80 receitas com pêssego cheias de sabor para agradar toda família

Escrito por    

O pêssego é uma fruta que pode ser usada nas mais diferentes receitas. Por ter uma textura bem cremosa, ele cai bem em praticamente qualquer tipo de prato, desde uma simples compota até mesmo uma opção salgada.

Continua após o anúncio

Receitas com pêssego normalmente são bem simples de serem feitas, porque é uma fruta que facilita bastante os processos de produção de pratos.

Veja abaixo algumas receitas deliciosas de bolos, tortas, sobremesas, bebidas e até mesmo salgadas com essa fruta que é sensação em todo o país.

Bolo de pêssego

Foto: Divulgação / Andrea Quitutes

1. Bolo de pêssego e chocolate: este é um maravilhoso bolo que tem recheio e cobertura de chocolate branco. Você vai fazer três processos, a massa vai com farinha, fermento e açúcar, o recheio leva o chocolate e a fruta em calda e a cobertura é feita com chantilly.

2. Bolo de pêssego com noz moscada: receita muito gostosa, ideal para um café da tarde com a família ou amigos em casa. Esse bolo feito com noz moscada tem um sabor de especiarias indianas e vai te deixar com água na boca, além de ter essência de baunilha, iogurte natural, amêndoas e açúcar mascavo.

3. Bolo com calda de pêssego: uma receita muito gostosa de um bolo que parece mais um rocambole bem apetitoso e molhadinho pelos pêssegos em calda. Os ingredientes utilizados na receita são a farinha de arroz, o amido de milho, fécula de batata, fermento, sal, açúcar, ovos, coco ralado e óleo de coco.

4. Bolo de pêssego: um bolinho bem tradicional feito com a fruta para você servir no café da manhã ou no lanche da tarde das crianças. Essa receita é muito simples, você vai usar apenas manteiga, açúcar, ovos, fermento, leite, os pêssegos, farinha e a canela moída para dar um toque final ao doce prato.

5. Bolo de pêssego e framboesa: delicioso bolo que pode ser feito até mesmo para algum evento, aniversário ou como sobremesa em um jantar especial. Para fazê-lo, você vai precisar ficar bastante atento aos procedimentos para que tudo saia perfeito. Entre os ingredientes estão amêndoa, canela, baunilha e framboesa.

6. Bolo simples de pêssego: bolo muito simples de ser feito, ideal para preparar de última hora para servir de lanche para a família. Você vai usar pouquíssimos ingredientes, apenas manteiga, açúcar, farinha, ovos, fermento em pós e a fruta em seu estado natural. Muito fácil de ser feito e bem gostoso também.

Continua após o anúncio

7. Bolo de ricota com pêssego: também conhecido como Käsekuchen, esse é um bolo tradicional alemão feito com queijo e pêssegos. Para fazê-lo, é preciso estar bastante atento aos processos, que são mais complexos. Você vai usar ricota, extrato de baunilha, amido de milho, sal, ovos e açúcar.

8. Bolo tradicional de pêssego: um bolo bem gostoso que é muito fácil de ser feito e usa apenas ingredientes tradicionais como o açúcar cristal, ovos, farinha de trigo, manteiga sem sal, fermento, sal, farinha de aveia e a fruta cozida com uma calda de açúcar.

Torta de pêssego

Foto: Divulgação / Francinha

9. Torta de pêssego com morango: uma deliciosa torta de pêssegos com morango para deixar o seu apetite maior ainda. Para fazer essa receita, basta seguir o modo de preparo da maneira correta. Primeiro vem a massa tradicional e depois o recheio com as frutas.

10. Torta de pêssego dos sonhos: essa torta dos sonhos não tem esse nome por acaso, ela é realmente de fazer qualquer um viajar pelas nuvens após provar essa delícia. A massa você compra pronta, o que vai precisar mesmo é prestar atenção no recheio e na cobertura que vão com mel, açúcar mascavo e nata.

11. Torta de pêssego com limão siciliano: torta de pêssego deliciosa feita com limão siciliano que dá um toque de acidez maravilhoso ao prato doce. Você vai usar na massa a farinha de trigo, manteiga, açúcar, sal, ovo, água e o suco do limão. O recheio vai com açúcar, amido de milho, essência de baunilha e raspas do limão.

12. Torta de frutas com pêssego: uma deliciosa torta de frutas que mistura os mais diversos tipos na mesma receita. Nela vai manga, pêssego, frutas vermelhas, kiwi e outras frutas que você desejar e achar que combinem. A massa é feita com biscoito e fica simplesmente sensacional. Vale muito a pena testar em casa.

13. Torta de pêssego da casa: torta bem simples de ser feita, que usa poucos ingredientes, mas incrivelmente gostosa. Ela vai apenas com manteiga em temperatura ambiente, açúcar refinado, farinha de trigo, pêssegos em calda, creme de leite e a travessa para preparar a torta. Muito boa e serve como um lanche especial.

14. Torta aberta de pêssego: mais uma possibilidade de torta feita com morango e pêssego, só que agora em uma forma diferente: ela vem aberta com as frutas visíveis para você ficar com mais vontade ainda de comer essa delícia. O recheio é feito apenas com as frutas com uma pincelada de gema de ovo. Fica muito bom.

15. Cheesecake de pêssego I: essa primeira receia de cheesecake é uma verdadeira perdição. Ela é feita com biscoito tipo Maria, margarina, natas, queijo-creme, açúcar, cuajada, pasta de baunilha, doce de pêssego e a fruta também em calda e fatiada. Fica muito gostoso e você vai acabar com a travessa rapidinho.

Continua após o anúncio

16. Tortinha funcional de pêssego: uma tortinha funcional para não dizer que só tem receita gorda aqui nesta lista. Essa é para você aproveitar a dieta com o melhor que a culinária pode te proporcionar. Entre os ingredientes estão o coco ralado, tâmaras, farinha de linhaça, aveia em flocos e açúcar de coco.

17. Torta vegana de pêssego: mais uma opção fitness só que agora também vegana para quem quer viver longe da proteína animal. Você vai usar apenas as tâmaras, linhaça dourada moída, coco ralado, óleo de coco, açúcar mascavo, geleia de pêssego, além da fruta em seu estado natural fatiada bem fininha.

18. Tortinha de pêssego com amêndoas: tortinha maravilhosa para você fazer de sobremesa no almoço ou até mesmo para servir em um lanche da tarde bem especial e apetitoso. Isso porque, além da deliciosa fruta, ela vai com todo o sabor e textura das amêndoas, o que deixa tudo ainda mais saboroso.

19. Cheesecake de pêssego II: cheesecake espetacularmente sensacional, muito gostoso mesmo, que depois de fazer você vai querer comê-lo por inteiro e não deixar nada para ninguém. A receita é feita com a massa e o creme. A massa é com biscoito maisena e o creme é de iogurte grego, cream cheese e extrato de baunilha.

Sobremesas com pêssegos

Foto: Divulgação / Gulab

20. Crumble de maçã, pera e pêssego: um doce internacional que foi adotado pelos brasileiros e não vai embora mais daqui. Esse crumble delicioso é feito com maçã, pera, aveia em flocos, raspas de casca de laranja, chocolate meio amargo e outros ingredientes sensacionais.

21. Doce de pêssego em caldas: essa é uma receita para você aprender a fazer doce com pêssego em calda que pode ser servido em qualquer sobremesa, independente da refeição. Para fazer esse prato é bem simples, você vai apenas usar a fruta bem madura, água e açúcar. Aí é só seguir o modo de preparo e se deliciar.

22. Manteiga de pêssego: isso mesmo, uma manteiga de pêssego, você não leu errado. E essa receita é muito gostosa para um lanche ou café da manhã, pode ser comida com pão doce, torradas, ou o que você quiser. Para fazer a manteiga é bem simples, vai usar apenas água, açúcar e limão. Fica muito bom.

23. Cobbler de pêssego: o cobbler é quase que um bolo bem doce e muito gostoso que é super fácil de aprender a fazer, você vai usar apenas algunas ingredientes para a massa e outros para o recheio. Na massa vai extrato de baunilha, açúcar mascavo e outros. No recheio vem cravo, gengibre e até pimenta.

24. Pêssego em calda: uma receita de sobremesa completa que leva os pêssegos em calda junto com flor de laranjeira, sorvete, suspiros e, para finalizar, algumas amêndoas. O preparo não é muito complexo, mas exige atenção para fazer tudo da maneira correta, mas o que importa mesmo é o resultado que fica fenomenal.

25. Panqueca de pêssego: essa panqueca de pêssego é de comer rezando, isso porque ela é crocante e cremosa ao mesmo tempo. A preparação leva Nutella, requeijão, geleia de maçã e outros ingredientes deliciosos que você vai adorar experimentar juntos nessa sobremesa sensacional.

26. Gelado de pêssego: por falar em geleia, agora é hora de você aprender a fazer uma de pêssego para poder comer na hora que quiser com o acompanhamento que preferir. Essa é bem simples de fazer, pois você vai usar apenas gelatina, a fruta em calda, leite condensado, creme de leite e água quente. Fica muito bom.

27. Sobremesa de pêssego com farofa amanteigada: mais uma sobremesa daquelas de largar a dieta de uma vez por todas e agarrar esses potinhos até não sobrar nenhum para contar história. Para fazer esse delicioso prato, você vai precisar de cacau em pó, biscoito amanteigado, leite condensado, essência de baunilha e outras delícias.

28. Bavaroise de pêssego: uma receita sensacional de uma sobremesa pra lá de fina que pode ser usada em eventos e até mesmo um jantar de negócios ou romântico. Para fazer dar certo, é preciso ficar bem atento ao modo de preparo do prato que é bem específico. Entre os ingredientes, você vai usar gelatina, essência de baunilha e creme de leite.

29. Doce light de pêssego: doce bem light para você que não fica sem sobremesa, mas que também precisa manter o corpinho em forma. A receita é bem simples e vai satisfazer a sua vontade de comer um doce bem gostoso, pode confiar. Você vai usar apenas a fruta bem madura, açúcar light e água filtrada.

30. Pêssego com creme: mais uma receita bem gostosa e que também é bastante nutritiva. Ela é feita com pêssegos sem pele e semente, açúcar orgânico claro, creme de leite, leite integral e gelatina em pó. A textura da sobremesa fica sensacional e o sabor é fora do comum de tão bom. Vale a pena experimentar.

31. Geleia de pêssego com lavanda: mais uma receita de geleia de pêssego que mantém a simplicidade, só que com um sabor especial de lavanda para deixar a sobremesa melhor ainda. Você vai usar apenas a fruta, água, botões de lavanda, suco de limão, raspas da casca do limão e açúcar refinado.

32. Geleia de pêssego com raspas de laranja: para você que gosta de geleia, essa opção é mais uma para você variar no seu cardápio. Nela você vai usar apenas os pêssegos bem maduros com as cascas e sem caroço, água, limão, açúcar e raspas de laranja para dar a finalização ideal que esse prato merece.

33. Mousse de iogurte com pêssego: agora chegou a vez dos mousses aparecerem nessa deliciosa lista de receitas com pêssegos. No caso esta, em específico, é feita com iogurte natural, mel de laranjeira, açúcar cristal, gelatina em pó incolor e crème montée. Depois é só adicionar a fruta por cima e devorar essa delícia.

34. Mousse de pêssego com cobertura de morango: outra opção de mousse é essa sensacional feita com cobertura de morango para você sair da dieta e não querer voltar mais para ela. Entre os ingredientes, você vai usar gelatina, leite condensado, ovos, natas, água, açúcar e suco de limão. Fica realmente muito bom.

35. Doce de pêssego com creme: mais uma sobremesa maravilhosa para você fazer no almoço de domingo em família. Essa é feita com leite condensado, leite comum, gemas de ovo, extrato de baunilha, amigo de milho, a fruta em caldas e chocolate em pó para finalizar essa maravilha da culinária.

36. Frozen Yogurt de pêssego: uma receita refrescante para os dias de calor é um frozen bem gostoso e fácil de fazer. Você vai usar apenas a fruta em fatias, iogurte grego, mel e suco de limão. O preparo é muito simples, basta apenas processar todos ingredientes, por em um copo e se deliciar.

37. Muffins de pêssego: os muffins são uma delícia da confeitaria que precisam de bastante atenção para ficar do jeito certo. Você vai fazer três preparos: o da massa, o da cobertura e o do recheio molhadinho que vai fazer toda diferença na sobremesa.

38. Geleia de pêssego: outra geleia de pêssegos para você colocar na sua lista. Você vai usar apenas dois ingredientes, muito fácil mesmo e incrivelmente saboroso. A receita vai apenas com a fruta madura sem casca e caroço juntamente com açúcar. Aí é só seguir o preparo e provar essa delícia.

39. Tarte de pêssego com amêndoas: um tarte delicioso que você vai querer comer até acabar com toda a travessa da sobremesa. Para fazer essa receita, você vai usar amêndoas moídas, pêssegos em calda, mel, canela, clara de ovo levemente batida e açúcar para polvilhar na finalização desse maravilhoso prato.

40. Compota de ameixa e pêssego: compota deliciosa feita com ameixa para você comer junto com pães, torradas e o que mais quiser. Para fazer essa maravilha é muito simples, vai usar apenas cinco ingredientes. Além das frutas, a receita vai com baunilha, açúcar amarelo e mel.

41. Pão de Ló com pêssego: um pão de ló pra lá de gostoso que parece mais um bolo, mas serve perfeitamente como uma sobremesa daquelas para ninguém colocar defeito. Você vai fazer o pão com leite morno, ovos, manteiga e essência de baunilha. O recheio fica por conta do leite condensado com creme de leite sem soro.

42. Sobremesa de pêssego: mais uma sobremesa daquelas de largar a dieta que você vai aprender. Essa opção é feita com leite condensado, creme de leite, manteiga, biscoito e pêssegos em calda. É muito simples, fica quase igual a uma torta de copo.

43. Cuca de pêssego: cuca é um tipo de massa bem gostosa que gera na sua boca uma explosão de sensações, sabores e texturas. Tem o fofo da massa, o cremoso do recheio e o crocante da farofa, ou seja, onde você morder vai ter algo bom te esperando. E o melhor disso tudo é que a receita é bem tranquila de ser feita.

44. Mousse de pêssego: receita tradicional e muito gostosa de mousse de pêssego que você vai fazer em poucos minutos e comer em menos tempo ainda. É só bater a fruta em calda no liquidificador junto com creme de leite, leite condensado, suco de limão siciliano e gelatina sem sabor. Aí é só gelar e devorar.

45. Pavê de pêssegos: claro que em uma receita de sobremesas não poderia faltar o famoso pavê e, no caso deste, ele ainda por cima é vegano para aqueles que querem ficar bem longe de tudo que seja feito com proteína animal. Você vai usar leite de amêndoas, açúcar, essência de baunilha, leite de coco e biscoito tipo maisena.

46. Frozen de pêssego: mais uma receita de frozen para você não dizer que tem apenas uma forma de se refrescar com sobremesas feitas com pêssegos. No caso desse frozen, ele é bem simples de ser feito, você vai usar apenas a fruta congelada sem caroço e iogurte natural .

47. Sobremesa de melão e pêssego: mais uma sobremesa sensacional que serve também como bebida, vai depender da forma que você enxerga essas taças recheadas de melão, pêssegos e folhas de hortelã. Muito simples de fazer e bem refrescante para os dias de calor. Você vai adorar.

48. Tarte de pêssego: mais uma receita de tarte bem gostosa que vai fazer você esquecer da dieta. A massa vai com amêndoa em pó, manteiga, nata e açúcar. Já o recheio contém a fruta em seu estado natural e açúcar.

49. Sobremesa com pêssego em calda: mais uma sobremesa deliciosa feita com pêssegos em calda para você se maravilhar com esse prato dos deuses. Você vai usar no creme o leite condensado, leite, gemas de ovo e amido de milho. A cobertura é feita com claras de ovo, açúcar e creme de leite. O sabor e a textura são sensacionais.

50. Pavê de pêssego com baunilha: outra receita de pavê agora nada fitness para você se deliciar. Você vai usar leite condensado, gemas de ovos, leite integral, fava de baunilha e amido de milho para fazer o creme branco. Depois, você vai fazer a geleia com pêssegos e montar o doce com pão de ló.

51. S’more de pêssego: receita bem gostosas que mistura um recheio bem doce com uma casca de biscoito artesanal feita também em casa. Para o biscoito, você vai usar açúcar, sal, farinha de trigo, manteiga e ovo. Já o recheio é com a fruta fatiada, açúcar mascavo, cravo em pó, noz moscada e manteiga.

52. Compota de pêssego: mais uma deliciosa compota de pêssego para você comer com o que quiser depois que ela estiver pronto e especialmente saborosa. Você vai usar pêssegos maduros e firmes, açúcar cristal ou um açúcar light, água filtrada e cravos a gosto para dar um sabor na finalização da sobremesa.

53. Bolinhas de melão com pêssego: essas bolinhas de melão são deliciosas e bem simples de fazer. Elas servem quase como um gelo aromatizado e fazem total diferença na sua sobremesa. Vale muito a pena tentar fazer.

54. Rocambole com pêssego: um rocambole perfeito e simples de fazer, basta prestar bem atenção nos detalhes da receita que vai dar tudo certo. Você vai usar na massa os ovos, açúcar, água, essência de amêndoa ou baunilha, farinha de trigo, sal e fermento em pó químico. O recheio vai com leite condensado, leite e creme de leite.

55. Tarte de pêssego e coco: mais uma receita de tarte só que dessa vez em uma mistura pra lá de apetitosa com o coco, fruta que combina perfeitamente com o pêssego. Para fazer esse prato, você vai precisar de ovos, açúcar, massa quebrada e manteiga derretida. Depois é só seguir o preparo e devorar essa delícia.

56. Doce rápido de pêssego: um doce rápido e fácil de ser feito para você servir na sobremesa de almoço de domingo em família, sem precisar perder muito tempo na cozinha. Os ingredientes que você vai usar são o iogurte natural, pacotes de natas, gelatina, açúcar, suco de limão e água. Fica muito gostoso.

57. Pêssego assado: uma receita completamente fina para você apresentar em um jantar romântico com o seu amor. O preparo é um pouco complexo, mas o resultado é divino, pode acreditar. Você vai usar queijo mascarpone, manteiga, iogurte grego e castanha-de-caju picada.

58. Pêssego delícia: esse pêssego delícia é uma receita muito simples que você vai preparar em poucos minutos e pode servir para as crianças em um lanche da tarde ou até mesmo no café da manhã. Você vai usar apenas a fruta com iogurte desnatado e goji berry. Simples, gostoso e muito nutritivo para você e seus filhos.

59. Pavê de pêssego com vinho tinto: nesse pavê, você vai precisar fazer vários preparos para que o doce fique no ponto certo. A montagem é feita com biscoito Maria, em cima dele vão os cremes claro e escuro juntamente com o recheio. Na finalização, uma deliciosa cobertura de creme de leite com açúcar e pêssegos em calda.

60. Doce de pêssego: um doce de pêssego sensacional para você guardar no potinho e poder presentear alguém que você goste, ou para usar você mesmo quando quiser. Os ingredientes que vão ser utilizados são o açúcar gelificante, maçãs fuji, água, gengibre em pó, canela em pó, sumo de limão e canela em pau.

61. Queques de pêssego: receita muito gostosa e simples de ser feita para você comer até acabar com toda a travessa! Você vai usar a fruta em calda junto com uma manga madura, farinha, fermento em pó, bicarbonato de sódio, ovo, açúcar, iogurte grego, azeite e pepitas de chocolate para enfeitar a sobremesa.

62. Pudim de pêssego: um delicioso pudim de pêssegos que é feito de forma bem simples e rápida. Você vai usar apenas açúcar, ovos, leite e nectarina. O processo para fazer a sobremesa também é bem tranquilo, basta seguir a receita e depois colocar essa delícia na geladeira. Quando estiver com a consistência boa é só deixar seus convidados se deliciarem.

63. Rocambole de pêssego com chantilly: mais um rocambole só que agora extremamente cremoso, com muito recheio para você não reclamar que está faltando doce na sua vida. E o recheio é praticamente inteiro de chantilly. Você vai usar ovos, sal, açúcar, farinha, leite, açúcar de confeiteiro e a fruta em calda.

64. Chutney de pêssego: mais uma receita de chutney bem gostosa e também super simples de fazer. Nela, você vai usar ingredientes como o vinagre, água, manga, pimenta calabresa, sal, folhinhas de hortelã ou alecrim e açúcar. A receita parece bem exótica e realmente é, mas para você que não tem medo de novos sabores, com certeza vai adorar a experiência.

65. Mousse de pêssego: outra receita de mousse com pêssegos para você colocar na sua lista de sobremesas bem gostosas para se fazer com essa fruta tão tradicional na mesa dos brasileiros. Você vai usar gelatina sem sabor, suco de limão, iogurte natural desnatado e açúcar light. Boa, nutritiva e não engorda.

66. Crumble com cereja: essa receita é muito boa e tem uma textura que se parece com a de uma farofa doce. Para fazer o prato, você vai precisar de ingredientes como alperces, cerejas, amido de milho, sumo de limão, canela, gengibre, vinho do porto, farinha, manteiga, flocos de aveia e açúcar mascavo.

67. Galette de pêssego: uma massa aberta bem diferente de tudo que você viu até aqui. Ela é feita com farinha de trigo, manteiga gelada em cubos, água, ovos e sal. O formato dela é circular e com uma parede que deixa o recheio com a fruta visível para todos, quase igual uma pizza.

Bebidas com pêssego

Foto: Divulgação / Presunto Vegetariano

68. Coquetel de pêssego: esse coquetel é uma delícia sem fim, você vai querer tomá-lo por inteiro, pode confiar. Para fazer a bebida é bem simples, basta você usar pêssegos em calda, leite condensado e uma garrafa de vinho espumante da sua preferência, aí depois é só bater tudo no liquidificador e se deliciar.

69. Smoothie de pêssego: um nutritivo smoothie para você que adora uma bebida bem fitness e gostosa ao mesmo tempo. Os ingredientes que você vai usar são bananas, manga, leite vegetal e melado se as frutas não estiverem doce o suficiente. O preparo também é só colocar no liquidificador e correr para o abraço.

70. Julep de pêssego: mais uma bebida deliciosa com nome internacional para você surpreender os seus convidados em uma festinha feita na sua casa. Para fazer esse drink, você vai precisar de whisky, licor de pêssego, maple syrup ou mel, hortelã e os pêssegos bem maduros, sem casca e picadinhos. Fica sensacional.

71. Smoothie de pêssego e leite de coco: outro smoothie para você que gosta de bebidas bem fitness e saudáveis, só que agora feito com leite de coco para deixar tudo mais gostoso ainda. Você vai usar na bebida as bananas, os pêssegos, o mel ou o açúcar mascavo. Aí é só juntar tudo, bater e depois beber.

72. Coquetel com pêssego: mais um coquetel feito com espumante, só que agora bem simples mesmo, apenas para dar o sabor do pêssego na acidez da forte e fina bebida. Você vai usar apenas o vinho da sua escolha, calda de pêssego e a fruta também só que em compota. O processo é o mesmo de todos, só bater e beber.

73. Sumo de ameixa com pêssego: uma receita bem refrescante para os dias de calor, esse sumo de ameixa é uma delícia e você vai adorar. Para fazê-lo, basta usar ameixas vermelhas maduras, pêssegos maduros, maple syrup e gelo. Aí é só bater tudo como se fosse uma raspadinha e tomar.

74. Ice tea de pêssego: um chá gelado delicioso para os dias de calor! Você vai usar um litro de água, dois sacos de chá do seu gosto, pode ser qualquer um mesmo, o da sua preferência, três pêssegos, um limão e mel para adoçar a bebida. Fica simplesmente maravilhoso.

75. Néctar de pêssego: esse néctar é bem simples de ser feito e vai matar a sua sede de uma bebida refrescante. Para fazer essa delícia, basta pegar água, mel, pêssegos em pedaços, ameixas sem caroço e uma lima para dar um toque de acidez sensacional à bebida. Aí é só bater e beber essa gostosura toda de uma vez só.

76. Pêssego fresh: mais uma receita refrescante feita com essa fruta deliciosa, só que agora com um toque alcoólico para você se divertir em um encontro com amigos no sábado à noite na sua casa. Para a receita, você vai usar gelo, pêssegos em calda, chá de hortelã, gim e vodca. Fica simplesmente maravilhoso.

77. Bebida refrescante com pêssego: uma nova possibilidade refrescante que é feita com hortelã e morango. Basta bater o suco de pêssego com esses dois ingredientes e depois é só servir a bebida bem gelada para que todo mundo fique bastante feliz.

Receitas salgadas com pêssego

Foto: Divulgação / Aqui na Cozinha

78. Peru com pêssegos e alecrim: algumas receitas salgadas feitas com pêssego que vão provar a versatilidade dessa deliciosa fruta. A primeira é um peru, ave muito consumida no fim e início de ano, que é servido junto com um acompanhamento agridoce da fruta. É muito gostoso.

79. Salada de beldroegas com pêssego: também é possível fazer saladas usando os famosos pêssegos, no caso dessa é a tradicional feita com molho de beldroegas. Além do molho, a receita também leva queijo fresco, cebola picada, sal, pimenta a gosto e creme de vinagre balsâmico. Fica muito bom, você vai adorar.

80. Salada Califórnia com pêssego: por fim, mais uma opção de saladinha para você que tem uma vida bem fitness e saudável. Essa é a famosa salada califórnia que leva como ingredientes abacaxi, figo e pêssego em calda, além de cerejas ao marasquino, peito de peru defumado, nozes, creme de leite sem soro e alface americana.

Com o pêssego, você pode fazer diversas receitas na sua cozinha, têm possibilidades doces, salgadas e até mesmo com bebidas, basta escolher a sua e colocar em prática. E tudo isso feito de maneira bem simples e com ingredientes que, na maioria das vezes, são fáceis de se encontrar em qualquer mercado. Comece a fazer suas receitas de pêssego e mostre que a cozinha é uma arte que você domina.

PARA VOCÊ