10 receitas de pastelão de frango que vão elevar o nível do seu lanche

Escrito por                          

Vai receber os amigos em casa ou só quer caprichar no café da tarde? Então coloque em prática estas receitas de pastelão de frango. Com uma massa saborosa e recheio suculento, é uma ótima pedida para qualquer refeição do dia. Não tem erro!

Continua após o anúncio

1. Pastelão de frango de liquidificador

Se você gosta de praticidade, essa receita vai te conquistar. A massa é feita no liquidificador com farinha de trigo e queijo mussarela. O pastelão tem um recheio cremoso de frango com milho e ervilha que é imperdível!

2. Pastelão de frango com massa de pastel

Os iniciantes na cozinha vão tirar de letra essa receita. Superprática, ela é feita com massa de pastel coberta com requeijão. O frango desfiado bem temperado vai deixar o prato mais completo e saboroso. Perfeito para os dias mais corridos!

3. Pastelão de frango com requeijão

Divirta-se criando uma massa de fácil preparo com farinha de trigo e farinha de aveia. Para deixá-la bem recheada e cremosa, uma ótima pedida é misturar frango desfiado e muito requeijão.

4. Pastelão de frango cremoso

Perfeito para dividir com a família, esse pastelão possui um ótimo rendimento. Um molho delicioso de requeijão e molho de tomate vai deixar o frango mais cremoso. A receita também leva cebola roxa, cenoura, milho e azeitona.

Continua após o anúncio

5. Pastelão de frango massa podre

Gosta de massas crocantes? Essa é uma opção que vai te conquistar com a textura. A massa podre é feita em apenas um recipiente e garante a base e a cobertura do pastelão. Confira o passo a passo.

6. Pastelão de frango com pimentão

Quer dar um toque especial para seu recheio de frango? Utilize pimentão picado. Ele será dourado com cebola e vai elevar o sabor do seu frango causando uma explosão de sabores.

7. Pastelão de frango com legumes

Tem legumes sobrando na geladeira? Inove adicionando-os ao recheio de frango. Nessa versão será feita uma combinação de milho, pimentão, cenoura e tomate. Para temperar será utilizado um mix de pimentas suaves e infalíveis.

8. Pastelão de frango com presunto e queijo

A mistura de frango, presunto e queijo vai deixar a hora do lanche extremamente saborosa. Ela é temperada com alecrim, chimichurri e páprica doce sobre uma massa de pastel. Vale a pena se jogar na cozinha!

9. Pastelão de frango com bacon

Um ingrediente que vai transformar seu pastelão é o bacon. Ele será dourado com cebola, alho e pimenta calabresa formando a base perfeita para seu frango desfiado. O recheio fica molhadinho e ajuda a cozinhar a massa sem escorrer.

Continua após o anúncio

10. Pastelão de frango trançado

Coloque em prática um prato digno dos balcões de padaria. Aqui, além da massa e recheio saborosos, você aprende uma decoração trançada que fará toda a diferença.

É fã de lanches assados? Então não perca estas receitas de joelho salgado que vão te fazer economizar as idas até a padaria.

PARA VOCÊ