9 receitas de pirão de peixe com muito destaque nas refeições

Escrito por    
Em 27.01.20

O pirão de peixe é o acompanhamento perfeito e promete agradar aos fãs de frutos do mar. Para que ele seja um sucesso, é essencial acertar na consistência e tempero do molho. Confira uma seleção de receitas deliciosas para deixar suas refeições ainda mais saborosas!

Continua após o anúncio

1. Pirão de peixe simples

iStock

Para chegar na consistência perfeita do pirão, uma ótima pedida é utilizar a farinha de mandioca. Ela vai engrossar o caldo do peixe que deve ser bem mexido para não empelotar. Dê uma olhadinha nos demais ingredientes aqui.

2. Pirão de peixe com peixe desfiado

Esse pirão possui uma textura incrível, pois tem pedacinhos de peixe desfiado que vão derreter na boca. A mistura é temperada com cebola, tomate, azeite e salsinha. Fica uma delícia!

3. Pirão com cabeça de peixe

Transforme a cabeça do peixe em um delicioso pirão. Antes de ser cozida, ela é temperada com sal, alho e limão. Para saborizar o pirão, é utilizado um mix de pimentões que dará muita cor e sabor para o prato.

4. Pirão de peixe com molho de tomate

Nessa versão, a cabeça do peixe é cozida na panela de pressão por 20 minutos com tomates, pimentão verde, alho e cebola. Para chegar na cremosidade correta, ele é finalizado com molho de tomate e farinha de mandioca.

5. Pirão de peixe com páprica doce

Continua após o anúncio

Um temperinho que vai fazer toda a diferença no seu pirão é a páprica doce. Muito saborosa, ela forma o tempero completo com sal, orégano, pimenta-do-reino, caldo de pimenta, salsinha e cebolinha. Imperdível!

6. Pirão de peixe com banha de porco

O diferencial dessa receita é a preparação do peixe. As cabeças de tilápia são temperadas com limão, pimenta-do-reino e alho com sal e ficam marinando por 30 minutos. Depois, ele é refogado na panela com banha de porco e vários ingredientes saborosos.

7. Pirão de peixe com leite de coco

Fácil de colocar em prática, esse pirão utiliza a cabeça e o rabo do peixe. O molho que vai transformar essa mistura é criado com leite de coco, molho de pimenta e extrato de tomate. Fica suave e uma delícia!

8. Pirão de peixe com mix de pimentões

Para deixar seu pirão com uma explosão de sabores, utilize um trio poderoso. Os pimentões verde, vermelho e amarelo vão saborizar um pirão delicioso que tem como base a gordura do peixe e azeite de dendê.

9. Pirão verde de peixe

Esse caldo verde vai deixar seu pirão mais atrativo e saboroso. Ele é feito para cozinhar o peixe e regado com muita salsinha e coentro. Confira o passo a passo aqui.

Amplie seu cardápio com receitas de moqueca de peixe para aproveitar essa proteína em um prato supercremoso.

Continua após o anúncio

PARA VOCÊ