15 receitas de pavê tradicional para quem quer arrasar na sobremesa

Escrito por Carol Monteiro

O pavê é aquela sobremesa que agrada a todos e que não pode faltar em datas e comemorações especiais. Não há nada como um pavê tradicional para reunir toda a família em volta da mesa e compartilhar bons momentos, né?

Confira a lista a seguir e tenha opções incríveis para testar em casa. Independente de qual for a sua escolha, a sobremesa ficará sensacional!

1. Pavê simples e fácil

Se você acha que o pavê é uma sobremesa difícil de preparar, essa opção é para você. A receita é supersimples e prática, por isso, leva pouco tempo para ficar pronta. Além disso, você irá usar biscoito champagne, o que garante uma explosão de sabor para a sua sobremesa.

2. Pavê rápido

Quer fazer um doce maravilhoso e está sem tempo ou com pressa? Então, essa receita de pavê é perfeita para você! O passo a passo é extremamente rápido e fácil, além de entregar um resultado que certamente irá agradar a todos.

3. Pavê de chocolate e creme

Essa receita é simples de ser feita e fica deliciosa. Você irá fazer dois cremes, um com cacau em pó e outro com leite e leite condensado. A dica aqui é deixar o pavê na geladeira por pelo menos duas horas, assim, ele ficará mais consistente e ainda mais gostoso. Que tal?

4. Pavê com biscoito de maisena

Essa receita é prática, deliciosa e bastante fácil de ser preparada. É uma opção perfeita para quem não tem muita experiência na cozinha ou não quer levar muito tempo na tarefa. O toque especial dessa sobremesa é o coco ralado, que garante um gosto único ao doce.

5. Pavê com cobertura de chocolate ao leite

Essa sobremesa é aquela que conquista todo mundo logo na primeira mordida e que tem um gostinho especial de infância. Para garantir um sabor surpreendente, a última camada será preparada com uma ganache de chocolate ao leite.

6. Pavê de chocolate branco e preto

Esse doce vai agradar a todos os paladares e deixar todo mundo com água na boca. Nessa receita de pavê você irá fazer dois cremes: um branco à base de leite condensado e baunilha e um preto feito com chocolate meio amargo picado. Confira e fique por dentro!

7. Pavê de biscoito champagne

O toque especial dessa sobremesa é o biscoito champagne, que fica uma delícia com o creme. Além disso, a camada de chantilly garante um sabor divino. Depois de preparar o seu doce, basta levá-lo à geladeira por cerca de duas horas: ele irá ficar geladinho e pronto para ser apreciado.

8. Pavê de pote

Essa sobremesa promete surpreender a todos, além de ser uma ótima opção para quem está querendo garantir uma renda extra. Por ser um doce de pote saboroso e irresistível, é uma boa oportunidade para você vendê-lo e faturar com essa delícia!

9. Pavê de bis

Essa opção é perfeita para as festas de fim de ano. O toque especial dessa receita é o Bis, que deixa o doce crocante e ainda mais saboroso e atrativo. Em poucas horas e com um passo a passo simples, você pode saborear uma deliciosa e cremosa sobremesa.

10. Pavê de frutas

Se você é daqueles que adoram misturar frutas com doces, não pode perder essa receita de pavê. Nessa opção, as frutas conferem um sabor único ao doce. Além disso, você ainda pode variar os tipos de frutas que irá usar, podendo sempre experimentar uma sobremesa diferente.

11. Pavê de bombom

Aqui, o recheio do seu doce fica por conta de um creme de chocolate feito com cacau em pó, amido de milho, creme de leite, leite condensado, leite, gema de ovo e maisena. E a cobertura é preparada com um creme feito a base de bombons. Delícia, né? O resultado fica sensacional.

12. Pavê de leite condensado

Para quem curte leite condensado, essa receita é uma ótima opção. Clássica, rápida e gostosa, essa sobremesa é de dar água na boca! O toque especial fica por conta das raspas de chocolate, que são usadas para decorar o doce. Depois de duas horas de geladeira é só se deliciar com o resultado.

13. Pavê de Prestígio

Quem não dispensa o sabor do coco vai amar essa receita. A combinação da fruta com o chocolate garante o sucesso do doce, que é baseado no famoso bombom prestígio. Misturar o coco e o chocolate é uma dica simples, mas que fará toda diferença no resultado.

14. Pavê de três camadas

Com três camadas diferentes, essa sobremesa vai te surpreender com o sabor. Você irá precisar ter em sua casa ovos, leite condensado, leite, maisena, baunilha, creme de leite, açúcar, cacau em pó e bolacha champagne. Reúna todos os ingredientes e experimente hoje mesmo!

15. Pavê de pêssego

Que tal substituir o tradicional recheio de chocolate por pêssego? O resultado é surpreendente e delicioso. Para fazer essa receita em sua casa você deve ter leite, leite condensado, creme de leite, amido de milho, leite de coco, bolacha maisena, coco ralado e pêssego. Confira o passo a passo e veja como é super simples fazer esse pavê.

E aí? Já escolheu qual desses deliciosos pavês você vai testar primeiro? Com essas receitas incríveis, é impossível não querer repetir a dose. E se você não dispensa um bom doce depois do almoço, que tal experimentar também uma torta de limão?

PARA VOCÊ