14 receitas de pastelão para um lanche diferente e rápido

Escrito por                          

Cansado de comer aquele pastel tradicional? Que tal variar o cardápio com opções que rendem mais, podem ser assadas, fritas e com o recheio que você quiser? Veja receitas de pastelão para experimentar esse salgado que pode ser um acompanhamento, lanche ou até mesmo sua fonte de renda.

1. Pastelão de frango fácil

Parecida com uma torta de frango, essa versão é feita em grande quantidade e pode ser partida em fatias. Com a massa já pronta, você aprende a preparar um recheio de frango cremoso com creme de leite, milho, ervilha, cebola, tomate, ketchup e temperos.

2. Pastelão de forno com creme

Nesse passo a passo, temos outra opção parecida com uma torta. Usando a massa de pastel pronta, você monta camadas alternadas de recheio, massa e creme de queijo. E, depois de levar ao forno, é só apreciar essa delícia crocante.

3. Pastelão de frango de liquidificador

Já pensou em preparar a massa de forma bem simples no liquidificador? Depois, é só preparar o recheio de frango, montar tudo em uma forma e assar. Ou seja, uma receita prática e saborosa para aqueles dias de correria.

4. Pastelão de frango e queijo

Querendo fazer aquele salgado que vai chamar a atenção dos seus convidados ou clientes? Esse vídeo te ensina a fazer a massa e montá-la de forma trançada para dar um aspecto mais bonito ao seu pastelão.

5. Pastelão de carne moída

Se você quer preparar uma receita mais tradicional, essa é a sua versão! Esse pastelão é feito em porções individuais, com o formato arredondado e frito. E o melhor é que você prepara a sua própria massa e recheia com carne moída.

6. Pastelão de palmito com ricota

Uma boa opção para os vegetarianos é essa receita de pastelão recheado com cebola, alho, palmito, azeitona, creme de leite, ricota e orégano. Em menos de 2 minutos, esse passo a passo te ensina desde o preparo da massa até a montagem para levar ao forno.

7. Pastelão de calabresa

Usando massa de pastel pronta, nessa receita você praticamente só precisará picar os ingredientes do recheio e montar. E olha que a lista é bem curta: calabresa defumada, mussarela, tomate, orégano, ovo e massa. Ou seja, um salgado prático, rápido e saboroso.

8. Pastelão de presunto e queijo

Voltando ao pastelão no estilo de torta, a grande diferença aqui está no recheio de presunto, tomate, cheiro-verde e azeitona. Com camadas de massa pronta, recheio e molho de queijo, esse prato vai fazer sucesso com a família e os amigos.

9. Pastelão de pizza

Quem diria que transformar pizza em pastelão poderia ser tão simples? Nesse vídeo, com a sua própria massa e recheio, você prepara um prato diferente dos anteriores. Parecido com um pão recheado, o resultado vai surpreender o paladar de todos.

10. Pastelão com farinha de aveia

Sobrou aquele peito de frango na geladeira e você não sabe o que fazer? É só temperar, desfiar, misturar com requeijão e usar para rechear o pastelão delicioso que você aprende a preparar aqui. E sabe o que é melhor? A massa também leva farinha de aveia para trazer mais fibra ao prato.

11. Pastelão com massa de pastel

Sabe aqueles dias em que falta tempo para cozinhar, mas você quer fazer algo diferente? Usando apenas massa de pastel, queijo prato, presunto, tomate, cebola, orégano e ovo, você monta um quitute em poucos minutos e pode até render para outra refeição. Confira!

12. Pastelão com massa integral

Procurando uma opção um pouco mais saudável? Com o uso da farinha integral, esse receita garante maior saciedade por mais tempo. Além disso, ela é feita no forno e recheada apenas com mussarela, peito de peru, tomate e cebola.

13. Pastelão de lanchonete

Feito com a massa de pastel pronta, o grande diferencial desse prato é o recheio! Se você é fã de carne, vai gostar dessa versão recheada com carne moída, cebola, ovos cozidos, mussarela e temperos. Essa é mais uma ideia que facilita a cozinha do dia a dia.

14. Pastelão de massa folhada

Querendo fazer pastelão em porções individuais para vender? Com dicas imperdíveis, esse vídeo te mostra como preparar a sua própria massa folhada caseira. E, apesar de levar mais tempo no preparo, o resultado é um salgado com massa dourada, crocante e deliciosa!

Viu como é fácil preparar esse prato? Então, que tal experimentar outros salgados? Confira também receitas de esfiha, hamburgão e empada que farão sucesso em festas ou com a clientela!

PARA VOCÊ