12 receitas de pavê de panetone que combinam com qualquer época

Escrito por    
Em 17.09.20

Uma sobremesa gostosa, diferente e que pode ser servida o ano todo, o pavê de panetone promete deixar todos os seus convidados maravilhados. Versátil, esse doce pode ser feito de diversas maneiras e com os mais variados ingredientes. A lista, a seguir, traz opções com frutas, chocolate e até mesmo sorvete. Escolha a sua preferida e experimente!

1. Pavê de panetone de chocolate simples

Básico, simples, mas muito gostoso, esse pavê de panetone de chocolate vai deixar adultos e crianças com água na boca. Aqui, uma deliciosa camada de ganache dá aquele toque especial e mega gostoso na receita. Já a decoração fica por conta de cerejas, que devem ser colocadas por cima um pouco antes de servir.

Continua após o anúncio

2. Pavê de panetone com doce de leite

A cara do Brasil, essa sobremesa é sucesso garantido em qualquer época do ano. Muito fácil de fazer, esse pavê de panetone com doce de leite ainda leva uma decoração gostosa e muito bonita: cerejas frescas e pedaços de abacaxi em calda. Simplesmente não tem como dar errado, não é mesmo?

3. Pavê de panetone com frutas

Além de delicioso, esse pavê de panetone também é um banquete para os olhos! Supercolorido, ele leva um mix de frutas – uva, kiwi, manga, pêssego em calda, figo em calda, abacaxi em calda, cereja e morango que vai deixar os dias seus mais fresquinhos. Não deixe de testar.

4. Pavê de panetone com doce de abacaxi

Você não vai acreditar na praticidade dessa receita. Perfeita para quem não tem muitas habilidades na cozinha, essa opção fica pronta em questão de minutos e é um espetáculo. Fresquinha, ela tem aquele toque tropical, que todo mundo gosta, por causa do doce de abacaxi.

Continua após o anúncio

5. Pavê de panetone na taça

Deixe todo mundo de queixo caído com essa sobremesa linda e muito diferente. Aqui, o pavê de panetone é servido na taça de martini. Uma ótima opção de doce individual, ele é sucesso garantido entre todos os seus convidados! Assista ao vídeo, corra para a cozinha e teste.

6. Pavê de panetone com chocolate branco

Quem é time chocolate branco vai se apaixonar por essa opção. Extremamente simples de fazer, esse pavê de panetone fica pronto em menos de dez minutos. Você só precisa ter em mãos creme de leite, chocolate ao leite, essência de panetone, frutas cristalizadas, chocolate branco e, claro, panetone!

7. Pavê de panetone com creme de leite Ninho

Queridinho dos doces gourmets, o leite Ninho entra em cena e ajuda a compor um delicioso creme que acompanha o seu pavê de panetone. Uma ideia incrível para quem está em busca de inovar as sobremesas, ele é prático de preparar e não tem muitos segredos. Confira o vídeo e se delicie!

8. Pavê de panetone com sorvete

Nada mais Natal brasileiro do que um pavê de panetone com sorvete, não é mesmo? E aqui, a opção escolhida é a versão de chocolate, mas caso não goste, você pode usar o sabor que preferir. Para o creme, uma gema de ovo é usada e lembre-se de peneirar, ok? Isso evita cheiro e gosto forte de ovo.

9. Pavê de panetone com calda de laranja

Continua após o anúncio

                   

Os fãs de sabores mais cítricos não podem deixar de provar essa maravilha feita com calda de laranja. Um outro diferencial dessa receita está na cobertura, que dá um charme e um sabor especial ao doce. Prepare aí na sua casa e esteja pronto para receber muitos elogios.

10. Pavê de panetone com gemas

O segredo da cremosidade dessa versão está nas gemas, que devem ser peneiradas antes de mexidas com os outros ingredientes. Tenha em mãos também leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, chocolate, panetone e essência de panetone. É de dar água na boca!

11. Pavê de panetone com ganache

Sinônimo de praticidade, essa sobremesa é feita com panetone, leite condensado, creme de leite, amido de milho, essência de baunilha e chocolate meio amargo. Ficou curioso para saber como essa delícia fica? Então, assista ao vídeo e aprenda o passo a passo certinho do preparo!

12. Pavê de panetone com cereja, amendoim e ganache

Uma explosão de cores e sabores, esse pavê de panetone com cereja, amendoim e ganache vai mudar completamente o seu conceito de sobremesa. E se engana quem pensa que esse é um doce complexo de preparar! Muito fácil de fazer, ele fica pronto bem rapidinho e pode ser saboreado a qualquer hora do dia.

O Natal pode ser todo dia com essas opções deliciosas de pavê de panetone. E para fazer uma versão caseira, não deixe de conferir essas receitas de panetone sem glúten!