18 receitas de picolé gourmet que vão refrescar seus dias de verão

Perfeito para saborear na beira da praia, da piscina ou simplesmente quando bate aquela vontade de comer algo refrescante e diferente, o picolé gourmet oferece uma variedade de versões para você se deliciar. Pesando nisso, separamos uma seleção com receitas pra lá de gostosas. Vale a pena dar uma conferida:

1. Picolé gourmet de frutas

Que tal preparar um picolé com frutas fresquinhas para deixar os dias quentes mais gostosos e leves? Você só vai precisar de kiwi, manga, morango e suco de uva integral. O resultado é um doce colorido, diferente e muito saboroso!

Publicidade

2. Picolé gourmet cremoso de frutas vermelhas

É sempre bom ter um docinho em casa para saborear a qualquer hora do dia, não é mesmo? E quem gosta de opções geladas vai se encantar por essa receita feita com base de frutas vermelhas. Adultos e crianças vão se apaixonar.

3. Picolé gourmet de abacate

O abacate é uma fruta perfeita para preparar uma versão bem cremosa e com um sabor intenso. Se você tem não tem forminhas de sorvete, não se preocupe, a dica é congelar a massa em copinhos plásticos.

4. Picolé gourmet de maracujá trufado

A cara do Brasil, esse picolé de maracujá traz uma deliciosa combinação com chocolate branco! Doce e saborosa, essa receita é perfeita para se deliciar na beira da piscina ou naqueles dias bem quentes de verão.

Publicidade

5. Picolé gourmet de tortinha de limão

Quer preparar um agrado para os seus convidados? Então, aposte nessa sugestão muito fácil de fazer. Você só precisa bater leite condensado, creme de leite, suco de limão e leite em pó no liquidificador e depois acrescentar bolachas maisenas trituradas. Por último, é só colocar em copinhos e levar para gelar!

6. Picolé gourmet de iogurte com geleia

Aqui, o sabor do iogurte natural combina perfeitamente com o recheio de geleias de frutas. E você pode escolher o seu sabor favorito: dá pra usar geleia de amora, de damasco ou o combinar os sabores que você mais gosta!

7. Picolé gourmet Sensação

O morango com chocolate é uma das duplas que todo mundo ama. E aqui, essa combinação entra em cena para compor essa deliciosa sugestão. Para dar textura e deixar o sabor bem interessante, a dica é colocar pedacinhos da fruta.

8. Picolé gourmet Chokito

Feito com apenas seis ingredientes – leite integral, doce de leite, mistura para chantilly, flocos de arroz, chocolate meio amargo e óleo de coco – esse picolé tem uma textura simplesmente incrível: crocante ele é capaz de encantar os mais variados paladares.

9. Picolé gourmet de prestígio

Publicidade

Feita com uma massa cremosa e saborosa, essa receita deixa qualquer um com água na boca. E sabe qual é o segredo para obter uma casquinha de chocolate durinha por cima do seu picolé? Óleo de coco! Para aprender o passo a passo de como preparar essa delícia, basta assistir ao vídeo.

10. Picolé gourmet com casquinha de chocolate

Prático, barato e muito gostoso, esse picolé é a opção perfeita para quem quer complementar a renda de casa com vendas. Para porções menores, você pode congelar a massa do seu sorvete em copinhos de plástico de café!

11. Picolé gourmet de brigadeiro

Sabe aqueles picolés bonitos de sorveteria que você come com os olhos? Com essa receita, você consegue preparar a sua própria versão! Muito fácil e simples, ele fica pronto bem rapidinho e é uma ótima pedida de sobremesa nos dias de verão.

12. Picolé gourmet de coco com brigadeiro

Brigadeiro com coco é uma combinação pra lá de gostosa, certo? E quem gosta dessa dupla vai ficar de queixo caído com esse picolé! Um pouco mais complexo, ele é feito em duas etapas. Mas com muito amor e carinho, você consegue tirar de letra.

13. Picolé gourmet de paçoca

A paçoca é um doce tipicamente brasileiro e que faz sucesso de norte a sul do país. E aqui, essa delícia é o ingrediente principal. Para deixar o seu doce com uma consistência mais interessante, você pode colocar pedaços de paçoca no meio da mistura antes de levar para congelar.

Publicidade

14. Picolé gourmet de leite Ninho

Queridinho das receitas mais gourmets, o leite Ninho é ingrediente curinga para quem quer preparar um doce mais incrementado. Aqui, ele é um dos ingredientes especiais desse picolé, que também leva leite integral, creme de leite e mistura para chantilly.

15. Picolé gourmet de leite Ninho e chocolate

Para a massa desse picolé, você vai precisar ter em mãos leite condensado, creme de leite, leite Ninho e água. Para o recheio, separe chocolate meio amargo em barra. E para finalizar com muito sabor, prepare também uma calda com chocolate branco e óleo de coco e polvilhe granulado por cima!

16. Picolé gourmet de cheesecake

Além de refrescar, essa opção de cheesecake vai surpreender todo mundo que provar. Aqui, a fruta usada é a framboesa, mas você pode usar a que preferir, desde que ela esteja congelada e seja fresca.

17. Picolé mousse de morango com maracujá

Para economizar tempo, você pode usar um sorvete de morango pronto. O segredo desta receita está na hora de montar o picolé com as seguintes camadas: sorvete, morangos picados, ganache de maracujá e paçoca triturada.

18. Picolé gourmet de crème brûlée

Essa receita traz uma adaptação especial da clássica sobremesa francesa. O preparo é fácil, mas requer um pouco de atenção e cuidado em algumas etapas! Dê só uma olhadinha no vídeo e corra para a cozinha testar!

Quer continuar se refrescando nesse verão? Então, confira também essas opções deliciosas de geladinho cremoso e mande o calor embora!