10 receitas de pizza de frango com catupiry encherão sua boca d’água

Escrito por    
Em 10.07.20

A pizza de frango com catupiry é um sabor clássico do preparo de origem italiana. A combinação possui uma textura que agrada a muitos e outros ingredientes podem deixar o prato mais completo. Azeitona, queijo e milho são exemplos. Veja uma seleção de receitas que merecem estar em seu cardápio:

Continua após o anúncio

1. Pizza de frango com catupiry e mussarela

Esta receita ensina como preparar a versão mais tradicional da pizza de frango com catupiry que leva queijo mussarela. O segredo para deixar o frango com uma corzinha especial é acrescentar um pouco de molho de tomate. A massa também leva uma borda do creme de queijo.

2. Pizza de frango com catupiry de liquidificador

Aqui, a pizza é feita de uma maneira bem prática. A massa é batida no liquidificador e é composta por apenas quatro ingredientes. Depois de assar a massa, você vai recheá-la com molho de tomate, frango desfiado, queijo mussarela e orégano. O prato é levado para o forno novamente.

3. Pizza de frango com catupiry com ovo

O ovo é um ingrediente diferencial da massa desta pizza. Seu preparo é feito no liquidificador e o preparo é assado por mais ou menos 15 minutos. O frango desfiado do recheio é combinado com molho de tomate para ficar com mais cor e as azeitonas dão um toque especial.

4. Pizza de frango com catupiry de frigideira

A pizza de frigideira é uma opção interessante para quem busca um preparo rápido. O recheio tem uma textura molhadinha, pois leva caldo de frango e também leva milho. Para o tempero, você vai utilizar ingredientes como a páprica doce e a pimenta-do-reino.

Continua após o anúncio

5. Pizza de frango com catupiry e milho

Esta receita traz uma massa caseira bem levinha e que tem o azeite como ingrediente especial. O milho harmoniza bem com o frango no recheio, que também leva cebola roxa crua, mussarela e catupiry. A finalização fica por conta do orégano que acrescenta um toque verdinho.

6. Pizza de frango com catupiry caseiro

Aqui, vários preparos da pizza são artesanais. A massa da pizza, o molho de tomate e o catupiry utilizados para compor o prato são feitos em casa. O creme tem uma consistência bem espessa e sua base é feita com leite, amido e os queijos mussarela e parmesão.

7. Pizza de frango com catupiry com borda recheada

Nesta receita, o destaque é a massa de pizza caseira que tem sua borda recheada com catupiry. O açafrão-da-terra é o ingrediente que dá a cor bonita ao frango e o queijo mussarela também compõe o recheio. A finalização é feita dispondo catupiry por cima. Cremosidade e aquele colorido que não pode faltar!

8. Pizza profissional de frango com catupiry

Esta pizza chama a atenção pela borda alta. O que explica o aspecto profissional desta versão do prato é o percentual de 75% de hidratação da massa. Para o recheio, você vai precisar de frango cozido e desfiado, molho de tomate e muito catupiry.

9. Pizza torta de frango com catupiry

Continua após o anúncio

A pizza torta é um daqueles pratos que são uma boa opção de para os lanches. A massa é preparada no liquidificador e disposta em uma forma. O recheio é colocado por cima da massa semi-assada e tem como destaque o cheiro-verde, o tomate e o colorau.

10. Pizza de frango com catupiry vegana

Quem disse que veganos não podem comer uma pizza de frango com catupiry? Para compor o frango fake, você pode usar nata de soja ou jaca desfiada. O molho de tomate também é caseiro e para o catupiry vegano você vai precisar de castanha-de-caju hidratada, água, azeite e temperos.

A pizza de frango com catupiry é um prato que agrada muitos paladares. Como você pôde observar, seu preparo pode ser feito de maneiras variadas e há até uma versão sem ingredientes de origem animal. Os resultados vão deixar toda a família salivando! Dê uma olhada também nas receitas de massa de pizza rápida e de torta de frango para variar no cardápio!

PARA VOCÊ