10 receitas de pirulito de suspiro para encher os olhos e adoçar o dia

Escrito por                          

Seja para decorar as mesas, para entregar como lembrancinhas para os convidados ou mesmo só para comer em casa, pirulito de suspiro tem cara de festa, de comemoração e de doçura. E não é só a cara, o sabor também é de tudo isso. Prepare o merengue, escolha as cores e formas, solte a imaginação e crie pirulitos lindos e gostosos!

1. Pirulito de suspiro colorido

Para começar, uma receita para despertar a criatividade. Você aprende o passo a passo básico e, a partir daí, escolhe quantas e quais cores o doce terá e qual bico de confeiteiro usar para dar forma ao pirulito. Preparo simples, mas com muitas possibilidades de resultado.

2. Pirulito de suspiro que não vai ao forno

Um truque para poder preparar os pirulitos mesmo quando não se pode (ou não se quer) contar com um forno é deixá-los secar de um dia para o outro. Assim, não há o risco dos suspiros racharem, como acontece no forno, e eles ainda conservam um pouco da umidade, garantindo uma textura crocante sem ser excessivamente seca.

3. Pirulito de suspiro com cascas de laranja

Outro truque, agora para o sabor: deixe cascas de laranjas mergulhadas nas claras, por no mínimo oito horas, antes de bater o merengue. Isso vai garantir que o sabor doce e cítrico da fruta fique presente no suspiro.

4. Pirulito de suspiro com essência de limão

O toque de acidez e o gosto azedinho do limão levam o suspiro do lugar comum para um sabor mais delicado e equilibrado. Perfeito para conquistar o paladar de quem acha que suspiro é muito doce.

5. Pirulito de suspiro com açúcar refinado

Para você que está numa região muito úmida e, por isso, não se sente seguro para tentar o preparo sem forno, esse vídeo traz dicas importantes para assar o suspiro até o ponto perfeito!

6. Pirulito de suspiro com açúcar de confeiteiro

Essa receita traz uma dica bacana: em vez de misturar os corantes com o suspiro antes de colocá-lo na manga de confeiteiro, a sugestão é espalhar o corante nas laterais da manga, assim o suspiro vai pegando cor conforme você aperta a manga para modelar os pirulitos. O resultado são pirulitos com padrões diferentes.

7. Pirulito de suspiro com açúcar impalpável

Essa versão é feita com mistura de açúcar refinado e açúcar impalpável, o que garante um ponto bem firme do merengue. Aí é só escolher o corante, modelar com bico de confeiteiro e assar seus pirulitos.

8. Pirulito de suspiro com baunilha

Essa receita traz dicas para você fazer pirulitos ainda mais bonitos e saborosos. A baunilha faz o doce ficar delicioso e o trabalho de bico tira o pirulito do lugar comum dos círculos. Diferente no sabor e na aparência!

9. Pirulito de suspiro com confeitos

Para deixar os doces ainda mais alegres e festivos, acrescente confeitos. Dá certo tanto na versão assada quanto na versão que seca de um dia para o outro, basta colocar os confeitos logo depois de modelar os pirulitos, quando ainda estão moles.

10. Pirulito de suspiro com cobertura de chocolate

Os pirulitos estão prontos, sequinhos, mas você quer algo a mais? Chocolate pode ser a solução. Ao leite, meio amargo, branco, para cobrir o pirulito todo ou parte dele, chocolate derretido vai ser um diferencial delicioso nos seus pirulitos.

Agora que já tem inspirações com suspiro, conheça as receitas de pirulito de chocolate e de pirulito de biscoito e monte uma mesa linda, colorida e deliciosa!

PARA VOCÊ