8 receitas de petit gateau de micro-ondas práticas e deliciosas

O petit gateau é uma sobremesa deliciosa demais para ser saboreada apenas em festas e restaurantes, por isso, nada melhor do que aprender a prepará-la em casa, não é mesmo?

Publicidade

Apesar de ficar delicioso e com o sabor idêntico ao dos buffets, o petit gateau demanda tempo e dá um pouco de trabalho de fazer. Por isso, se você quer saborear esse tradicional doce, mas não está afim de passar muito tempo na cozinha, estas receitas de micro-ondas são perfeitas!

Confira diversas formas de preparar a sobremesa e se surpreenda com a agilidade e a praticidade dos preparos.

1. Petit gateau de micro-ondas tradicional

Esta receita leva ingredientes semelhantes aos da receita original, mas em proporções menores. Perfeita para quem quer saborear o petit gateau sozinho, basta misturar os ingredientes em uma caneca e levar ao micro-ondas por alguns segundos. O resultado é um bolinho cremoso, delicioso e muito prático!

Publicidade

2. Petit gateau de micro-ondas com leite condensado

Se você não quer economizar nas calorias, se jogue nesta receita – com leite condensado, creme de leite, chocolate em pó e manteiga, é impossível dar errado! Basta misturar os ingredientes, despejar em uma caneca e levar ao micro-ondas. Em questão de minutos, é possível começar o preparo e saborear o bolinho!.

3. Petit gateau de micro-ondas fácil

Publicidade

Além dos ingredientes tradicionais do petit gateau, como o ovo, a farinha de trigo e o chocolate, esta receita ainda leva leite em pó, açúcar orgânico e água, trazendo mais sabor e cremosidade ao bolinho! A sugestão é despejar a mistura em forminhas de muffin e colocá-las em pequenas vasilhas, para não sujar o forno.

4. Petit gateau de micro-ondas light

Quem está seguindo uma dieta também pode saborear um delicioso petit gateau de micro-ondas! Nesta receita, os ingredientes tradicionais são substituídos por achocolatado light, leite em pó e iogurte desnatados. Assim, é possível satisfazer a vontade de comer um doce sem sair da dieta.

5. Petit gateau de micro-ondas com baunilha

Esta receita é perfeita para quem não resiste ao delicioso toque que só a baunilha pode trazer. Com chocolate em barra derretido, esse mix de sabores fica perfeito e vai te deixar com água na boca. O preparo, é claro, é muito simples: basta misturar tudo e levar ao micro-ondas, em uma caneca. O sabor é incrível!

6. Petit gateau de micro-ondas com café

Publicidade

Para muitas pessoas, o petit gateau é uma sobremesa deliciosa, mas um pouco doce demais. Por isso, basta adicionar uma xícara de café à mistura, trazendo um amarguinho que enriquece o sabor e alivia o doce excessivo, deixando a sobremesa com suavidade e um saborzinho extra que todo amante de café vai adorar.

7. Petit gateau de micro-ondas com Nutella

Se você adora preparar receitas com o famoso creme de avelã, por que não adicioná-lo, também, no petit gateau? Aprenda a dar um toque ainda mais especial no preparo do bolinho – afinal, a versão de micro-ondas é tão prática que fica fácil usar a criatividade. Experimente!

8. Petit gateau de micro-ondas sem ovo

O ovo é tradicionalmente utilizado no petit gateau, mas esta versão sem esse ingrediente fica igualmente saborosa e pode ser saboreada por quem não consome o alimento. Além de muito cremoso, este bolinho possui um sabor que vai te deixar querendo mais.

Se você gosta de praticidade na cozinha, experimente, também, preparar outras sobremesas no micro-ondas, como brigadeiro, bolo ou pudim!

Publicidade