12 receitas de pavê de morango com chocolate para um encontro especial

Por
Atualizado em 13.09.21

Uma das delícias mais gostosas que você vai aprender na confeitaria brasileira é o pavê de morango com chocolate. Isso porque além de ser muito saboroso, é relativamente simples de ser feito e a harmonização entre os dois ingredientes principais é maravilhosamente perfeita.

Publicidade

Para fazer o pavê, você vai poder utilizar a receita tradicional que leva apenas os ingredientes clássicos, ou, então, inovar com a adição de novos produtos, frutas e temperos especiais para que esse doce se torne realmente inesquecível para você.

Aprenda abaixo algumas receitas deliciosas de pavê de morango com chocolate e se torne um verdadeiro mestre na confeitaria tradicional brasileira.

Pavê de morango com chocolate

1. Pavê de morango com chocolate e chantily: uma receita muito gostosa para você preparar em uma sobremesa especial para a família, ou até mesmo para a pessoa amada em um jantar daqueles que vai deixar vocês dois ainda mais apaixonados. O detalhe desse doce está no saboroso chantily que dá um sabor cítrico sensacional ao prato.

2. Pavê de morango com chocolate e cacau em pó: nada melhor do que fazer uma receita que misture os inseparáveis morango e chocolate com uma versão muito mais nutritiva e gostosa dessa iguaria que é o cacau em pó. Perfeito para dar um sabor sensacional ao doce e ainda por cima bem mais saudável.

Publicidade

3. Pavê de morango com chocolate vegano: essa deliciosa receita vai te ensinar a fazer um prato que está completamente livre de tudo que tenha origem animal. Uma boa ideia não só para os veganos, mas para você que também quer ter uma dieta mais saudável e comer doces deliciosos do mesmo jeito.

4. Pavê de morango com chocolate branco: uma mistura que é simplesmente sensacional é exatamente a do chocolate branco com o morango. Os dois combinam de uma maneira perfeita, por isso essa sobremesa é tão especial. Pode ser consumida em diversos momentos e situações, a depender da sua preferência.

5. Pavê de morango com ganache de chocolate: uma receita que precisa de alguns processos para ficar pronta corretamente. Primeiro você vai ter que preparar a famosa ganache de chocolate que vai ser uma das protagonistas nesse delicioso doce. Depois dela pronta, basta terminar o pavê com morangos que tudo fica certo.

Publicidade

6. Pavê do amor: o nome já diz tudo, não é mesmo? Esse pavê é aquela oportunidade que você vai ter de conquistar a pessoa amada pela barriga, ou prestar uma homenagem à esposa, marido, ou namorada em uma data bem especial. Super simples de ser feito, muito saboroso e, claro, afrodisíaco para os apaixonados.

7. Pavê de sobra de bolo: uma receita bem simples que você vai aprender a fazer em poucos minutos. Isso porque ela utiliza a sobra de bolo de chocolate para fazer esse delicioso pavê para ser devorado em uma sobremesa do almoço de fim de semana em família. O melhor de tudo é que ainda vem com morangos para finalizar.

8. Pavê de morango com chocolate e limão: mais uma receita que usa frutas ácidas para dar um toque diferenciado no sabor do pavê. Além da dupla dinâmica formada pelo morango e chocolate, você vai sentir toda a força do limão que faz uma diferença total no paladar desse doce que é simplesmente sensacional.

9. Pavê de brownie com morangos: para esse prato, você vai ter que preparar um delicioso brownie de sabor chocolate para combinar com os morangos que vão já na finalização do pavê. Fica muito cremoso, com uma textura sensacional e tem o azedinho da fruta no final que deixa tudo ainda melhor.

10. Pavê de morango com chocolate e baunilha: agora sim a mistura do trio que faz mais sucesso no Brasil e em boa parte do mundo. Quase inseparável, o chamado napolitano doce é uma delícia por si só, imagina então juntos em um pavê maravilhoso? É isso que você vai aprender a preparar nessa receita.

11. Pavê de morango com bis de chocolate e doce de leite: outra mistura que fica muito gostosa, ainda mais se você curte comidas bem doces e recheadas de sabores diferentes e deliciosos. Além dos morangos e do chocolate, você vai ter toda a cremosidade do doce de leite que vai deixar a sua sobremesa muito apetitosa.

12. Pavê de morango com palitos de chocolate: essa receita é muito especial e traz uma mistura de texturas importantes para que o conceito do prato fique simplesmente perfeito. Além da cremosidade própria do pavê e a acidez sensacional do morango, você ainda tem palitos de chocolate para dar aquele toque crocante ao prato.

O pavê de morango com chocolate é uma oportunidade de você aprender a preparar sobremesas deliciosas em um almoço em família ou jantar especial com a pessoa amada. Você pode também fazer esse doce em um evento especial, como aniversário ou outra festividade. Outras sobremesas também possuem essa característica eclética, é o caso da baba de moça e suas possibilidades sensacionais.

Publicidade