6 receitas de patê de ricota incríveis para saborear com uma torradinha

Escrito por                                                              

Você sabia que a ricota não é um queijo, mas sim um derivado dele? Isso porque ela é preparada com o soro e não o coalho do leite. Ela é um alimento que tem um sabor suave, é rica em proteínas e tem uma baixa quantidade de gorduras. Além disso, pode ser usada no preparo de receitas que caem bem em qualquer refeição. Por isso, muita gente gosta de acrescentar esse ingrediente ao cardápio do dia a dia.

O patê de ricota é uma das possíveis receitas que você pode fazer em casa sem ter muito trabalho com esse item. Ele pode ser servido com torradas, pães, acompanhar alguma massa, saladas e até mesmo carnes, tudo só depende do seu gosto.

Se você ficou curioso e quer conhecer algumas receitas, basta conferir a lista com as opções que selecionamos abaixo:

Patê de ricota

1. Patê de ricota com pesto vermelho

Foto: iStock

A dica dessa receita é combinar a ricota com um pesto vermelho comprado pronto, mas você pode fazer o seu em casa também, com pimentão, por exemplo. Essa é uma ótima pedida para um sabor marcante.

2. Patê de ricota com berinjela

Foto: iStock

A combinação de ricota com berinjela faz com que esse patê tenha uma textura bem leve e saborosa. Ele cai muito bem combinado com pães, torradas ou até mesmo palitos de legumes, caso você esteja buscando por uma opção mais leve e saudável.

3. Patê de ricota com espinafre

Foto: Reprodução / Na minha panela

O espinafre também é um ótimo alimento para ser combinado com a ricota para um patê delicioso e nutritivo. Mas não é só esse ingrediente que é usado para incrementar o gosto do seu petisco, você também vai precisar de manjericão, queijo parmesão e um toque de azeite.

4. Patê de ricota com ervas

Foto: Reprodução / Figos e funghis

Essa é uma receita tão simples de ser preparada e que fica com um sabor tão gostoso, que você vai querer usar a mistura não só para seus petiscos, mas até para acompanhar massas, carnes e saladas. É uma opção tão versátil que vale a pena testar em casa.

5. Patê de ricota com manjericão

Foto: iStock

O manjericão é um ingrediente que tem um sabor bem marcante, por isso, ele deixa o patê com seu gostinho característico. Se você gosta do gosto desse tempero, anote essa receita para preparar na próxima oportunidade que tiver.

6. Patê de ricota light

Foto: Reprodução / Chef taico

Já nessa receita de patê a ricota é combinada com maionese light e ainda ganha um toque de cebolinha. A mistura de ingredientes fica com um sabor bem gostoso e uma textura bem levinha, por isso, vale a pena conferir.

O patê de ricota cai muito bem com um pão no café da manhã ou até mesmo como acompanhamento para seu almoço. Basta escolher a receita que mais te chamou a atenção da lista, conferir se tem todos os ingredientes em casa e colocar as mãos na massa.

PARA VOCÊ