7 receitas de pavê de pêssego que são definitivamente pra comer

Escrito por Mariana Bianchini

O pavê é aquele doce muito presente como sobremesa em almoços de família e que sempre acaba em piada: afinal, é pavê ou pra comê?

É muito difícil encontrar alguém que não se renda ao sabor desse doce, ainda mais se ele for combinado com ingredientes leves e especiais, como as frutas.

Confira, nessa lista, 7 receitas diferentes de pavê de pêssego. Você pode preparar uma delas no próximo domingo ou esperar até as festas de fim de ano para surpreender seus convidados!

1. Pavê de pêssego sem ovos

Essa é uma receita bem simples e tradicional. Você vai utilizar apenas biscoitos de maisena, leite, amido de milho, leite condensado, creme de leite e pêssego em calda. O mais legal dessa receita é que, diferente de todas as outras, ela não leva ovos em seu preparo!

2. Pavê de pêssego com biscoito champanhe

Tradicionalmente, os pavês costumam ser feitos com biscoito de maisena, mas existem variações. Nessa receita, por exemplo, você vai utilizar biscoito champanhe. Essa substituição deixa o doce mais macio e com uma textura superespecial.

3. Pavê de pêssego com coco ralado

Dois ingredientes especiais entram em cena no pavê de pêssego dessa receita: o coco ralado e a essência de baunilha. A essência de baunilha aparece para dar um gostinho diferente na massa e o coco é usado para finalizar a sobremesa.

4. Pavê de pêssego com farinha de trigo

O diferencial dessa receita está no uso da farinha de trigo na massa do pavê. A farinha é responsável por dar mais consistência à massa, o que resulta em uma textura firme e cremosa. Você não pode deixar de experimentar!

5. Pavê de pêssego com leite de amêndoas

Essa é uma receita vegana, portanto, os ingredientes utilizados aqui são livres de origem animal. Você vai precisar de bolachas maisena, pêssegos em calda, leite de coco, amido de milho, água, essência de baunilha, açúcar e leite de amêndoas.

6. Pavê de pêssego com pão-de-ló

Foto: Reprodução / Panelaterapia

Estamos acostumados a preparar receitas de pavê com bolachas e biscoitos, mas sabia que é possível fazer um doce utilizando pão-de-ló no lugar desses ingredientes? Você pode preparar o pão em casa ou comprá-lo pronto no mercado!

7. Pavê de pêssego com doce de leite

Essa é, sem dúvidas, a receita mais fácil de fazer dessa lista. Por isso, você pode até chamar as crianças da família para te ajudarem a prepará-lo. O creme do doce é feito apenas com creme de leite e com doce de leite. Experimente agora!

Se pavê é um dos seus doces favoritos e você acha a sobremesa ainda melhor quando ela leva alguma fruta, confira também receitas de pavê de morango e de pavê de abacaxi. Elas são irresistíveis!

PARA VOCÊ