11 receitas de pastel de frango para se sentir na feira de domingo

Escrito por    
Em 29.06.20

Um clássico brasileiro, o pastel de frango é o pedido número um em qualquer barraquinha de feira. Se você é apaixonado por esse salgado, então, vai amar a seleção que separamos para você. A seguir, você encontra opções variadas: tem até dicas de como fazer a sua própria massa. Não deixe de conferir e testar a sua preferida!

Continua após o anúncio

1. Pastel de frango simples

Se você quer começar por uma receita mais basiquinha, então, aposte nesta versão de pastel simples. Muito saboroso e fácil de preparar, ele é uma ótima opção de lanche da tarde ou de um jantar bem diferente. Tempere o seu peito de frango da maneira que preferir e aproveite!

2. Pastel de frango com cheddar

Colorido e muito saboroso, o cheddar é aquele tipo de queijo que deixa qualquer lanche ainda mais gostoso. Aqui, ele entra em cena e ajuda a compor um delicioso pastel recheado. Para refogar a carne, a dica é dourar dois dentes de alho com uma cebola pequena. Fica simplesmente incrível!

3. Pastel de frango com catupiry

Um clássico brasileiro e muito comum em feiras de rua, o pastel de frango com catupiry é extremamente saboroso! Se você quer fazer esta delícia aí na sua casa, então, não deixe de conferir este vídeo que te ensinará o passo a passo certinho de como preparar um lanche bem diferente e prático.

4. Pastel de frango com milho e maionese

Se você não tem catupiry em casa, a dica é substituir por maionese. Além de deixar o lanche supercremoso, ela também dá um sabor muito delicioso e diferente. Para dar aquele toque final, acrescente milho e azeitonas verdes picadas. O sucesso é garantido!

Continua após o anúncio

5. Pastel de frango com requeijão e cogumelo

Mais refinada, esta opção leva dois ingredientes para lá de especiais: requeijão e cogumelo. Para temperar a carne, você pode usar pimenta-dedo-de-moça (lembre-se de retirar as sementes para não ficar muito ardido). Frite os pasteis em óleo bem quente e sirva com uma cerveja geladinha.

6. Pastel de frango com massa de pão de forma

Se você não conseguiu achar massa de pastel, então, aposte nesta receita! Aqui, a massa nada mais é do que o bom e velho pão de forma. Muito versátil e rápida de fazer, esta opção é perfeita para quem está com preguiça de passar muito tempo na cozinha, mas não se esqueça de retirar as casquinhas para não deixar um sabor amargo.

7. Pastel assado de frango simples

Está fugindo das frituras? Então, confira esta receitas supersimples de pastel assado de frango. Para a massa, você vai precisar ter em mãos: farinha de trigo, ovos, margarina, sal, açúcar, fermento químico em pó e leite. Já para o recheio, apenas um peito de frango bem temperadinho!

8. Pastel assado de frango com milho

Perfeito para servir de lanche no café da tarde ou levar em um piquenique com os amigos, este pastelzinho de forno vai deixar todo mundo encantado. O preparo é muito simples, você só precisa fazer a massa, rechear com bastante frango e levar para assar até tudo ficar dourado.

9. Pastel assado de frango com requeijão

Extremamente cremoso, este salgado vai arrancar suspiros de todos os seus convidados. O ingrediente responsável por tanta cremosidade e sabor é o requeijão. Cuidado: não exagere na quantidade, pois isso pode dificultar a sua vida na hora de fechar a massa: duas colheres de sopa são o suficiente.

Continua após o anúncio

10. Pastel assado de frango com Catupiry

Muito econômica, a massa desta receita é feita com apenas três ingredientes: farinha de trigo, manteiga e água. Crocante e saborosa, ela ainda recebe um recheio dos deuses: frango com bastante Catupiry. Fico com água na boca só de imaginar? Então, assista ao vídeo e corra para a cozinha para testar!

11. Pastel assado de frango com cream cheese

Um ingrediente versátil e que tem feito muito sucesso, o cream cheese é uma espécie de queijo e que pode ser usado tanto em receitas doces, quanto salgadas. E aqui, ele ajuda a rechear um pastelzinho de frango assado muito gostoso e diferente. Não deixe de fazer, você vai se surpreender.

Superversáteis e saborosas, estas receitas de são ótimas para servir como lanchinho! E sabe o que combina muito bem com pastel de frango? Um vinagrete bem feitinho!

PARA VOCÊ