9 receitas de pastel de chocolate mais gostosas que da feira

Por                                
Em 20.04.20

Massa crocante e sequinha com um recheio bem cremoso. Está babando só de imaginar? Esta é a descrição perfeita para o pastel de chocolate, uma versão doce do quitute que pode facilmente ganhar um espaço na sua mesa. Para aproveitar todo o sabor desta delícia no conforto da sua casa, aprenda a prepará-lo com as receitas a seguir.

Publicidade

1. Pastel de chocolate com massa pronta

Se é praticidade que você busca, utilizar uma massa pronta para pastel é uma mão na roda. Assim, você só precisa se preocupar com a montagem do quitute e quanto a fritá-lo na temperatura certa. Mesmo sendo tão simples, esta é uma opção que pode conquistar seu paladar.

2. Pastel de chocolate com morango

Morango e chocolate formam uma dupla de sucesso e isso não é de hoje. O sabor azedinho da fruta gera um contraste muito interessante com o adocicado do chocolate. Isso sem contar na massa de pastel que envolve este recheio todo.

Publicidade

3. Pastel de chocolate com sorvete

Quer surpreender na hora de servir seu pastel de chocolate? Então, a proposta desta receita pode ser perfeita para você. Aqui, o quitute é colocado em um prato junto com uma bola bem generosa de sorvete. Essa é uma dica simples, mas que faz toda a diferença no sabor final.

4. Pastel de chocolate com doce de leite

Publicidade

Quer ir além do recheio de chocolate? Então, esta receita em que o doce de leite também entra em cena pode te apetecer. Além disso, aqui, a dica é usar qualquer chocolate que você tenha em casa, seja em barra ou até mesmo um bombom.

5. Pastel de chocolate com essência de baunilha

Faça um pastel do zero com esta receita em que o preparo começa por uma massa caseira. Aqui, ela é aromatizada com essência de baunilha, o que garante um resultado bem especial. Já para o recheio, você vai precisar apenas de chocolate em barra.

6. Pastel com massa de chocolate

Com massa de chocolate e recheio de beijinho, esta é uma receita que não surpreende apenas pelo sabor. Este é um pastel que não precisa ser frito nem ir ao forno. A única coisa que vai ao fogo é o beijinho. Com um preparo curtinho, sobra mais tempo para você se deliciar com cada mordida.

7. Pastel de chocolate com bombom

Se chocolate apenas no recheio não é suficiente para você, veja esta receita em que este ingrediente também é usado na massa. Além disso, o bombom no recheio ainda dá um toque crocante ao quitute. Vale a pena conferir o passo a passo completo no vídeo.

8. Pastel com massa de chocolate recheado com Nutella

Nutella é um ingrediente de sucesso no preparo dos mais variados doces e, no caso do pastel, isso não é diferente. Aqui, o creme de cacau com avelã é misturado com chocolate meio amargo derretido e creme de leite, formando uma ganache para o recheio. E tem mais: a massa também é de chocolate!

Publicidade

9. Pastel de chocolate de forno

Massa e recheio de chocolate já garantem um sabor irresistível, se a receita for de forno, melhor ainda. Assim, você não precisa se preocupar com fritura e ainda consegue um petisco incrivelmente delicioso para o seu dia. Veja o modo de preparo completo para experimentar.

Viu só quantas receitas deliciosas você pode testar em casa? Agora, fica a difícil tarefa de escolher qual testar primeiro. E, para você ter outras opções para inovar na dose de doçura, conheça receitas de pastel doce de sabores variados.