16 receitas de pimentão recheado que ninguém vai conseguir botar defeito

Escrito por                          

Muito apreciado como tempero ou como acompanhamento, o pimentão pode se tornar o protagonista da sua refeição se você apostar em um bom recheio: queijos, carnes e até mesmo outros vegetais podem incrementar o prato.

Pimentão recheado é uma excelente alternativa para aqueles dias em que você quer sair do lugar comum ou impressionar sua família e convidados em ocasiões especiais. Além de diferenciado, ele é muito gostoso e deixa qualquer pessoa com água na boca.

Confira abaixo receitas de pimentão recheado e aprenda como levar esta delícia para a sua mesa:

Receitas de pimentão recheado com carnes

Foto: Reprodução / pimenta no reino

1. Pimentão recheado com cordeiro: está buscando algo totalmente novo? Então, não perca tempo e faça agora mesmo esta receita. A carne de cordeiro é muito macia e fica perfeita como recheio de pimentão. Para dar o toque final, adicione cubinhos de bacon crocante e tenha um bom apetite!

2. Pimentão recheado com carne e queijo: carne e queijo é uma combinação que não tem erro, não é? Nesta receita, você aprende como utilizá-la para rechear pimentão e garantir um prato maravilhoso. A carne temperada contrasta com o sabor do pimentão e o queijo dá o toque final com sua consistência.

3. Pimentão recheado com carne moída: esta é uma receita pouco calórica, perfeita para quem está de dieta. Apesar disso, ela também é deliciosa, pois não é necessário sofrer para emagrecer. O preparo é muito simples e exige poucos ingredientes fáceis de encontrar.

4. Pimentão recheado com mussarela e calabresa: o sabor da calabresa dá o toque perfeito para o pimentão e o queijo finaliza a combinação. O resultado final tem uma consistência cremosa e deixa qualquer pessoa com água na boca só de olhar.

5. Pimentão recheado com sardinha: a sardinha ainda tem seu potencial desprezado na cozinha. Para mudar isso, experimente esta receita que traz o peixe gratinado como um dos ingredientes principais para o pimentão recheado. Você, com certeza, vai olhar para a sardinha com outros olhos depois disso.

6. Pimentão recheado com almôndegas: esta é uma das receitas especiais de pimentão recheado. Em vez de servir o pimentão inteiro, ele é servido aberto na panela, com bastante molho vermelho para acompanhar as almôndegas. Você vai amar o sabor e pedir bis!

7. Pimentão recheado com carne gratinada: esta é mais uma receita que usa carne moída como recheio. O diferencial está na adição de milho verde para incrementar o sabor. Além disso, o queijo por cima da carne garante um toque a mais e você pode até mesmo gratiná-lo para deixar tudo mais crocante.

8. Quiche no pimentão recheado: não, você não está lendo errado. É possível fazer quiche dentro de um pimentão e o resultado é delicioso. O melhor de tudo é que o preparo é muito simples e rápido. Por causa disso, a receita serve até mesmo para aqueles dias em que você está com muita pressa, mas faz questão de aproveitar uma comida gostosinha.

9. Pimentão recheado de halloween: o halloween está chegando e você pode servir esse prato nas comemorações. Nesta receita, você aprende como fazê-lo de forma temática, remetendo às tradicionais aboboras ornamentais. Sua mesa, com certeza, ficará muito mais gostosa e divertida!

Receitas de pimentão recheado sem carnes

Foto: Reprodução / Pitadinha

10. Pimentão recheado com ovo assado: além de deliciosa, esta é uma receita que garante uma linda apresentação para o prato. Ela é um excelente acompanhamento para saladas e você pode incrementar com molhos. O preparo é muito simples e não leva mais do que 20 minutos.

11. Pimentão recheado com ovos e queijo: esta é mais uma das receitas de pimentão recheado que traz ovo como um dos ingredientes principais. Para arrematar, ele é acompanhado de queijo cheddar, que enriquece o sabor. O preparo não leva mais do que 30 minutos!

12. Pimentão recheado com lentilhas: se você ama lentilhas, precisa provar esta receita. O tempo de preparo é de cerca de 45 minutos, mas você não precisa ser nenhum mestre cuca para fazer essa receita. Basta refogar os temperos e a lentilha numa frigideira e usar a mistura para rechear o pimentão. Em seguida, é só levar ao forno.

13. Pimentão recheado com arroz e lentilha: esta receita é muito parecida com a anterior. A principal diferença está na adição do arroz, que torna o pimentão recheado quase uma refeição completa. Se você já tiver as lentilhas cozidas, o tempo total de preparo dura no máximo uma hora.

14. Pimentão recheado com ricota: se você está de dieta, inclua esta receita no seu dia a dia. Além de leve, ela é muito gostosa e você vai amar o sabor e a consistência que ela proporciona. É uma excelente opção tanto para o almoço quanto para o jantar.

15. Pimentão recheado com quinoa: a quinoa se tornou o grão queridinho de quem faz dieta por seu valor nutricional. Nesta receita, ela é incluída como recheio para minipimentões, acompanhada de diversos temperos que enriquecem seu sabor. Não deixe de experimentar essa maravilha!

16. Pimentão recheado com arroz cremoso: para finalizar, não deixe de conferir esta receita que usa arroz cremoso como recheio para o pimentão. A textura é garantida com bastante queijo e creme de leite, que ainda dão um sabor inigualável ao arroz. Para dar o toque final, adicione parmesão por cima para gratinar no forno.

Agora que você já conferiu todas essas receitas de pimentão recheado, não perca tempo: corra para a cozinha e prepare essa delícia para sua próxima refeição!

PARA VOCÊ