8 receitas de pavê de leite Ninho com morango fáceis e deliciosas

Escrito por                          

O pavê é uma sobremesa de muitas qualidades: é fácil de fazer, fica lindo quando pronto e aceita combinações deliciosas. Com sabor equilibrado entre o azedinho da fruta e o doce do leite em pó, o pavê de leite Ninho com morango é uma ótima oportunidade para aproveitar a temporada da fruta e saciar a vontade de comer um doce geladinho. Aprenda a prepará-lo!

1. Pavê de leite Ninho com morango e bolacha de leite

A receita é muito fácil de fazer. Só tem uma dificuldade: resistir à vontade de comer o brigadeiro de leite Ninho tão logo ele fique pronto. Mas, acredite, vale a pena resistir. Junto com morangos e bolacha de leite, o brigadeiro forma uma sobremesa cheia de contraste de sabores, texturas e cores. Lindo de ver e delicioso de comer.

2. Pavê de leite Ninho com morango e bolacha maizena

Bolacha maisena no pavê de chocolate é um clássico, já sabemos que fica muito bom. Mas se você quiser variar e experimentar novos arranjos, juntar maisena com morango e leite Ninho é uma ótima pedida. E o preparo é bem simples, não tem como dar errado.

3. Pavê de leite Ninho com morango e bolacha champanhe

Bolacha champanhe é aquele ingrediente que quando a gente vê já pensa em festa, em sobremesa especial. Sua textura casa muito bem com a cremosidade do pavê e seu sabor serve de elo entre a doçura do leite Ninho e a acidez do morango. O resultado é um pavê elegante e bem equilibrado.

4. Pavê de leite Ninho com morango e um toque de baunilha

O creme dessa receita, além de ser leve e aveludado, tem um toque de baunilha que faz toda a diferença para o resultado final da sobremesa. Mas o preparo segue sendo simples. A baunilha entra quando o creme já está cozido e o segredo para a textura ficar bem leve é bater o creme antes de montar o pavê.

5. Pavê molhadinho de leite Ninho com morango

O diferencial dessa receita é que você não precisa umedecer a bolacha: o creme e o morango fazem isso quando o pavê é montado. Isso acontece porque o creme é mais molhadinho e os morangos vão para a travessa picados. No fim, a bolacha fica macia e com o gostinho da fruta!

6. Pavê de leite Ninho com geleia de morango

Essa receita conta com uma dose extra de frescor e acidez graças a uma geleia de morango que cobre o pavê. Se você gosta muito de morango, essa é a versão ideal para você. E, para te animar ainda mais a fazer, você pode preparar a geleia enquanto o creme do pavê esfria e deixar a geleia esfriar enquanto monta a sobremesa. Isto é: o mesmo tempo de preparo, mais sabores para seu pavê.

7. Pavê de leite Ninho individual

Uma receita curinga: porção individual e que não vai ao forno. É a solução para aqueles momentos em que queremos uma sobremesa gostosa, mas estamos sem tempo (ou com preguiça mesmo, vamos admitir) de preparar algo. Você só precisa misturar creme de leite com leite Ninho e açúcar, montar o pavê e levar à geladeira. Depois é só se deliciar!

8. Pavê de leite Ninho com morango e chocolate

Leite Ninho e morango ficam deliciosos juntos, mas sempre tem espaço para chocolate, né? Com ele, tudo melhora. Nessa receita, o brigadeiro de Ninho é misturado com pedaços de morango e se intercala com bolacha na travessa. Cobrindo tudo, uma ganache de chocolate deixa o pavê com textura ainda mais aveludada e sabor equilibrado e especial.

Depois de experimentar essas delícias, se você quiser explorar ainda mais a combinação do leite em pó com a fruta, conheça o bolo de leite Ninho com morango. E se preferir mergulhar em mais versões de pavê, veja as receitas de pavê de coco e de pavê de Sonho de Valsa.

PARA VOCÊ