14 receitas de pavê de chocolate simples para descomplicar seu dia a dia

Escrito por                          

O pavê de chocolate simples é uma opção de sobremesa que alia praticidade com gostinho marcante. Além disso, ele pode ser feito rapidamente e seu preparo descomplicado torna o doce ainda mais interessante. Há versões cremosas, com bolachas variadas e até uma alternativa vegana. Confira uma seleção de receitas irresistíveis desse pavê fácil:

1. Pavê de chocolate tradicional

Esse pavê leva dois cremes: o de chocolate e o branco. O primeiro é composto por creme de leite, achocolatado e leite condensado. Já o branco é feito com gemas, leite, leite condensado e amido de milho. O doce pode ser feito com bolacha champagne ou maisena molhada no leite. O granulado é usado na finalização.

2. Pavê de chocolate caprichado

O creme delicioso desse pavê é preparado a partir da mistura de leite condensado com chocolate meio amargo e creme de leite. A bolacha maisena deve ser molhada no leite e a montagem é feita intercalando camadas de creme e bolachas. Para finalizar, deve-se utilizar o granulado.

3. Pavê de chocolate cremoso

Essa receita traz um pavê feito com um creme composto por leite condensado, leite, chocolate em pó, amido de milho e creme de leite. Para a montagem, é preciso intercalar camadas de bolacha maisena molhada no leite e creme. A última camada é uma ganache de chocolate e as raspas de chocolate são adicionadas para finalizar.

4. Pavê de chocolate de preguiçoso

O recheio desse pavê é um creme feito com creme de leite fresco e leite condensado. As bolachas devem ser molhadas no leite para a montagem e a finalização fica por conta de outro creme – composto por chocolate derretido e creme de leite. O preparo é fácil e o resultado é incrível.

5. Pavê de chocolate trufado

Essa receita traz um pavê recheado com um creme feito a partir da mistura de leite condensado, amido de milho, baunilha, leite e creme de leite. Para a camada trufada os ingredientes utilizados são chocolate meio amargo e creme de leite. O bombom dá um toque especial e as bolachas champanhe molhadas no leite ficam com uma textura irresistível.

6. Pavê de chocolate com creme de leite

Essa é uma versão bem fácil de pavê. A bolacha maisena é molhada no leite e, para a montagem, devem ser intercaladas camadas de creme de leite com bolacha e brigadeiro com textura mole. A sobremesa deve ir para a geladeira antes de servir.

7. Pavê de chocolate com bolacha Maizena

Para compor o creme branco dessa receita é preciso combinar leite condensado, amido de milho, leite e creme de leite. O chocolate é derretido e misturado com creme de leite para compor a cobertura e as bolachas devem ser molhadas no leite para a montagem. A finalização pode ser feita com granulado.

8. Pavê de chocolate com biscoito champanhe

O creme gostoso desse pavê é composto por chocolate em pó, amido de milho, leite, gema, leite condensado e creme de leite sem soro. O biscoito champanhe é adicionado na montagem e deve ser molhado no leite. Para finalizar, é necessário acrescentar chocolate em pó e raspas de chocolate meio amargo.

9. Pavê de chocolate com bolacha água e sal

Essa receita é composta por um creme branco, ganache de chocolate, bolacha maisena e bolacha de água e sal. O preparo da ganache é feito com chocolate derretido e creme de leite. A montagem é feita intercalando as camadas e a finalização fica por conta do Bis picado.

10. Pavê de chocolate com coco

O creme branco dessa receita é feito de leite de coco, manteiga, coco ralado em flocos e leite condensado. Para o segundo creme, o chocolate meio amargo é combinado com creme de leite. A bolacha maisena é molhada em leite para a montagem e para a decoração deve-se utilizar coco ralado.

11. Pavê de chocolate branco

Aqui, o creme do pavê é preparado com chocolate branco, creme de leite, açúcar e creme de leite fresco. A montagem é feita intercalando a bolacha maisena com o creme. Para o toque final, é preciso adicionar raspas e pedaços de chocolate branco.

12. Pavê de chocolate branco e preto

Essa receita de pavê conta com duas camadas diferentes. Uma delas é feita com chocolate preto, leite condensado, creme de leite e margarina. A outra leva leite condensado, chocolate branco, margarina e creme de leite. Para montar, deve-se molhar bolacha champagne no leite e intercalar com os cremes.

13. Pavê de chocolate mesclado

Para o creme desse pavê é preciso combinar leite condensado com gema de ovo. A montagem é feita intercalando bolacha champagne umidificada com achocolatado e o creme. A cobertura é uma camada de claras em neve com açúcar. A finalização fica por conta das raspas de chocolate.

14. Pavê de chocolate vegano

A versão vegana desse pavê traz uma camada feita de leite de coco caseiro, amido de milho, cacau em pó, açúcar e sal. As bolachas são molhadas no leite vegetal e intercaladas com camadas de creme. Para finalizar, pode-se usar raspas de chocolate vegano.

Essas receitas mostram o quanto o pavê de chocolate simples é gostoso e precisa fazer parte do seu cardápio culinário. É uma boa pedida para servir como sobremesa para a família toda, já que é um doce prático e que possui textura marcante. Veja também receitas de pavê de bolacha champagne e de Sonho de Valsa!

PARA VOCÊ