22 receitas de pavê de morango irresistíveis para o fim de semana

Escrito por Ana Beatriz Cardo

O pavê é uma receita de origem francesa, porém que é famosa no mundo inteiro e uma das mais presentes nos lares brasileiros. A sobremesa, que é composta por camadas de creme e biscoito, pode ganhar uma nova variação a cada dia, com ingredientes como chocolate, doce de leite, geleia, frutas e nozes, que ajudam a deixar o sabor ainda melhor.

A versão de morango (uma das mais populares e preferidas, principalmente pelas crianças), por exemplo, fica irresistível e combina perfeitamente com um delicioso creme branco, camadas de biscoito champagne e chantilly.

Além disso, o preparo é bem simples e você pode incrementar o doce em ocasiões especiais, providenciando tacinhas de vidro e servindo em delicadas porções individuais. Confira abaixo uma lista incrível com receitas de pavê de morango, desde as mais simples até as mais elaboradas.

Pavê de morango

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Foto: Reprodução / Panelaterapia

1. Pavê de torta de morango: esse pavê tem todas as camadas de uma torta tradicional de morangos, porém é feito no refratário, o que facilita bastante para quem não tem grandes habilidades para confeitar e prefere receitas mais práticas. Dica: essa sobremesa fica mais gostosa depois de 24 horas porque o pão de ló vai ficando mais úmido. Se quiser fazer para servir um dia depois, não adicione o suspiro, pois ele pode perder a crocância.

2. Pavê do amor: essa receita de pavê substitui os tradicionais biscoitos molhados (de maizena ou champagne) por um creme grosso feito com leite condensado, leite e maizena dissolvida. Para montar, é só intercalar o morango com o creme, e em cima coloque um pouco de chocolate branco e decore com uns moranguinhos.

3. Pavê de morango tradicional: ideal para ocasiões especiais e datas comemorativas, o pavê de morango tradicional é super fácil de preparar: basta montar a sobremesa intercalando o creme, biscoitos champagne molhados no leite e os morangos. Por fim, cubra com um suspiro e enfeite com os morangos restantes.

4. Pavê de morango mais fácil do mundo: esse é um pavê de morango com chocolate extremamente fácil de fazer que utiliza somente ingredientes prontos. Além dos morangos e do chocolate, estão entre os ingredientes o açúcar, leite condensado, creme de leite, bolo de chocolate picado e chantilly.

5. Pavê de morango com beijinho: esse pavê que combina morangos com beijinho fica simplesmente delicioso. Para deixar a sobremesa mais charmosa em ocasiões especiais, coloque em tacinhas pequenas e individuais. Além disso, para evitar que fique enjoativo, coloque as camadas em quantidades iguais, sem exagerar em nenhuma delas.

6. Pavê de morango com ganache de chocolate: esse pavê de morango com ganache de chocolate amargo é extremamente gostoso, leve e elegante. Para o creme de morangos, foi usada uma mistura de creme de soja com um pouquinho de creme de coco, que por ter uma quantidade de gordura maior, deixa o doce mais saboroso e a textura mais cremosa.

7. Pavê de morango simples: esse é um pavê de morangos simples feito com biscoito champagne, creme de leite condensado, gemas e chantilly. Ao terminar, decore a sobremesa com um garfo, adicione os morangos reservados e deixe na geladeira até a hora de servir.

8. Pavê de morangos com creme de baunilha: aqui você aprende como preparar um pavê de morangos com creme de baunilha super gostoso, prático e rápido de fazer. Para uma apresentação bacana, sirva a sobremesa em copinhos de vidro.

9. Pavê de morango, limão e cereal de chocolate: essa deliciosa receita de creme de limão com morangos é uma das mais fáceis e rápidas de preparar e conta com cereais de chocolate para dar uma crocância e garantir ainda mais sabor à sobremesa. Dica: o pavê deve ser montado na hora de servir para que o cereal não fique murcho.

10. Pavê de morango com base de brioche: esse pavê de morangos é um pouquinho diferente, já que aqui a base dele é feita com fatias de brioche e vinho de sobremesa. Para o creme, você irá precisar de gemas, creme de leite fresco, leite condensado, amido de milho, leite e essência de baunilha. Quanto mais gelado, melhor.

11. Pavê de morango clássico: pavê de morango clássico super delicioso e cremoso, perfeito para preparar em datas comemorativas ou até mesmo para os almoços de família aos finais de semana. Decore com pedacinhos de morango e duas folhinhas de hortelã.

12. Pavê de morango no copinho: outra receita de pavê no copinho que você consegue preparar em apenas dez minutos. Faça um brigadeiro rosa utilizando leite condensado, Nesquik de morango e manteiga, espere esfriar e comece a montagem com camadas de bolacha triturada, morangos picados, brigadeiro rosa e geleia.

Pavê com combinações saborosas

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

Foto: Reprodução / Na Minha Panela

13. Pavê do amor duo: a base desse pavê é feita com camadas de creme de chocolate branco alternadas com morangos, porém aqui a novidade é a camada de ganache de chocolate preto no meio das outras duas. O resultado fica incrível!

14. Pavê de sobra de bolo: para evitar que sobre restos de bolo na sua casa, aposte nesse incrível pavê com morangos, feito com um creme suave que não fica enjoativo que leva entre seus ingredientes leite condensado, creme de leite, leite integral, margarina e amido de milho.

15. Pavê de brownie com morangos e doce de leite: essa receita de pavê é uma ótima forma de reaproveitar mini brownies, que ficam deliciosos quando combinados com doce de leite e melhores ainda com o morango, que ajuda a quebrar o doce com a sua acidez. Para uma crocância especial, aposte em amêndoas.

16. Pavê de suspiro e morango: esse pavê traz uma das combinações mais clássicas, morango e suspiros. Além de ser uma receita fácil de fazer, fica com um sabor incrível e com certeza vai agradar a todos os gostos na sua casa.

17. Pavê de chocolate com morango: esse pavê é uma sobremesa simplesmente maravilhosa, tanto na apresentação quanto no sabor, além de ser farta, cremosa e incrivelmente suculenta. Entre os ingredientes do creme, estão leite, açúcar, amido de milho, laranjas, gemas e chocolate amargo 70% cacau.

18. Pavê de chocolate branco com morango: sobremesa ideal para levar em almoços de família, esse pavê de chocolate branco com morango é simples de preparar e fica super gostoso. A receita leva biscoitos champagne, leite condensado, leite integral, amido de milho, chocolate branco, creme de leite e morangos.

19. Pavê light de doce de leite com morango: que tal um pavê light e saboroso para matar aquela vontade de doce sem escapar da dieta? Você vai precisar de doce de leite diet, leite desnatado, limão siciliano, biscoito doce integral, morangos, pêssego diet, mel, cravos, canela e castanha de caju moída.

20. Pavê de doce de leite com nozes e geleia de morangos: essa receita de pavê de doce de leite com nozes e geleia de morangos é especial para datas comemorativas como o Natal, e fica ainda mais requintada quando servida em copos de vidro ou taças de vinho. Deixe na geladeira por aproximadamente seis horas antes de servir.

21. Pavê de panetone e morango: e por que não apostar nos restos de panetone para preparar um saboroso e cremoso pavê? Super refrescante, o doce leva abacaxi, morango, panetone de frutas e suco de laranja. É uma ótima sugestão de sobremesa para o Natal!

22. Pavê de morango com palitos de chocolate: esse é um delicioso pavê que utiliza palitinhos de chocolate, leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho, essência de baunilha, morangos, biscoitos maizena e açúcar. É de dar água na boca!

Simples ou incrementado com outros ingredientes, o pavê de morango é uma receita infalível para fazer sucesso na mesa e agradar toda a sua família. Corra para a cozinha e bom apetite!

PARA VOCÊ