10 receitas de pizza de frango que vão fazer você chorar de emoção

Por
Atualizado em 17.04.20

A pizza de frango é, juntamente com a de calabresa, uma das opções mais tradicionais – e também uma das mais amadas. O preparo é rápido, fácil e rende um prato apetitoso que conquista o paladar de quase todo mundo. Se combinada com outros ingredientes como catupiry, linguiça ou cebola, a pizza fica ainda mais saborosa.

Publicidade

Prepare a cozinha e fique atento, pois essa seleção de receitas de pizza de frango vão fazer você se tornar um verdadeiro especialista em pizzas. Confira:

1. Pizza de frango de liquidificador

Para começar essa seleção deliciosa, nada melhor do que uma receita bem simples e rápida, perfeita para o dia a dia corrido. Separe leite, margarina, açúcar, sal, fermento em pó e farinha de trigo, e bata por 5 minutos no liquidificador. Depois, coloque essa massa em uma forma e leve para assar durante 20 minutos. Para finalizar, adicione molho de tomate, frango desfiado, mussarela, e leve de volta para o forno. Pronto, já pode saborear sua pizza!

2. Pizza de frango com catupiry

A tradicional pizza de frango com catupiry, aqui, fica ainda mais gostosa! Com um recheio feito com mussarela ralada, frango desfiado, azeite, margarina, cebola picada, requeijão tipo catupiry, sal e tempero, você vai preparar um prato que deixará todo mundo com água na boca. O passo a passo é muito fácil, e você pode optar por fazer a massa na sua casa ou já comprar pronta no mercado. Teste hoje mesmo essa delícia!

Publicidade

3. Pizza de frango com catupiry de frigideira

Essa é mais uma opção perfeita para quem tem os dias bem corridos, mas quer saborear uma pizza deliciosa feita em casa. A massa é feita com apenas farinha de trigo, ovo, azeite, sal, fermento químico e leite. Já os ingredientes para o recheio são: azeite, tomate, cebola, alho, sal, água, frango desfiado, milho, páprica doce, pimenta-do-reino, mussarela e catupiry. O preparo é tão rápido que parece até mentira. Não deixe de testar essa receita!

4. Pizza de frango com cebola

Com certeza todo mundo na sua casa vai se apaixonar por essa receita, principalmente quem é fã de cebola. Para a massa, você vai precisar de água, azeite, farinha de trigo, fermento instantâneo, açúcar e sal. Para o recheio, separe molho de tomate, queijo mussarela, frango cozido desfiado, milho, cebola, pimenta e orégano. Saboreie essa pizza com uma Coca-Cola bem gelada!

5. Pizza de frango com milho

Gosta de pizza e lanches com bastante milho? Então essa receita é para você! O passo a passo vai te ensinar a fazer uma massa digna de pizzaria, com água, óleo, sal, açúcar, farinha de trigo e fermento biológico seco. Depois, para o recheio, coloque molho de tomate, queijo mussarela ralado, frango cozido desfiado, milho verde a gosto, pimentão, azeitonas e orégano. Bom apetite!

Publicidade

6. Pizza de frango com linguiça

Aqui, a pizza de frango vem acompanhada de uma deliciosa linguiça, que adiciona ainda mais sabor ao prato. Para preparar essa pizza, espalhe polpa de tomate na massa e depois cubra com queijo ralado. Separe as linguiças em rodelas, o frango desfiado e adicione ao recheio. Finalize com orégano, pimenta e leve ao forno até o queijo derreter. Você vai se surpreender com o resultado!

7. Pizza falsa de frango com rúcula

Se você quer experimentar uma pizza bem gostosa, mas sem sair da dieta, essa receita de pizza falsa de frango com rúcula é perfeita. Em vez da massa tradicional de pizza, você vai utilizar pão sírio integral ou massa de wrap. Para o recheio, separe molho de tomate, frango desfiado, rúcula e tomate cereja. Não deixe de provar essa delícia!

8. Pizza com massa de frango

Aqui, a receita é um pouco diferente das outras. Em vez de levar frango no recheio, é a massa que é feita com esse ingrediente. Unte uma forma redonda, espalhe o frango temperado moído sobre ela e leve para assar a 180ºC até dourar. Depois, recheie como em uma pizza comum, espalhando molho de tomate, queijo, tomate e orégano, e coloque de volta no forno até o queijo derreter. Você vai receber muitos elogios com essa receita!

9. Pizza de frango low carb

Se você está seguindo uma alimentação com poucos carboidratos, não quer dizer que não possa comer uma deliciosa pizza. Com uma massa feita com brócolis (ou couve-flor), clara de ovo, sal e pimenta-do-reino, aprenda a preparar uma divina pizza de frango low carb. O recheio fica por conta do frango desfiado, molho de tomate, requeijão light, tomate, cebola, sal e pimenta. Teste e prove hoje mesmo!

10. Calzone de frango

Para fechar a seleção, que tal aprender a preparar um incrível calzone de frango? Você vai precisar de caldo de frango, fermento biológico seco, açúcar e farinha de trigo para preparar a massa. Já para o recheio, os ingredientes são cebola picada, frango cozido desfiado, tomate, manjericão, cream cheese, creme de leite, milho e ovo batido. O preparo não é um dos mais fáceis, mas não é um bicho de sete cabeças. Você vai se apaixonar!

Uma receita melhor que a outra, não é mesmo? Agora é sua vez de ir até a cozinha e preparar a sua própria pizza. Aproveite que já está com as mãos na massa, e se aventure também pelas receitas de pizza doce.