5 receitas de pavê de Kinder Ovo com gostinho de infância

Por
Atualizado em 06.09.21

O pavê é um doce que surgiu na França, mas é muito popular no Brasil, tanto que a pergunta clássica “é pavê ou pra comê?” sempre aparece nas festas de família. Deixando a piada de lado, essa sobremesa faz um grande sucesso porque normalmente é fácil de ser preparada e conta com um gostinho incrível.

Publicidade

Se for um pavê de Kinder Ovo, melhor ainda! Como esse chocolate agrada crianças e adultos, preparar um doce com seu uso pode ser uma boa pedida para uma sobremesa de sucesso. Quem resiste ao chocolate suíço, não é mesmo?

Na lista abaixo, você confere algumas opções de pavê com Kinder Ovo e com outros produtos da mesma marca, mas é possível fazer substituições para usar sua opção favorita.

1. Pavê de Kinder ovo delicioso

Publicidade

Para fazer essa receita, é preciso molhar biscoitos de manteiga em leite e, depois, preparar uma ganache de chocolate amargo e um creme de chocolate branco e Leite Ninho. Esses itens são usados para preparar as camadas do pavê, que também leva pedaços de Kinder Ovo. Para finalizar, acrescente chocolate derretido.

2. Pavê de Kinder Ovo com brigadeiros

Publicidade

Nessa receita, o pavê é feito com camadas intercaladas de brigadeiro de chocolate, brigadeiro de Leite Ninho e bolo mesclado. A cobertura fica por conta de ganache e Kinder Ovo. Para quem gosta de uma sobremesa bem cremosa, essa pode ser a pedida ideal.

3. Pavê de chocolate Kinder

Que tal preparar uma sobremesa que intercala camadas de um creme de chocolate branco com outro de Nutella e que ainda leva pedacinhos de Kinder para dar um toque crocante e um sabor extra ao doce? O preparo é bem simples, mas o resultado pode te surpreender.

4. Pavê de Kinder Bueno incrível

Para essa receita, também é preciso preparar dois cremes diferentes: o primeiro leva leite condensado, creme de leite, gemas e amido de milho, enquanto o segundo é feito com chocolate, creme de avelã e creme d eleite. Para a parte crocante, você vai precisar de biscoitos de maisena umedecidos em leite. Além disso, o Kinder Bueno entra em grande quantidade na cobertura do doce.

5. Pavê de Kinder Bueno com chocolate em pó

Publicidade

Essa é uma receita que conta com um creme branco feito com leite, amido de milho, ovos, leite condensado e essência de baunilha. Além disso, você também deverá preparar um creme de claras para a montagem das camadas. Para finalizar, basta cobrir o doce com Kinder Bueno e um pouco de chocolate em pó.

O pavê de Kinder Ovo pode fazer muito sucesso na sua mesa, já que combinar uma sobremesa tão amada pelos brasileiros com esse chocolate queridinho só pode ser uma boa escolha. Mas se você ainda está em dúvida sobre qual sobremesa preparar em casa, ainda pode conferir algumas receitas de pavê de Bis!