11 receitas de patê de frango para um lanche campeão

Escrito por Lorena Costa

O patê de frango é um acompanhamento saudável e nutritivo para você comer no seu café da manhã ou lanche da tarde e da noite. Ele combina com muitos alimentos: pão, torrada, biscoitos e o que mais você quiser

Esse tipo de receita é sempre bom ter no caderninho para quando você prepara um frango assado, por exemplo, e que sobram alguns pedaços da ave: fazer um patê com essas sobras é uma ótima pedida.

O bom é que o patê é super simples de ser preparado, tem um sabor especial e pode ser misturado com outros ingredientes para que o tempero fique mais ainda do seu gosto.

Confira abaixo algumas receitas simples de patê de frango e prepare sempre lanches saudáveis e gostosos para você e sua família.

1. Patê de frango caseiro

Foto: Reprodução / Receitas que amo

Receita muito gostosa para você preparar um lanche ou café da manhã daqueles para ninguém colocar defeito. Vai precisar usar ingredientes como peito de frango desfiado, cebola pequena picada, dentes de alho picados, azeite de oliva, sal, pimenta do reino, azeitonas, maionese, requeijão, ketchup, mostarda e cheiro verde.

2. Patê de frango fit

[responsive_youtube ZW70erLCzZI]

Agora é hora de você aprender a fazer uma receita bem nutritiva que vai te ajudar a manter um corpo bonito, em forma e ter muita disposição para treinar cada vez mais forte. O prato vai com filé de frango, amido de milho, cebola, alho, colorau e temperos da sua preferência. Muito simples de fazer e especialmente delicioso.

3. Patê de frango super simples

[responsive_youtube Jd6N-nigeM8]

Receita bem simples, que você vai fazer em poucos minutos e devorar em segundos de tão gostosa que fica – ainda mais se o patê for comido junto com um biscoitinho ou torrada. Você vai precisar de filé de frango cozido e desfiado, cebola pequena picada, salsinha, azeite de oliva, sal e maionese. Fica simplesmente sensacional.

4. Patê de frango com iogurte

[responsive_youtube Mjjqf3FX-tM]

Uma receita muito simples para você que tem uma vida regrada a dietas saudáveis e especialmente nutritivas. Um prato ideal para você consumir antes e depois do treino para repor as energias e ajudar na hipertrofia muscular. Você vai usar apenas três ingredientes: o frango desfiado, o iogurte natural e o tempero que quiser colocar.

5. Patê light de frango

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Mais uma possibilidade de preparar uma receita bem light desse delicioso patê para um lanche da tarde, noite ou até mesmo um café da manhã bem reforçado. Você vai precisar de ingredientes como o frango, requeijão cremoso light, creme de leite light, alho amassado, páprica picante, ou outra da sua preferência.

6. Patê de frango com maionese caseira

Foto: Reprodução / Marola com Carambola

Receita muito apetitosa que você faz tudo artesanalmente, até mesmo a maionese que vai com leite gelado ou dois ovos, alho, sal, vinagre e muito óleo. Já o patê é feito com peito de frango cozido e desfiado, cenoura, cebola, salsão, alho, a maionese caseira, creme de ricota, sal e torradas para comer com essa delícia.

7. Patê de frango com molho inglês

Foto: Reprodução / Aqui na Cozinha

Um lanche extremamente delicioso e recheado de tempero para você que gosta de comida com muito sabor. Vai precisar de ingredientes como o frango desfiado, maionese light ou normal, molho inglês, noz moscada e pimenta do reino. Receita bem simples de ser feita e especialmente deliciosa.

8. Patê de frango com abacaxi

Foto: Reprodução / Andréa Quitutes

Uma receita especial que mistura todo o sabor do frango com a acidez maravilhosa do abacaxi que combina perfeitamente com essa carne. Você vai ter que usar o peito de frango, alho, óleo, vinagre, caldo de galinha, sal, pimenta do reino, abacaxis, açúcar, creme de leite light, maionese light e ervas desidratadas.

9. Patê de frango com ketchup

Foto: iStock

Mais uma receita deliciosa desse lanche para lá de especial, só que agora temperada com dois condimentos maravilhosos: o ketchup e a mostarda. Além deles, o prato também vai com óleo, peito de frango sem pele e osso, água, maionese, creme de leite fresco, sal, pimenta, salsinha e cebolinha picadas.

10. Patê de fígado de frango

Foto: Reprodução / Diga Maria

Agora é hora de aprender a fazer uma receita gourmet que é muito consumida em restaurantes de alta gastronomia em entradas especiais. Você vai usar o fígado do frango para preparar o patê e fica muito gostoso. Além dele, a receita também leva manteiga sem sal, conhaque, pimenta do reino em grãos e sal.

11. Patê rústico de frango

Foto: iStock

Mais uma receita de patê de fígado de frango para você que gosta desse tipo de iguaria. Vai precisar de ingredientes como o fígado de galinha, vinho branco, alho, sálvia, frutos do zimbro, azeite de oliva, sal e pimenta do reino. Uma entrada super exótica e extremamente deliciosa. Você vai adorar!

Com essas receitas, você vai aprender a fazer diversos tipos diferentes de patê de frango para poder diferenciar o seu lanche da tarde, noite e café da manhã, além de poder preparar entradas e petiscos em encontros especiais. Aproveite e confira boas receitas de pães caseiros para saborear com esse patê delicioso.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS