9 receitas de picolé de leite Ninho para refrescar o corpo e adoçar a alma

Escrito por                          

Nos dias em que a temperatura está mais elevada, não há nada melhor do que saborear um sorvete refrescante. O picolé de leite Ninho é uma sugestão perfeita para esses momentos, pois além de ajudar a amenizar o calor, adiciona uma dose extra de sabor ao seu dia.

Seu preparo aparece em diferentes versões e pode ser incrementado com vários ingredientes, por isso, solte a imaginação na hora de compor o seu picolé. Confira a seleção de receitas abaixo e encontre a opção de picolé de leite Ninho que merece um espacinho no seu menu.

1. Picolé de leite Ninho simples

Muito fácil de fazer, essa receita leva poucos ingredientes: você só vai precisar de leite em pó, leite condensado, creme de leite e água. Utilize um liquidificador ou mixer para te auxiliar no preparo e coloque o sorvete em forminhas. Aí é só levar para a geladeira, esperar e saborear!

2. Picolé de leite Ninho com chocolate branco

Que tal incrementar o seu picolé com uma generosa camada de chocolate branco? O resultado é uma combinação de texturas que promete te conquistar já na primeira mordida! Além do chocolate, o passo a passo leva creme de leite, leite condensado, leite em pó e óleo de coco.

3. Picolé de leite Ninho com chocolate meio amargo

Os ingredientes utilizados, aqui, são o leite condensado, o creme de leite, o leite Ninho, o chocolate meio amargo, o chocolate branco e o óleo. O contraste entre o chocolate meio amargo e o leite em pó deixa o picolé ainda mais interessante e saboroso, por isso, não deixe de provar.

4. Picolé de leite Ninho com ganache

Comece o preparo batendo o creme de leite fresco, o leite condensado e o leite em pó. Adicione a fruta ou o ingrediente de sua preferência, enforme os picolés e leve para gelar. Para finalizar com chave de ouro, prepare uma ganache caseira e jogue por cima dos sorvetes.

5. Picolé de leite Ninho com Nutella

O destaque dessa receita fica por conta do leite em pó e do creme de avelã, que aparecem em uma combinação de sabores magnífica. Confira o passo a passo e tenha um sorvete deliciosamente refrescante e muito saboroso para compartilhar com aqueles que você ama.

6. Picolé de leite Ninho com morango

Foto: Reprodução / Cozinha travessa

Com o auxílio de uma batedeira, misture o creme de leite fresco, o leite em pó e o leite condensado. Adicione os morangos picadinhos e mexa até obter uma consistência mais firme. Para finalizar, disponha a massa em um recipiente untado e coloque os palitos do picolé.

7. Picolé de leite Ninho com chantilly

O chantilly é um ingrediente que aparece com bastante frequência nas receitas doces. Seu sabor e consistência deixam qualquer sobremesa mais especial e gostosa e, aqui, isso não poderia ser diferente. Confira e aprenda a fazer um picolé que promete agradar toda a família!

8. Picolé de leite Ninho tipo paleta mexicana

Com uma dose extra de sabor e cremosidade, a paleta mexicana é uma variação de picolé perfeita para servir em momentos especiais. Para fazer essa opção, você vai precisar de leite condensado, leite, creme de leite, leite em pó e creme de avelã. Não deixe de experimentar!

9. Picolé de leite Ninho no saquinho

Foto: Reprodução / Teretetê na cozinha

A sugestão, aqui, é deixar o palito de lado e preparar uma versão de picolé no saquinho. O passo a passo leva creme de leite, leite condensado, água e leite em pó e fica pronto em menos de meia hora. Se você gosta de receitas práticas e rápidas, vale a pena apostar nessa opção.

Com todas essas receitas deliciosas, até quem não gosta do calor vai conseguir ver um lado positivo! Para ampliar ainda mais o seu cardápio e ter outras possibilidades incríveis, confira também como preparar essas receitas de sorvete de banana e pudim de sorvete.

PARA VOCÊ