7 receitas de pipoca com manteiga tão deliciosas que parecem coisa de cinema

Escrito por Mariana Gil

Fácil de preparar e querida por muitos, a pipoca é um lanche perfeito para saborear durante um filme, com a companhia de amigos ou até mesmo como opção para variar no café da tarde do dia a dia. São muitos os sabores possíveis, mas a pipoca com manteiga, sem dúvidas, é uma das favoritas.

Confira uma seleção especial com receitas simples e deliciosas de pipoca com manteiga que vão deixar as pipocas de cinema no chinelo.

1. Pipoca com manteiga fácil

Perfeita para todas as ocasiões, essa opção é tão fácil que dá para fazer até com as mãos amarradas. Coloque três colheres de manteiga e sal a gosto em uma panela, e deixe em fogo médio até derreter toda a manteiga. Depois, adicione uma xícara de milho de pipoca e mexa a mistura até que comecem os primeiros estouros. Espere toda a pipoca estourar e pronto: é só saborear!

2. Pipoca de cinema com manteiga

Aqui, você vai conferir valiosas dicas para preparar uma deliciosa pipoca de cinema em sua casa, e o melhor: sem corantes, aromatizantes e usando manteiga de verdade! Você vai precisar apenas de óleo de girassol, milho de pipoca e manteiga para o preparo. Siga as recomendações da receita e se delicie!

3. Pipoca com manteiga no micro-ondas

Deixe as pipocas de micro-ondas industrializadas de lado! Com essa receita você conseguirá preparar uma pipoca com manteiga saborosa e em poucos minutos. Separe um recipiente de vidro que pode ser colocado no micro-ondas, e adicione milho de pipoca, água, sal e manteiga. Cubra o recipiente com papel filme e faça furinhos para que o vapor possa sair. Agora, é só colocar no micro-ondas por, mais ou menos, 4 minutos.

4. Pipoca com manteiga, limão e alecrim

Uma das mais diferentes da seleção, essa receita de pipoca vai te deixar com água na boca. Estoure a pipoca da maneira que você já conhece e, depois de pronta, coloque-a em uma assadeira. Em uma panela, derreta a manteiga, adicione raspas e suco de limão, alecrim, sal e pimenta-do-reino, e deixe cozinhando. Depois de pronta, despeje a mistura sobre a pipoca e leve ao forno por 20 minutos. Bom apetite!

5. Pipoca com manteiga e mel

iStock

Pipoca com manteiga já é uma delícia, mas combinar mel no preparo deixa tudo ainda melhor. Leve ao forno (na panela ou na frigideira) a manteiga, deixe derreter e depois adicione o mel e a páprica, mexendo até a mistura virar uma coisa só. Tempere com sal e reserve. Faça a pipoca em outra panela da maneira que você já conhece, e, depois de pronta, cubra com a mistura da manteiga e mel.

6. Pipoca com manteiga de cacau

Fazer pipoca é um processo fácil e que, geralmente, nunca muda, mas existem algumas “manhas” que podem te ajudar a deixar tudo ainda mais saboroso. Siga todas as dicas dessa receita e aprenda a preparar uma incrível pipoca com manteiga de cacau que é de dar água na boca. O resultado é um lanche crocante perfeito para saborear junto com um suco geladinho.

7. Pipoca com manteiga caramelada

iStock

Essa não é uma das opções mais fáceis, mas seu esforço resultará em um lanche surpreendente e saboroso. Para preparar essa pipoca incrível, você vai precisar de: manteiga, açúcar mascavo, xarope de milho, sal, bicarbonato de sódio e milho de pipoca. Siga as instruções indicadas na receita e não deixe de provar essa pipoca com manteiga caramelada. O preparo rende cerca de 10 porções.

Aproveite que agora você tem essas receitas deliciosas em seu cardápio, escolha sua favorita e saboreie assistindo um filme ou série. Conheça também algumas opções de pipoca de chocolate para você fazer quando bater aquela vontade de comer algo doce.

PARA VOCÊ