confira como colocar em prática facilmente e criar combinações deliciosas. Não vai demorar para você ter uma sobremesa muito gostosa!

1. Pastel de banana simples

Até os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. Basta utilizar uma massa de pastel pronta, rechear com banana picada e fritar. Uma dica importante é pingar algumas gotas de limão na banana para ela não escurecer.

Publicidade

2. Pastel de banana-da-terra

Nessa versão, o recheio de banana-da-terra será temperado com açúcar e canela. É só misturar tudo picadinho em um recipiente e colocar dentro da massa de pastel. Para não perder tempo na montagem, uma ótima opção é utilizar a massa pronta em formato de disco.

3. Pastel de banana com noz moscada

Para realçar o sabor doce, uma ótima pedida é acrescentar a noz-moscada. Ela será misturada com a banana, o açúcar, o suco do limão e a água. É só juntar os ingredientes na panela e distribuir na massa do pastel.

4. Pastel de banana com leite Ninho

Bateu vontade de comer doce? Faça esse recheio supersimples. Basta amassar as bananas e misturá-las com leite Ninho em pó. O resultado é um creme suave e que vai derreter na boca quando o pastel for frito. Se desejar, você pode acrescentar canela.

Publicidade

5. Pastel de banana com canela

A banana e a canela formam uma combinação de sucesso. Aqui, elas serão misturadas na panela com água, amido de milho e açúcar. Depois de fritos, os pastéis ficam ainda mais gostosos salpicados com a mistura de açúcar e canela.

6. Pastel de banana com goiabada

O recheio desse pastel fica pronto em minutos. Basta cortar a banana e a goiabada e colocar no centro da massa. Para fechar, uma ótima dica é molhar a borda com os dedos e finalizar com o garfo.

7. Pastel de banana com canela e baunilha

Aqui, o recheio será preparado na panela rapidamente. Você vai precisar de banana, açúcar, canela em pó, essência de baunilha e amido de milho. O açúcar e a canela também serão utilizados para serem salpicados no pastel assim que ele estiver frito.

8. Pastel de banana com queijo

O queijo vai elevar o nível do seu pastel. Os pedacinhos serão misturados com o recheio de banana, preparado na panela com açúcar e canela. O pastel vai derreter na boca e é rico em cremosidade.

9. Pastel de banana com Nutella

Essa é uma receita simples que até as crianças podem ajudar a fazer. Para colocar em prática, é só abrir a massa, passar Nutella e colocar a banana picada. Os pastéis serão finalizados no forno e salpicados com açúcar. Confira a receita completa.

Publicidade

10. Pastel de banana cremoso com chocolate

Aqui, você vai colocar a mão na massa literalmente. Ela é facilmente criada misturando creme de leite e farinha de trigo. Depois, é só rechear com banana, fritar e finalizar com açúcar e canela. Fica ainda mais gostoso servido acompanhado de um chocolate cremoso.

11. Pastel folhado de banana

Com a massa folhada pronta, seu pastel vai ter camadas deliciosas. O recheio é preparado na panela com manteiga, banana, açúcar, canela, cravo e castanha-de-caju. Os pastéis serão assados no forno, pincelados com a gema do ovo e com açúcar salpicado. Fica pronto em 30 minutos!

E se você é fã de pastel doce, não pode deixar de colocar em prática essas receitas de pastel de chocolate que vão te dar água na boca.