10 receitas de piña colada para se refrescar em um dia quente

Escrito por                          

A piña colada é um coquetel que surgiu em Porto Rico, mas que se espalhou pelo mundo. Sua versão tradicional é preparada com rum, leite de coco e abacaxi, porém outros ingredientes podem criar variações super saborosas dessa bebida.

A mistura entre o sabor adocicado do coco e o sabor cítrico e azedinho do abacaxi está presente em diversas receitas da nossa culinária e quando usada em bebidas, deixa tudo ainda mais refrescante.

Confira, então, receitas com e sem álcool de piña colada para testar em casa e saborear em um dia de calor.

1. Piña colada tradicional

Foto: iStock

Essa é uma daquelas receitas bem simples e bem tradicionais. Você vai precisar de abacaxi picado, leite de coco, rum, água com gás e gelo à vontade. Aproveite para decorar os copos em que o drink será servido com pedaços da frutas.

2. Piña colada com suco de abacaxi

Foto: iStock

Ao invés de usar o abacaxi em fruta, você também pode usar o suco dessa fruta e criar uma bebida ainda mais líquida e refrescante. Nessa receita, o sabor cítrico e azedinho do abacaxi é combinado com o doce do leite condensado e do creme de leite.

3. Piña colada dentro do abacaxi

Foto: iStock

Aprenda a fazer um drink super criativo: a bebida, depois de pronta, é servida dentro do abacaxi! Sem desperdícios, você vai tirar com cuidado os pedaços da fruta e aproveitar o restante do abacaxi como um copo.

4. Piña colada com leite condensado

Foto: iStock

Nessa receita, a piña colada também é servida dentro do abacaxi! Você vai misturar o abacaxi, o leite de coco, o rum, o leite condensado e pedrinhas de gelo e vai bater todos esses ingredientes no liquidificador. Muito rápido e simples de fazer.

5. Piña colada com abacaxi amassado

Foto: iStock

Normalmente, a abacaxi é batida no liquidificador, mas, nessa receita, você vai aprender a amassar a fruta, aproveitando todo seu sabor e textura. Depois, é só misturar o rum, o leite de coco, o leite condensado e o gelo.

6. Piña colada com suco de laranja e creme de leite

Foto: Reprodução / Cozinha do Bom Gosto

A piña colada normalmente mistura os sabores tão contrastantes do coco e do abacaxi, mas, nessa receita, você vai aprender a misturar também o sabor cítrico da laranja. Você vai precisar de suco de abacaxi, leite de coco, suco de laranja, creme de leite e leite condensado. Use chantilly para decorar!

7. Piña colada sem álcool

Foto: Reprodução / Sweet Carol

Esse drink é tradicionalmente feito com rum, mas, se você não bebe ou quer fazer uma bebida refrescante para as crianças, essa é a receita perfeita para você. É possível aproveitar o sabor doce e ao mesmo tempo cítrico da piña colada para criar um drink sem álcool delicioso, confira!

8. Piña colada vegana

Foto: iStock

Aprenda a fazer uma piña colada sem álcool e totalmente vegana! O leite de coco vai ser substituído pela água e pela polpa da fruta. Além desses ingredientes e do abacaxi, você vai usar outra fruta para incrementar o sabor da bebida: a pera.

9. Smoothie de piña colada com iogurte

Foto: Reprodução / Blog da Mimis

A piña colada já é uma bebida super refrescante, mas aqui, você vai intensificar ainda mais essa característica. Aprenda a fazer um smoothie, uma bebida cremosa, geladinha e saudável, de piña colada sem álcool. Você vai precisar de abacaxi, leite de coco, coco ralado, iogurte natural, gelo e adoçante.

10. Smoothie de piña colada com leite vegetal e hortelã

Foto: Reprodução / Panelinha Saudável

Essa é mais uma receita de smoothie de piña colada, mas aqui você vai substituir o leite de coco tradicional por leite vegetal de coco com inhame. Além disso, dois outros ingredientes criam um gostinho especial na bebida: o mel e o hortelã.

A piña colada é um drink super saboroso e fácil de ser feito, mas se você não é muito fã do sabor misturado do abacaxi com o coco ou se apenas quer aprender a fazer outras bebidas, confira 80 receitas de drinks variados e comece a testar em casa.

PARA VOCÊ