9 receitas de pizza de couve-flor que você pode comer sem engordar

Escrito por Vanessa Herrmann

É muito difícil encontrar alguém que não ame pizza, não é mesmo? Mas esse é um prato cheio de calorias e não muito saudável, por isso, seu consumo em excesso não é aconselhado. Para matar a vontade de comer essa delícia de uma maneira que faça bem a sua saúde, você pode preparar uma saborosa pizza de couve-flor.

Pode até soar estranho, mas é possível preparar uma massa bem gostosa utilizando o legume. Além disso, a maioria das receitas conta com um passo a passo bem simples e uma lista de ingredientes curtinha. Por isso, até mesmo quem não tem muita experiência na cozinha pode obter um resultado de sucesso.

1. Pizza de couve-flor com manjericão

Para preparar essa receita, você precisa de uma xícara de couve-flor bem picadinha, a mesma quantidade de mussarela, um ovo, manjericão, sal e pimenta-do-reino. Para o recheio, a sugestão é usar molho de tomate, mais mussarela, fatias de tomate e folhas de manjericão.

2. Pizza de couve-flor com nozes

Essa é uma opção para quem quer uma massa de pizza com uma textura um pouco mais crocante, já que é feita com couve-flor, nozes, flocos de aveia, ovos, orégano, sal e pimenta. O modo de preparo é simples, mas o sabor final pode te surpreender. Além disso, você confere uma sugestão de recheio bem gostosa para testar em casa.

3. Pizza de couve-flor com biomassa

Essa é uma boa pedida para quem gosta de uma massa de pizza mais encorpada, já que a couve-flor é combinada com a biomassa de banana verde. Para testar essa receita em casa, além desses dois ingredientes, você também vai precisar de ovo e temperos.

4. Pizza low carb de couve-flor

Essa é uma receita que conta com uma dica importante para que a massa da sua pizza fique bem crocante: depois que o legume já estiver picado e cozido, é importante deixá-lo o mais sequinho possível! Assim, sua massa terá uma crocância incrível. Além disso, você também confere uma opção de recheio bem gostosa.

5. Pizza com massa de couve-flor

Para quem quer uma massa mais parecida com a tradicional, essa opção que combina a couve-flor com farinha de trigo, fermento biológico e sal pode ser uma boa escolha. Ainda mais para quem não quer fazer uma mudança tão bruta no sabor da tão amada pizza.

6. Pizza de couve-flor simples

Essa é uma receita em que a couve-flor é levada ao micro-ondas para dar uma amolecida sem água, o que faz com que o modo de preparo seja mais rápido e mais simples, já que não é preciso secar o legume, que é combinado com água e mussarela.

7. Pizza de couve-flor com ricota

Se você quer fugir um pouco do comum no preparo de uma pizza com massa de couve-flor, essa receita pode ser uma boa alternativa. Aqui, o legume não é combinado apenas com ovos, mussarela e temperos, a massa também leva ricota, na mesma quantidade da mussarela, o que faz com que o gostinho seja completamente diferente.

8. Pizza de couve-flor deliciosa

Foto: iStock

Essa é uma receita bem basiquinha, em que a couve-flor é cozida, triturada e misturada com ovo, mussarela, pimenta-do-reino e sal. Além disso, você também confere uma opção de recheio bem básica, mas saborosa para que você possa ter uma refeição low carb.

9. Pizza de couve-flor com orégano

Confira outra opção bem simples, em que a couve-flor é combinada com ovo e mussarela, além de também ser incrementada com temperos. Para essa receita, são usados alho, orégano e sal. Mesmo com uma opção tão simples, é possível saborear um prato bem gostoso.

A pizza de couve-flor é uma alternativa saudável para o seu dia e que ainda não necessita de muitos ingredientes para o seu preparo. Se você é mais tradicional, ainda pode conferir outras receitas de massa de pizza para se deliciar.

PARA VOCÊ