11 receitas de pastrami que deixam qualquer refeição mais saborosa

Escrito por Giovanna Pedrosa

O pastrami é uma carne magra – geralmente feita com peito bovino – que tem alta popularidade nos Estados Unidos. Sua receita original pode ser dividida em duas etapas: na primeira, a carne é salgada e temperada e, em seguida, acontece o processo de defumação.

Perfeita para acompanhar massas, pães e lanches em geral, o segredo para preparar essa carne com perfeição é caprichar no tempero. Especiarias como a pimenta-do-reino, o coentro, a canela, o cravo, a noz-moscada e a folha de louro são opções que combinam muito bem.

Confira a seleção de receitas a seguir e fique por dentro do preparo dessa maravilha.

1. Pastrami tradicional

Esse passo a passo te ensina a fazer uma versão que não tem erro e que vai conquistar todos os paladares. O segredo para ter esse resultado na sua casa é caprichar no tempero. Para isso, utilize sal marinho, açúcar mascavo, pimenta-do-reino, coentro, canela e folha de louro.

2. Pastrami bem temperado

Essa é a escolha perfeita para quem gosta de pratos com um sabor mais acentuado. O tempero fica por conta da pimenta-do-reino, da semente de mostarda, do coentro, da pimenta jamaicana, da noz-moscada, da canela em pau, do cravo, da folha de louro e do gengibre moído.

3. Sanduíche de pastrami

Foto: Reprodução / Gulab

Pão de leite, pastrami, mostarda, cebola roxa, molho shoyu e azeite de oliva são os ingredientes que compõem essa receita. Em poucos minutos e de maneira simples, você tem um sanduíche delicioso para saborear no lanche da tarde ou em uma janta mais leve.

4. Sanduíche de pastrami com cebola

A cebola é um ingrediente que deixa qualquer prato mais interessante e saboroso. Para preparar essa receita, você vai precisar de mostarda escura, manteiga, pão de leite, queijo gruyère, cebola roxa, manteiga, alho, açúcar, vinho tinto, sal e vinagre. Não deixe de provar!

5. Sanduíche de pastrami com creme de ricota

Foto: iStock

A ricota é uma ótima sugestão de ingrediente para incrementar o seu sanduíche sem precisar de muito trabalho. Se você gosta de receitas rápidas, práticas e que levam ingredientes fáceis de encontrar, essa é uma opção que tem tudo para conquistar um espacinho no seu cardápio.

6. Sanduíche frito de pastrami

Foto: Reprodução / Menu criativo

O primeiro passo para fazer essa maravilha é passar manteiga nas fatias de pão e adicionar o recheio. Em seguida, passe o lanche em uma misturinha feita com ovo, leite, sal e pimenta e leve para fritar. Mantenha na frigideira até que o queijo derreta por completo e aproveite!

7. Folhado de pastrami

Foto: Reprodução / Gulab

Com essa receita, você aprende a preparar um salgado de pastrami que é feito com uma massa folhada incrivelmente saborosa. Para fazer a massa, você vai precisar de farinha de trigo, sal, água, manteiga e margarina. O recheio fica por conta do pastrami picado e da mostarda.

8. Torta integral de pastrami

Além de ter um resultado incrível, essa torta pode ser uma boa pedida para compor um lanche mais saudável. A massa leva ovo, leite, óleo, farinha de trigo, farinha integral, fermento, sal, noz-moscada e queijo parmesão. O recheio é feito com pastrami, cebola, alho e azeite de oliva.

9. Croquete de pastrami

Foto: Reprodução / Francinha

Que tal preparar um aperitivo ou acompanhamento fácil para saborear durante a semana? Você vai precisar apenas de leite, farinha de trigo, manteiga sem sal, pastrami, sal, ovo, pimenta, noz-moscada e queijo brie. O resultado final é tão gostoso que fica difícil resistir!

10. Espaguete ao ragu de pastrami

Foto: Reprodução / Gastrolândia

Aqui está outra sugestão deliciosa para você experimentar na sua casa e compor um almoço especial. O preparo leva tomate italiano, cebola, alho, azeite de oliva e pastrami. Para temperar, aposte no manjericão, na pimenta-do-reino, no coentro, na folha de louro e no sal.

11. Batata gratinada com pastrami

Foto: Reprodução / Na minha panela

Essa é uma receita incrivelmente deliciosa e que vai te deixar pedindo bis. Para seguir o passo a passo, você vai precisar de batata, pastrami, queijo, azeite, pimenta, orégano e alecrim. Adicione uma porção extra de queijo e leve para gratinar para ter um resultado ainda melhor.

Agora que você já sabe como preparar essa receita deliciosa, suas refeições serão muito mais saborosas e especiais! E se você não abre mão de uma boa carne, confira também essas opções de cupim assado e bisteca de porco que são de tirar o fôlego.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS