6 receitas de pastel de nata que farão você se sentir em Portugal

Escrito por Giovanna Pedrosa

O pastel de nata, também conhecido como pastel de Belém, é um doce típico da gastronomia portuguesa. O seu sabor incomparável, porém, faz com que ele seja querido em diferentes culinárias ao redor do mundo – tendo um lugarzinho especial no coração dos brasileiros.

Para se deliciar com o pastel de natal perfeito, não é preciso muita experiência na cozinha ou uma quantidade absurda de ingredientes. O preparo é simples, rápido e não tem segredos.

Confira, abaixo, 6 receitas maravilhosas de pastel de nata que vão te proporcionar uma experiência gastronômica única e inesquecível.

1. Pastel de nata simples

Foto: Reprodução / Be nice make a cake

O preparo dessa receita leva farinha de trigo, leite, açúcar, água, ovo, cascas de limão, canela e massa folhada. Você pode comprar a massa já pronta, ou, se preferir, preparar a sua própria versão caseira – o passo a passo te ensina como. Depois de pronto, consuma no mesmo dia.

2. Pastel de nata com um toque de baunilha

Aqui, os pasteis devem ir ao forno alto por, mais ou menos, quinze minutinhos. A principal dica dessa receita é acrescentar baunilha à massa, combinando com os demais ingredientes. Essa adição vai fazer com que o resultado seja ainda mais docinho e tenha um aroma delicioso.

3. Pastel de nata com especiarias

Foto: Reprodução / Sweet my kitchen

Essa receita te dá a opção de preparar o doce de duas maneiras: formando pasteizinhos ou fazendo uma torta. Seja lá qual versão você escolher, os ingredientes são os mesmos: massa folhada, leite, nata, amido de milho, açúcar, ovo, canela, anis-estrelado e canela.

4. Pastel de nata com limão siciliano

O diferencial dessa versão de pastel de nata fica por conta do limão siciliano, que é acrescentado no recheio em forma de pequenas raspas. Prepare a massa e o recheio e leve os pasteis ao forno em fogo alto por, aproximadamente, 25 minutos. O resultado é divino!

5. Pastel de nata tamanho família

Foto: Reprodução / A culpa é das bolachas

Se o que você busca na hora de cozinhar é praticidade, fique de olho nessa receita. O pastel de nata é feito em um tamanho maior que o de costume, o que diminui o trabalho e agiliza o processo. Para reproduzir essa maravilha na sua casa, anote os ingredientes necessários: ovo, leite, maisena, canela, massa folhada, água, açúcar e cascas de limão.

6. Pastel de nata do Habib’s

Sempre tem aquela receitinha que nos conquista em um restaurante e nos dá vontade de fazer em casa também, não é? Essa receita de pastel de nata reproduz a versão do Habib’s, tanto nos ingredientes utilizados quanto no preparo. Se você tem uma certa insegurança na hora de ir para a cozinha, aposte nessa receita já consagrada que não tem erro!

O pastel de nata é, sem dúvidas, um doce que faz bonito nas mais diversas ocasiões. Saber prepará-lo corretamente é ter sempre uma carta na manga! Para continuar arrasando na cozinha e colecionar admiradores, aprenda também a fazer deliciosas caçarolas italianas.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS