11 receitas de pirulito de bolacha superdivertidas e deliciosas

Escrito por                          

Perfeitas para festas infantis, comemorações ou, também, para saborear no dia a dia, estas receitas de pirulito de bolacha são diferentes, divertidas e tão saborosas que fica difícil resistir. Aprenda a preparar o quitute da forma tradicional – apenas com recheio, bolacha e cobertura – ou vá além e descubra como decorar a sobremesa e deixá-la ainda mais apetitosa!

1. Pirulito de bolacha de maizena

Com o sabor tradicional da bolacha maizena, um delicioso recheio de brigadeiro ou doce de leite e uma camada de chocolate por cima, este pirulito é simplesmente irresistível! Divirta-se preparando a receita e, depois, saboreando este quitute criativo e inovador.

2. Pirulito de bolacha quadrada

Para mudar o formato do pirulito, basta escolher um modelo de bolacha diferente – nesta receita, a escolhida é a de leite. Por ser muito versátil, o pirulito de bolacha pode ser feito com o sabor de sua preferência, assim como o recheio e a cobertura!

3. Pirulito de bolacha com chocolate

Recheada com ganache de chocolate ao leite e coberta com chocolate branco derretido, este pirulito de bolacha fica supercremoso e saboroso. Para decorar, o vídeo ainda ensina a colorir a cobertura com corante e a desenhar por cima, criando um doce divertido de preparar e de saborear!

4. Pirulito de bolacha Oreo

A dica desta receita é utilizar bolachas recheadas, como a Oreo, para preparar o pirulito. Assim, não é preciso fazer um recheio e basta fixar o palito com um pouco de chocolate derretido! Depois, é só decorar os pirulitos da forma como preferir.

5. Pirulito de bolacha Maria

Aprenda a preparar pirulitos de bolacha tão recheados que vão te deixar salivando! Além de ensinar a utilizar a bolacha Maria, esta receita dá várias opções de substituição, como versões de chocolate ou maizena, e ainda ensina a preparar dois recheios diferentes e muito saborosos.

6. Pirulito de bolacha Maria de chocolate

Delicie-se com esse pirulito de bolacha que é superfácil de preparar e delicioso de saborear! Além de ser um ótimo quitute para servir em festas infantis, o pirulito também pode ser servido em lanchinhos da tarde e confraternizações especiais.

7. Pirulito de bolacha com doce de leite

Uma outra opção cremososíssima e deliciosa de recheio para o pirulito de bolacha é o doce de leite – nesta receita, é possível aprender a prepará-lo cozinhando uma lata de leite condensado na panela de pressão. Além de sair mais barato, o doce fica mais saboroso e ainda mais cremoso!

8. Pirulito de bolacha com confeito

Use a criatividade para deixar seu pirulito de bolacha ainda mais divertido e apetitoso! Este preparo ensina a decorar tudo com os mais diversos confeitos – confete de chocolate, granulado e, para grudar bem, o pirulito é envolto com mais chocolate derretido.

9. Pirulito de bolacha decorado

Eleve a decoração do seu pirulito de bolacha a outro nível com esta receita que, em vez de utilizar confeitos, opta por decorar o doce com pasta americana! Basta usar a criatividade para moldar a massa da forma como quiser e, depois, colocar no pirulito.

10. Pirulito de bolacha de unicórnio

Perfeito para festas infantis ou para ocasiões especiais, este pirulito de bolacha fica superbonito e divertido! Aprenda o passo a passo de cada detalhe e descubra como preparar um doce digno das melhores confeitarias na sua própria casa.

11. Pirulito de bolacha Mickey e Minnie

Deixe seu pirulito de bolacha ainda mais divertido e apetitoso com esta decoração! Com chocolate ao leite derretido e confeitos para decorar, a dica é quebrar uma bolacha de maizena ao meio e posicioná-la de forma a obter as orelhinhas – com uma ideia criativa e simples, é possível deixar o pirulito ainda melhor.

Aprenda a utilizar a bolacha em outros preparos com estas receitas de torta de bolacha simples ou pavê de bolacha maizena!

PARA VOCÊ