15 receitas de pizza com borda que vão te fazer sonhar acordado

Escrito por Giovanna Pedrosa

Existe maneira melhor de incrementar suas pizzas e deixar tudo ainda mais saboroso do que acrescentando uma borda especial? A pizza com borda é sempre uma excelente e certeira escolha, pois ela dá uma dose extra de sabor e charme ao que já era delicioso por si só.

Tem quem prefira uma borda mais crocante e levinha; outros preferem caprichar e acrescentar recheios diversos. Seja lá qual for o seu gosto, existe uma opção que combina direitinho com você – você só precisa abrir um espaço no seu menu e no seu coração!

Confira 15 receitas de pizza com borda e escolha aquela que fizer os seus olhos brilharem.

Receitas simples de pizza com borda

Foto: Reprodução / A casa encantada

1. Pizza com borda rápida: para preparar uma pizza simples, de maneira rápida e sem abrir mão do sabor, aposte nessa opção. O preparo da massa leva apenas quatro ingredientes – farinha de trigo, fermento seco, água e sal. A receita rende até quatro pizzas grandes!

2. Pizza com borda crocante: a borda crocante é um diferencial na hora da pizza que costuma agradar a todos e, além disso, ela é supersimples de fazer. Para reproduzir essa versão de pizza na sua casa, separe farinha de trigo, fermento, gordura vegetal, azeite, açúcar, sal e água.

3. Pizza com borda fininha: a sugestão, aqui, é preparar uma borda bem leve e fininha para a pizza. Para alcançar esse resultado, tudo o que você precisa fazer é abrir bastante a massa, com o auxílio de um rolo, e dobrar as partes externas para dentro. O sabor final é incrível!

4. Minipizza com borda: ideal para reunir os amigos e compartilhar momentos especiais, essa receitinha de minipizza com borda reúne tudo aquilo que mais amamos: praticidade e sabor! Para preparar, tenha em mãos iogurte natural, farinha de trigo, fermento, sal e azeite.

5. Pizza de queijo com borda: o queijo é um dos recheios mais comuns quando o assunto é pizza. Nessa versão, a pizza é recheada com bastante queijo e leva uma borda crocante e douradinha. Prepare a massa utilizando farinha, fermento, açúcar e leite em pó desnatado.

6. Pizza de calabresa com borda: o primeiro passo para preparar essa versão é misturar todos os ingredientes, deixando o fermento por último. Sove bem a massa e deixe descansar por algumas horas. Depois disso, é só formar as bordas, rechear a massa e levar para o forno.

7. Pizza de cogumelo com borda: o cogumelo é outra opção maravilhosa de recheio para incrementar sua pizza. Aqui, o passo a passo conta com uma dica especial: após preparar a massa, cubra com um pano úmido e deixe descansar – isso vai deixar tudo ainda melhor!

Receitas especiais de pizza com borda

Foto: Reprodução / Vai comer o quê?

8. Pizza funda com borda: a pizza funda é uma receita que se diferencia tanto no sabor quanto na aparência. Sua camada de massa é mais grossa e crocante, e seu recheio é bem cremoso. Experimente fazer na sua casa e tenha um experiência gastronômica singular!

9. Pizza italiana com borda: esse passo a passo reproduz a pizza tal como ela costuma ser feita na Itália. O principal segredo está em utilizar uma pedra de forno para assar a massa, pois isso faz com que ela fique crocante por fora e macia no meio. Cubra com bastante queijo.

10. Pizza com borda no liquidificador: essa receita é ideal para momentos de pressa, pois é feita utilizando o liquidificador. A massa leva farinha de trigo, óleo, leite, ovo e fermento. Para o recheio, a sugestão é combinar palmito e mussarela. Além de superfácil, fica uma delícia!

11. Pizza com borda recheada: a borda recheada potencializa o sabor da pizza com perfeição. Escolha o seu ingrediente preferido e o acrescente no preparo da massa – cremes e queijos como o requeijão, o cheddar, o cream cheese e o catupiry são sempre uma ótima escolha.

12. Pizza com borda de pão: essa receita ensina a preparar uma opção de borda bem diferente, feita com pão. O recheio da pizza fica por conta da mussarela, do presunto, do ovo e da cebola. Você ainda pode acrescentar outros ingredientes, como o milho e a ervilha.

13. Pizza com borda de coxinha: a pizza com borda de coxinha é uma receita que não passa despercebida! O seu preparo requer um pouco mais de trabalho, mas o resultado compensa muito. A sugestão é rechear a pizza com calabresa e mussarela e, a coxinha, com frango.

14. Pizza com borda vulcão: a borda vulcão é uma opção incrível para quem gosta de bastante recheio. Ela leva uma combinação de dois queijos, que derretem na boca a cada mordida. O passo a passo é simples e superdidático e o preparo é mais fácil do que você imagina!

15. Pizza com borda de hot dog: que tal reunir dois pratos bastante conhecidos e que agradam todas as idades? Essa pizza leva uma borda especial, feita com salsicha. O recheio é feito com molho de tomate, presunto e queijo prato. Leve ao forno por meia hora e pronto!

Agora que você já ficou por dentro do preparo desse prato e já sabe todas as dicas mais valiosas, não deixe de testar as receitas na sua casa! E se você é realmente apaixonado por uma boa pizza, confira também essas receitas incríveis de pizza portuguesa.

PARA VOCÊ