10 receitas de pavê de banana para uma sobremesa clássica repaginada

Escrito por    
Em 02.10.20

Quem gosta de inovar as receitas de doce vai se encantar por essa lista supercompleta com as melhores opções de pavê de banana! Aqui, a sobremesa clássica ganha cara nova e versões totalmente irresistíveis. Você pode preparar com chocolate, chantilly e, até mesmo, com o queridinho leite Ninho. Não deixe de dar uma olhadinha e se delicie.

1. Pavê de banana gelado

Que tal uma sobremesa gelada bem gostosa para aproveitar nos dias mais quentes? Muito fácil de fazer, esse pavê de banana é a cara do Brasil. Você só vai precisar ter em mãos leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, essência de baunilha, bananas, chocolate em pó e suco de limão.

Continua após o anúncio

2. Pavê de banana com chocolate

Os chocólatras de plantão vão se apaixonar por essa versão incrível e mega saborosa de pavê de banana com chocolate. Para dar aquele gostinho especial, você precisa caramelar a banana muito bem, ok? E nada de pressa, esse pavê precisa ficar de um dia no outro na geladeira para ser ainda mais gostoso!

3. Pavê de banana com creme branco

Sinônimo de cremosidade, essa versão promete deixar todos os seus convidados encantados e pedindo bis. E o pulo do gato dessa receita está no merengue maçaricado que vai por cima do pavê! Ficou curioso? Então, confira o passo a passo certinho e corra para cozinha.

4. Pavê de banana com ganache

Mais uma receita bem chocolatuda, essa opção leva um ganache cremoso e pra lá de especial. Simples e prático de fazer, esse pavê é perfeito para quem precisa preparar uma sobremesa diferente, mas está sem muito tempo para fazer algo mais complexo e elaborado. Acredite, fica divino!

5. Pavê de banana com chantilly

Continua após o anúncio

Para o creme desse pavê, você vai precisar de leite condensado, leite, amido de milho, manteiga e essência de baunilha. Já para o recheio principal, tenha em mãos bananas grandes, açúcar, água e mais um pouco de baunilha. Finalize com uma cobertura deliciosa composta por chantilly!

6. Pavê de banana com creme de confeiteiro

Surpreenda todos os seus convidados com uma sobremesa diferente e totalmente espetacular! Feito com um delicioso creme de confeiteiro, esse pavê de banana também tem gemas em sua composição. E aqui vale lembrar daquele velho truque: peneire bem, para que não fique com sabor de ovos.

7. Pavê de banana no potinho

Quer dar uma repaginada nos seus doces? Então, invista nesse delicioso pavê de banana no potinho. Muito gostoso, ele é fácil e extremamente charmoso. Para aquele foto linda, digna de feed de Instagram ou Pinterest, a dica é colocar a sua sobremesa em um pote de vidro bem lindo!

8. Pavê de banana com merengue

Aqui, o bom e velho merengue entra em cena e ajuda a compor esse delicio pavê de banana. Uma explosão de sabores e texturas, esse docinho tem uma cremosidade que vai arrancar suspiros de todo mundo que experimentar. Assista ao vídeo da querida Ju Ferraz e aprenda todas as etapas de como fazer essa maravilha!

9. Pavê de banana caramelizada com chocolate em pó

Imagine só: uma camada de um creme branco de dar água na boca, mais uma camada de banana caramelizada dos deuses, mais as clássicas bolachas maisena e, para dar aquele toque todo especial, chocolate em pó. Ficou com água na boca? Então, confira a receita completa e teste aí na sua casa!

Continua após o anúncio

                   

10. Pavê de banana com leite Ninho

Não tem quem resista a esse pavê! Feito com leite Ninho, ele possui um sabor supermarcante e delicioso. Os outros ingredientes necessários são: leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho e bananas. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

Essas receitas de pavê de banana são ótimas para quem quer saborear um doce inusitado. E se você é mais clássico, confira essas opções de pavê de chocolate!