10 receitas de pirulito de biscoito que vão encantar todas as idades

O pirulito de biscoito é uma daquelas receitas que acalmam o nosso coração e nos faz sentir bem. Muito versátil, ele pode ser utilizado para enfeitar a mesa de doces nas festinhas ou, simplesmente, para matar aquela vontade de comer uma sobremesa depois do almoço.

Publicidade

Apesar de fazer sucesso com a criançada, o pirulito de biscoito é uma receita que não tem restrição de idade. O seu sabor agrada a família toda e consegue tirar um sorriso de qualquer um! Também, o que mais a combinação de chocolate, bolacha e confeitos poderia fazer?

Para experimentar todo o sabor que esse doce tem a oferecer, confira as receitas abaixo.

1. Pirulito de biscoito com chocolate

Chocolate meio amargo, granulado, doce de leite e bolacha são os ingredientes que compõem essa receita. O preparo é moleza: é só derreter o chocolate, grudar os palitos e rechear as bolachas com doce de leite. Por fim, passe os pirulitos no chocolate e no granulado e pronto!

Publicidade

2. Pirulito de biscoito com chocolate branco

Essa opção é perfeita para quem prefere o chocolate branco. O preparo leva bolacha, chocolate, granulado e palitos de espetinho. Derreta o chocolate e recheie as bolachas, fixando os palitos. Em seguida, cubra os biscoitos, acrescente o granulado e leve para gelar.

3. Pirulito de biscoito com doce de leite

Foto: iStock

Publicidade

Para preparar esse pirulito, o segredo é dar um choque térmico no chocolate. Para isso, derreta-o normalmente no micro-ondas e, em seguida, leve para o freezer. O ponto perfeito para retirar do congelador e cobrir os biscoitos é quando o chocolate estiver bem geladinho.

4. Pirulito de biscoito tipo alfajor

Que tal preparar uma versão de pirulito que se assemelha ao alfajor, um dos doces mais tradicionais da Espanha? Com menos ingredientes e um preparo supersimples, você tem um resultado que vai conquistar a sua família e que é tão delicioso quanto as receitas tradicionais.

5. Pirulito de biscoito Maizena

Além de ter um sabor formidável, essa receita te ajuda a aproveitar aquela bolacha que está sobrando no armário e faz o seu dinheiro valer muito mais! O passo a passo leva bolacha Maizena, chocolate ao leite, palito de sorvete, leite condensado, chocolate em pó e manteiga.

6. Pirulito de biscoito Passatempo

Confira esse passo a passo e aprenda a fazer uma receita que, de tão gostosa, pode até mesmo ser comercializada e render um dinheiro extra! Os ingredientes necessários são a bolacha Passatempo, o chocolate meio amargo, o granulado colorido, os palitos e as formas de silicone.

7. Pirulito de biscoito Oreo

O primeiro passo para preparar essa receita é derreter o chocolate no micro-ondas. Em seguida, é só rechear os biscoitos, fixar os palitos e cobrir os pirulitos com mais chocolate. Por ser tão simples, essa opção é ótima para convidar as crianças para participar do preparo!

Publicidade

8. Pirulito de biscoito caseiro

Se você gosta de receitas caseiras que tenham aquele gostinho de comida de vó, vai amar essa opção. Aqui, o biscoito utilizado para fazer o pirulito é caseiro e leva um pouco mais de tempo para ser preparado. O resultado, porém, fica maravilhoso e compensa qualquer esforço!

9. Pirulito de biscoito recheado

Essa versão incrementada de pirulito faz o que era bom ficar ainda melhor. Escolha a bolacha recheada de sua preferência, envolva-a em uma quantidade caprichada de chocolate ao leite e cubra com alguns confeitos. Em menos de vinte minutinhos, você tem um resultado incrível.

10. Pirulito de biscoito decorado

Essa é a opção da lista que vai te ajudar a conquistar o coração das crianças da casa de uma vez! Também é ótima para ser servida em festinhas de aniversário ou ocasiões especiais, pois chama atenção e dá um charme especial à mesa. Confira e fique por dentro do passo a passo.

Em poucos passos e com uma lista de ingredientes bem curtinha, é possível preparar um pirulito incrível para adoçar o seu dia a dia. Se você ama esse doce e quer ampliar ainda mais o seu cardápio, confira também essas receitas caprichadas de pirulito de chocolate.