6 receitas de pipoca doce com Nescau que vão deixar seu dia mais gostoso

Escrito por    

Se tem uma coisa que 99% das pessoas gostam, é pipoca! Pode ser salgada, na manteiga, com Sazon, doce, colorida, caramelizada, o fato é: ninguém nega uma pipoquinha quando está assistindo a um filme ou vendo sua série favorita.

Continua após o anúncio

Agora, se pipoca já é uma delícia por natureza, imagine-a toda evolvida com Nescau e, ainda, com um leite condensado por cima para finalizar. Irresistível, né?

Se você é uma superformiguinha, dá só uma olhada nessas 6 receitas para te auxiliar a fazer a melhor pipoca doce com Nescau da vida!

1. Pipoca com Nescau simples:

Foto: Reprodução / NA MINHA PANELA[


O segredo dessa receita é, ao começar a escutar os grãos estourando na panela, deixar o fogo bem baixinho para não queimar. Depois é só trocar de recipiente e se deliciar!

2. Pipoca com Nescau supercaramelizada:

Foto: Reprodução / 2NUTS 4 SPICES


Essa pipoquinha é, como diz o ditado, de se comer rezando! Ela fica bem melada quando pronta e crocante depois de um tempinho fora da panela. Tem muita gente que fala que a graça do filme é aquilo que você come ao assisti-lo e com essa receita, você vai ter um standup.

3. Pipoca com Nescau de micro-ondas:

Foto: Reprodução / RECEITAS DE MINUTO


Essa receita é para o pessoal que gosta de fazer mil e uma coisas ao mesmo tempo. É só colocar os ingredientes, ajustar o tempo do micro-ondas, já ir arrumando tudo para começar o filme e, ao ouvir o som de que a pipoca tá pronta lá na cozinha, correr e aproveitar essa delícia.

4. Pipoca com Nescau sem panela queimada:

Foto: Reprodução / JORNADA VEGANA


Para evitar que o caramelo com o Nescau queime e grude na panela, essa receita nos dá uma solução muito prática: divide os ingredientes e o modo de preparo em duas partes. Tudo isso, para que você, ao lavar a louça, tenha a mesma facilidade que teve ao fazer essa pipoca saborosíssima.

5. Pipoca com Nescau sem pipoqueira:

Foto: Reprodução / NA MINHA PANELA


Se sua desculpa para só fazer pipoca de saquinho era não ter uma pipoqueira, você vai ter que arranjar alguma outra. Essa receita, bem simples, te ensina a fazer pipoca doce com Nescau usando apenas uma panela qualquer. Vale a pena trocar a pipoca de micro-ondas por essa maravilha!

6. Pipoca com Nescau na panela tradicional:

Foto: Reprodução / NA MINHA PANELA


A dica que essa receita nos traz é a quantidade dos ingredientes que ela utiliza. A princípio você pode pensar que vai dar tudo errado, mas depois, vai se surpreender com o sabor divino dessa pipoquinha.

Continua após o anúncio

Depois de todas essas receitas, coma sem contar as calorias e seja feliz! Por último, (e para te encher de vontade), confira também uma lista com receitas de pipoca de Leite Ninho… quem sabe você não encontra a companhia perfeita para o próximo filme?

PARA VOCÊ