23 receitas de pavê simples para não errar na sobremesa

Escrito por    

O pavê, apesar de não ser uma sobremesa legitimamente brasileira, com certeza, é uma das mais executadas no país. De origem francesa, um bom pavê simples é feito com nada mais que camadas de biscoito e creme de confeiteiro.

Continua após o anúncio

Você pode acrescentar à receita original creme de chocolate, frutas, bombons e outros tipos de bolachas. Com poucas variações entre os ingredientes, é possível criar diversas opções descomplicadas para esse clássico.

Então, aproveite a facilidade e a praticidade no preparo e confira essas receitas de pavês simples deliciosas!

Pavê simples com chocolate

Receitas de pavê simples

Foto: Reprodução / Vai comer o quê

1. Pavê simples de chocolate branco e preto: uma receita que mistura chocolate preto, chocolate branco, brigadeiro e biscoito não tem como dar errado. A montagem é feita com camadas de creme de chocolate, biscoito de champanhe, chocolate meio amargo picado, creme de chocolate branco, chantilly e chocolate branco picado.

2. Pavê simples de chocolate: esse pavê é bem fácil e leva apenas seis ingredientes. Primeiro, bata bem a manteiga e o açúcar e, depois, vá adicionando as gemas, o leite e o chocolate em pó. Em uma travessa, intercale o creme com camadas de biscoito champanhe e leve ao congelador até ficar bem firme.

3. Pavê simples de bombom: essa é uma daquelas sobremesas que não exigem muito tempo nem habilidade. O creme é feito com leite condensado, amido de milho, leite, gema e creme de leite. Após fazer a montagem do creme com os biscoitos de chocolate, finalize com bombons picados.

4. Pavê simples de brigadeiro: nessa receita, as bolachas são molhadas em uma mistura de leite, chocolate em pó e whisky. Em uma travessa, elas são colocadas junto com o brigadeiro cremoso e o creme de mascarpone e açúcar. Para finalizar, polvilhe chocolate por cima.

5. Pavê simples de Oreo: você pode montar esse pavê em uma travessa grande ou em pequenas taças. Primeiro, coloque o ganache de chocolate no fundo. Depois, coloque o creme de leite condensando, as bolachas oreo quebradas e o creme de merengue. Cubra com um pouco mais de ganache e pique mais bolachas para decorar.

6. Pavê simples de Ovomaltine: esse pavê é composto por três camadas principais – creme de chocolate preto com Ovomaltine, creme de chocolate branco e bolacha maisena. Para ficar ainda melhor, depois de pronto deve ficar pelo menos 2 horas na geladeira até endurecer bem. Antes de servir, você pode decorar com mais Ovomaltine.

Continua após o anúncio

7. Pavê simples de chocolate branco: o creme desse pavê é feito com leite condensado, leite, amido de milho, chocolate branco e creme de leite. Em um refratário, ele é intercalado com bolachas wafer sabor chocolate branco. O wafer é uma boa opção porque não precisa ser umedecido no leite, já que tem um recheio bem cremoso.

8. Pavê simples de KitKat: que tal uma receita que demora só 15 minutos para ficar pronta? Primeiro, leve ao fogo o leite, a gema, o amido de milho e o leite condensado, até formar um creme. Depois, em um recipiente, monte com camadas de creme e KitKat cortado em cubinhos.

Pavê simples com fruta

Receitas de pavê simples

Foto: Reprodução / Cozinha legal

9. Pavê simples de maracujá: em um processo bem fácil, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá concentrado. Na travessa, faça camadas desse mousse e de biscoitos de maisena umedecidos em uma mistura de água, açúcar e suco de maracujá. A decoração é feita com pedaços picados do biscoito.

10. Pavê simples de pêssego: além de delicioso, esse pavê é uma opção bem leve. O creme é feito com leite de amêndoas, açúcar, essência de baunilha, amido de milho e leite de coco. Faça a montagem intercalando creme, fatias de pêssego e bolachas maisena umedecidas na calda da fruta. Leve à geladeira por pelo menos 8 horas antes de servir.

11. Pavê simples de limão: em uma vasilha, misture leite condensado, suco de limão e creme de leite. Monte camadas desse creme e dos biscoitos maisena. Decore com raspinhas de limão e leve para gelar. Você não precisa molhar o biscoito, já que o creme já o deixará bem úmido.

12. Pavê simples de ameixa: o creme branco segue a receita básica de leite, leite condensando, gema e amido de milho. Para o creme de ameixa, misture água, açúcar e ameixa seca sem caroço. Então, coloque os dois cremes em uma travessa junto com os biscoitos maisena. Por último, coloque a cobertura de chantily e ameixas para decorar.

13. Pavê simples de mirtilo: derreta o chocolate branco no micro-ondas e, depois, acrescente o creme de leite até ficar homogêneo. Na montagem, coloque o biscoito de chocolate, o creme de chocolate branco e os biscoito triturados em pedaços grandes. Leve para a geladeira por 10 minutos e sirva!

14. Pavê simples de banana: a montagem, em potes ou copinhos, é feita com biscoitos de leite, creme branco com chantily e banana em rodelas. O ideal é colocar os biscoitos em um saco plástico e bater com um rolo de macarrão até formar uma farofa com pedacinhos maiores do biscoito.

15. Pavê simples de morango: em uma panela, misture o leite condensado, nesquik de morango e manteiga até formar um brigadeiro. Para montar, faça camadas de bolacha triturada, morango picado, brigadeiro de morango e geleia de morango. A dica é fazer a montagem só na hora de servir para ficar tudo fresquinho.

Continua após o anúncio

16. Pavê simples de abacaxi: o creme desse pavê é feito com leite condensado, creme de leite, leite, amido de milho e abacaxi cozido cortado em cubos. Ele é utilizado na montagem junto com a bolacha maisena. Para complementar a receita e dar um toque ainda mais tropical, a finalização é feita com coco ralado.

Pavê simples com ingredientes variados

Receitas de pavê simples

Foto: Reprodução / Vai comer o quê

17. Pavê simples de paçoca: essa receita vem para provar que a combinação de bolacha, chocolate e paçoca tem poucas chances de dar errado. O creme de amendoim é colocado na montagem junto com o creme de chocolate, biscoitos molhados no leite e paçocas amassadas. Cubra tudo com muita paçoca e deixe na geladeira até ficar bem firme para servir.

18. Pavê simples de leite condensado: essa receita é quase um clássico. O creme utilizado é o tradicional branco de leite condensado, gema, leite e amido de milho. Intercale creme e bolachas umedecidas no leite em uma travessa e leve à geladeira por 2 horas.

19. Pavê simples de doce de leite: esse pavê tem três camadas básicas que são montadas de maneira bem rústica. O creme de mascarpone com açúcar e manteiga, o doce de leite e os biscoitos de leite. Você pode servir em uma travessa grande ou em potes pequenos. Leve para gelar por 2 horas antes de servir.

20. Pavê simples de amendoim: a base desse pavê é bem parecida com uma torta holandesa, já que é feita com um creme de açúcar e manteiga, acrescentados ao creme de leite e amendoim. Intercale camadas de creme e biscoito maisena. Na hora de servir, polvilhe farinha de amendoim, feita com amendoim torrado e moído.

21. Pavê simples de Leite Ninho: o primeiro passo é levar ao fogo o leite condensado, o Leite Ninho e a manteiga, até formar um brigadeiro. As camadas são compostas por biscoito maisena molhado no leite e o brigadeiro. Antes de levar para a geladeira por cerca de 1 hora, polvilhe leite em pó por cima do pavê.

22. Pavê simples de Ouro Branco: o creme base desse pavê é feito com leite condensado, leite e gema. Ele é usado para forrar o fundo da travessa e recebe, depois, as bolachas maisena picadas e pedaços de bombom Ouro Branco. A decoração é feita com ganache de chocolate branco, mais pedaços de bombom e calda de chocolate.

23. Pavê simples de castanha: esse pavê leva creme de leite condensado, bolacha maisena e chantilly. Na montagem, intercale todos os elementos até completar todo o recipiente. O toque final é dado por um crocante de castanha, feito de açúcar e castanha-de-caju torrada sem sal.

Seja para impressionar ou só se deliciar com a família e os amigos, o pavê é sempre uma boa opção. Agora que você aprendeu essas receitas incríveis e supersimples, você pode conferir, também, essas seleções variadas de receitas de pavê de chocolate e receitas de pavê de morango.

PARA VOCÊ