13 receitas de pavê de limão para dar um show na cozinha

Escrito por                          

O pavê é um doce muito comum nas sobremesas brasileiras. De chocolate, frutas ou ingredientes variados, é difícil não agradar preparando uma receita tão saborosa e simples de fazer.

Aqui, você pode aprender maneiras diferentes de fazer pavê de limão – não há nada tão gostoso quanto o equilíbrio do doce com o azedinho dessa fruta. Confira e experimente!

1. Pavê de limão simples

Foto: Reprodução / teretete na cozinha

Essa receita não vai ao fogo e fica pronta em cinco minutinhos! Biscoito maisena, leite condensado, creme de leite e suco de limão são os únicos ingredientes necessários para o preparo. Misture seguindo o passo a passo e leve para gelar. Você vai surpreender todo mundo!

2. Pavê de limão com marshmallow

Foto: Reprodução / monta encanta

Apesar de semelhante à receita anterior, aqui, a novidade fica por conta da incrível cobertura de marshmallow que você aprende a preparar – para ela, separe açúcar, água e claras de ovo. O contraste do azedinho do limão com o doce do leite condensado é um sucesso!

3. Pavê de limão com chocolate

Foto: Reprodução / pitadinha

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite e o suco de seis limões. Em um refratário, intercale camadas de bolacha maisena com camadas do creme. Por último, polvilhe toda a extensão do doce com chocolate ou cacau em pó e leve para gelar por pelo menos quatro horas.

4. Pavê de limão com amora

Foto: Reprodução / vai comer o que?

Além do limão, outra fruta também protagoniza essa receita: a amora. Para fazer o creme de limão, você precisa de ovos, açúcar, manteiga e, claro, da fruta. Enquanto para a galeia de amora, você deve separar amoras e mais açúcar. Na hora da montagem, iogurte grego, creme de leite fresco e açúcar de confeiteiro completam o preparo.

5. Pavê de limão vegano

Foto: Reprodução / jornada vegana

Ao invés de usar ingredientes como o leite condensado e o creme de leite tradicionais, aqui, você pode preparar um creme com creme de leite de soja, creme de leite de castanha-de-caju ou leite de coco. Ainda, paçoca, amendoim ralado ou coco podem ser usados na decoração do doce.

6. Pavê de caipirinha de limão

Foto: Reprodução / pitadinha

A estrela dessa receita é, sem dúvidas, a cachaça. Ao lado dos limões, é ela que traz ao doce o sabor da caipirinha, um drink tão querido em nosso país. Além disso, as tradicionais bolachas maisena ficam de lado e dão lugar às bolachas tortinhas de limão.

7. Pavê de limão com coco

De dar água na boca, este doce tem o leite de coco e o coco ralado como ingredientes de destaque – além, é claro, do limão. Você vai precisar também de leite, leite condensado e biscoitos maisena. Depois de misturar e montar o doce, decore com biscoitos trituradinhos e com mais coco!

8. Pavê de limão com Leite Ninho

Tudo com Leite Ninho fica incrível e esse pavê não é diferente. Você deve preparar o pavê de limão normalmente, seguindo a receita mais básica. Depois, é hora de fazer a calda de Leite Ninho que vai cobrir o doce. Ela leva, além do leite em pó, apenas açúcar, creme de leite e água.

9. Pavê de limão com Bis

Essa receita é incrível e leva Bis e Leite Ninho, ou seja, impossível não agradar, certo? Além desses dois itens, tenha em mãos leite condensado, creme de leite, bolacha maisena e suco de um limão. Sobre o Bis: é você quem decide se deseja usar a versão branca ou a versão de limão, para acentuar o sabor.

10. Pavê de limão com chocolate branco e cassis

Anote a lista de ingredientes: 1 caixinha de leite condensado, suco de pelo menos 4 limões, 150 ml de creme de leite, bolachas maisena, uma colher de sopa de açúcar, uma colher de sopa de baunilha e licor de cassis. A quantidade desse último ingrediente fica a seu critério, mas cuidado para não exagerar.

11. Pavê de limão com chocolate e soja

Foto: Reprodução / panelaterapia

Essa é uma receita um pouquinho diferente. Aqui, você vai precisar de mousse de limão (prepare antes), sobras de bolo de chocolate esfarelado, chocolate Vittadely meio amargo com grãos crocantes de soja e chantilly, apenas para decorar. Experimente!

12. Pavê de limão simples com bolacha champagne

Foto: Reprodução / pamela brandão

Seguindo a mesma ideia das outras receitas, os ingredientes necessários para esse pavê são: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 200 ml de suco de limão, bolacha champagne, leite e raspas das casca de 1 limão para decorar. Não tem como deixar essa receita de lado, certo?

13. Pavê de limão simples com tortinhas

Foto: Reprodução / dupla gourmet

Do mesmo modo que a receita seis, este pavê de limão usa bolachas tortinhas no lugar das bolachas maisena, porém é feito apenas com limão, nada de usar amoras! O doce fica pronto em quinze minutinhos e precisa gelar por cerca de três horas, ou seja, você vai ter que ter um pouquinho de paciência.

Se você é o tipo de pessoa que nunca dispensa um pavê, pode ainda conferir receitas de pavê de pêssego, de Leite Ninho e de café. Experimente!

PARA VOCÊ