13 receitas de pastel de palmito que vão te levar direto para a feira

Escrito por    
Em 08.09.20

Um clássico das barraquinhas de feira, o pastel de palmito agrada todo mundo! E se você está morrendo de preguiça de sair de casa, então essa lista é perfeita para você. A seguir, você encontra as melhores opções dessa delícia: tem recheios variados e até versões com massa que vai ao forno. Confira, escolha a sua preferida e teste hoje mesmo.

Continua após o anúncio

1. Pastel de palmito simples

Se é praticidade o que você está procurando, então a dica é investir nessa receita. Muito simples e fácil de fazer, ela é uma ótima opção para quem não quer passar muito tempo na cozinha preparando algo elaborado. Você só vai precisar de massa de pastel pronta, palmito, queijo mussarela e orégano.

2. Pastel de palmito com cúrcuma

Além de dar uma cor muito bonita ao seu recheio, a cúrcuma também deixa um sabor todo especial. E se você gosta desse temperinho, então essa opção é para você! Extremamente gostosa, ela combina muito bem com aquele happy hour descontraído com os amigos no fim de semana.

3. Pastel de palmito com azeitona

Quem é do time azeitona nos salgados, vai se apaixonar por esse pastel crocante, gostoso e muito bem recheado. Aqui, além do requeijão, o amido de milho também é usado para dar aquela encorpada no creme que acompanha o palmito. Não se esqueça do verdinho e capriche no cheiro-verde.

4. Pastel de palmito com polvilho doce

Que tal fazer a sua própria massa de pastel? Mais leve e saudável, essa versão é feita com uma mistura de farinha de trigo branca, farinha de trigo integral e um pouquinho de chia. Outro grande diferencial dessa receita é que ela é assada, ou seja, ótima para quem está evitando frituras.

5. Pastel de palmito de forno

Continua após o anúncio

Um pastel supersaudável e delicioso, ideal para quem quer uma opção mais leve desse salgado. Você pode colocar sementes e grãos na sua massa, como quinoa e chia, para turbinar o sabor e a nutrição do seu prato.

6. Pastel de palmito com leite de aveia

Se você é alérgico ao leite de vaca, então a dica é apostar nessa versão de pastel de palmito com leite de aveia. Delicioso, ele é mais leve e tem um sabor superinteressante. Ficou curioso para experimentar? É só conferir o vídeo e testar aí na sua casa.

7. Pastel de palmito cremoso

Cremosidade é a palavra de ordem desse pastel incrível e muito crocante. Com um recheio de palmito que deixa todo mundo com água na boca, ele é ótimo para servir como lanche para os amigos! Assista ao vídeo e aprenda o passo a passo certinho de como fazer essa delícia.

8. Pastel de palmito cremoso com banha e noz-moscada

Mega saboroso, esse patel é bem fácil de fazer e fica pronto em questão de minutos. Uma dica bem legal para saber se a massa fritou certinha e por igual é observar as bolhas: se elas estiverem pequenas e espalhadas é porque está perfeito! Se estiverem grandes, não fritou direito!

9. Pastel de palmito com creme de leite e azeitona

A cremosidade dessa versão fica por conta de meia caixinha de creme de leite. Já os outros ingredientes que compõem esse delicioso salgado são: cebola, alho, cheiro-verde, massa de tomate, água, farinha de trigo, palmito, azeitonas verdes, sal e, claro, massa de pastel pronta.

Continua após o anúncio

10. Pastel de palmito cremoso com gema de ovo de codorna

Superdiferente, esse pastel de palmito cremoso com gema de ovo de codorna promete deixar todos os seus convidados surpresos e encantados ao mesmo tempo. E para que tudo fique em uma textura ideal, você precisa comprar um palmito fresco e de qualidade – de preferência para o pupunha!

11. Pastel assado de palmito com alho-poró

Deixe a fritura de lado com esse delicioso pastel assado! Para a massa, você vai precisar de farinha de trigo, manteiga, gordura vegetal, sal, queijo parmesão e guaraná. Já para o recheio tenha em mãos creme de leite, alho-poró, cebola, cheiro-verde, margarina, palmito e mais farinha de trigo.

12. Pastel assado de palmito com queijo e ervilhas

Mais uma versão assada, essa receita leva um recheio pra lá de gostoso: palmito com queijo e ervilha. E aqui não tem jeito, você tem que colocar a mão na massa e misturar tudo com as pontas dos dedos até os ingredientes estarem bem incorporados! Pincele gema de ovo antes de levar para o forno e aproveite.

13. Pastel vegano de palmito com brócolis

Muito democrático, esse delicioso pastel pode ser saboreado até por quem é vegano. O recheio fica por conta de uma combinação supergostosa de palmito com brócolis, tomate, cebola, tofu, sal, pimenta-do-reino e orégano. Ficou curioso? Então, assista ao vídeo e se delicie!

Saborosas e diferentes, essas receitas de pastel de palmito encantam os mais variados gostos. Já quem é mais chegado em carne, precisa conhecer essas opções de pastel de camarão.

PARA VOCÊ