9 receitas de picolé Magnum para refrescar os seus dias

Por                                
Em 06.06.20

Nos dias mais quentes, você pode se refrescar com um picolé Magnum caseiro que fica igualmente delicioso àquele que é comprado no supermercado. Assim, que tal colocar a mão na massa e experimentar as receitas abaixo?

Publicidade

1. Picolé Magnum simples

Uma receita para quem ama usar a batedeira e quer ter seu sorvete pronto bem rapidamente. Usa apenas quatro ingredientes e você vai ter que ser paciente para esperar o picolé congelar. Fora isso, basta misturar boa parte dos itens na batedeira e derreter um pouco de chocolate branco no micro-ondas.

2. Picolé Magnum sem baunilha

Nesta sugestão, você vai usar castanhas e irá preparar primeiro o recheio para depois fazer a casquinha do sorvete. Apesar de demorar um pouco mais, é fácil de fazer. Além disso, a ideia é rechear a sobremesa com doce de leite para deixá-la ainda mais gostosa.

Publicidade

3. Picolé Magnum com óleo de coco

Bem simples de fazer, com a diferença de que você acrescenta o óleo de coco na receita. Demora mais para congelar o sorvete, sendo necessário pelo menos 8h no congelador. Então, você finaliza a receita apenas no dia seguinte. Como o recheio já terá endurecido, fica ainda mais fácil passar a cobertura de chocolate derretido.

4. Picolé Magnum com merengue italiano

Publicidade

Esta versão é um pouco mais trabalhosa, já que você precisa usar o fogão e vai fazer o famoso merengue italiano que será misturado com chantilly. São quase dez horas de freezer para firmar a massa e a parte mais fácil é a cobertura de chocolate que nada mais é do que chocolate derretido com um pouco de óleo.

5. Picolé Magnum de doce de leite

Apesar de deliciosa, você vai ter mais trabalho na montagem desta receita. Primeiramente, será preciso moldar o doce de leite para só depois acrescentar a massa do sorvete Magnum. A cobertura usa chocolate meio amargo para garantir aquele gostinho maravilhoso. Mesmo mais trabalhoso, ainda pode ser feito pelos iniciantes na cozinha.

6. Picolé Magnum de doce de leite no formato de copinho

A praticidade da receita está em usar os copinhos descartáveis para dar formato ao sorvete. Há também uma dica muito prática para retirar os copos menores que serão responsáveis por garantir o espaço em que você irá colocar o doce de leite. O passo a passo é tão completo e detalhado que mesmo quem nunca fez sorvete antes vai achar fácil.

7. Picolé Magnum de morango

Esta dica é para quem gosta de um sabor diferente com um toque mais frutado. O primeiro passo é fazer uma calda de morangos, então, saiba que você vai precisar do fogão. Depois, a batedeira é a grande aliada no preparo da massa do sorvete. É tão fácil de fazer que você vai se surpreender com o resultado.

8. Picolé Magnum de sensação

Uma segunda opção para quem ama a mistura de morango com chocolate. Tudo é feito no copinho para ficar mais fácil de moldar e você vai precisar de morangos frescos picados. Além disso, o liquidificador irá facilitar o preparo e proporcionar aquele creme delicioso do seu sorvete.

Publicidade

9. Picolé Magnum vegano

Quem segue uma dieta vegana também pode experimentar o sabor incrível do sorvete Magnum. A diferença é bem básica: no lugar do leite condensado e do creme de leite tradicional, entram suas versões vegetais.

Já escolheu qual das versões do picolé Magnum você vai fazer agora? Todas prometem ficar deliciosas! Já que estamos falando de sorvete, não deixe de conferir receitas com sorvete que vão derreter o gelo de qualquer coração.