6 receitas de peixe ensopado que vão deixar seu dia todo especial

Escrito por Mariana Bianchini

A carne de peixe é uma das mais leves e apreciadas na culinária e existem diferentes formas de prepará-la. Aqui, você vai conferir seis receitas de peixe ensopado para cozinhar em refeições especiais.

Você pode utilizar os tipos de peixe sugeridos pelas receitas ou escolher um que agrade você e seus convidados.

Lembre-se que é possível também retirar ou acrescentar algum tempero ou legume de sua preferência nas receitas a baixo, deixando o prato do seu jeitinho. Confira!

1. Peixe ensopado com legumes e leite de coco

Foto: Reprodução / panelaterapia

A receita utiliza o peixe pintado, mas você pode escolher o tipo de peixe de acordo com sua preferência! Além da carne, você vai precisar também de cebola, pimentão amarelo, pimentão verde, tomate, leite de coco, extrato de tomate, sal e salsinha.

2. Peixe branco ensopado ao estilo tailandês

Foto: Reprodução / malas e panelas

Com uma lista de ingredientes improvisada que leva cebola roxa, alho, gengibre, tomate, leite de coco, molho de peixe, shoyu, coentro, óleo, sal, pimenta vermelha e, claro, peixe, essa receita vai te conquistar!

3. Ensopado de peixe e camarão com vinho branco

Foto: Reprodução / pamela brandão

Você pode preparar um ensopado do seu peixe preferido junto com camarões limpinhos e deliciosos! Atente-se aos temperos e ao uso do vinho branco seco na receita, responsáveis por dar muito sabor e textura ao prato.

4. Ensopado de peixe e camarão com legumes

Foto: Reprodução / sem medida

Essa é mais uma receita de peixe ensopado com camarão, mas essa não leva nem vinho e nem leite de coco no preparo. Ao invés disso, legumes, como pimentão, tomate e cebola, e temperos variados acompanham a carne.

5. Ensopado de cabeça e espinha de salmão

Foto: Reprodução / caramelo e sal

O salmão é um dos peixes mais queridos do mundo, mas aqui você vai utilizar suas partes mais desprezadas: a cabeça e a espinha. A receita ainda leve batatas, cenouras, pimentão vermelho, tomate e diversos temperos.

6. Peixe ensopado com tempero caseiro

A dica é preparar esse ensopado de peixe com o peixe cascudo, mas você pode escolher algum outro que não tenha muitos espinhos também. Você vai aprender também a preparar molho de tomate e um mix de temperos caseiros para garantir um prato ainda mais gostoso.

Para os amantes de carne de peixe, vale a pena conferir também receitas variadas feitas com bacalhau, truta, tilápia e salmão e incluí-las em seu cardápio.

PARA VOCÊ