11 receitas de pizza de mussarela que vão te transformar em um pizzaiolo

Escrito por    
Em 17.04.20

Tradicional, a pizza de mussarela é ideal para quem busca um recheio simples, mas sem deixar o sabor de lado. Com as receitas da lista abaixo, é possível conferir dicas certeiras para obter uma massa perfeita e um recheio suculento. Ficou curioso? Então, dê uma olhada:

Continua após o anúncio

1. Pizza de mussarela tradicional

Nessa receita, você confere todas as dicas para fazer a massa da pizza que leva farinha de trigo, sal, fermento biológico, água e óleo. Para a cobertura, você só vai precisar de molho de tomate, mussarela e orégano. Mesmo com uma lista de ingredientes tão simples, dá para obter um resultado de dar água na boca.

2. Pizza de mussarela e tomate

Para quebrar a gordura do queijo, o tomate é um excelente ingrediente. Isso sem contar que seu sabor combina muito bem com a mussarela. Aqui, você confere todas as dicas para montar e assar a sua pizza sem ter muito trabalho. Vale a pena conferir o passo a passo no vídeo.

3. Pizza de mussarela e azeitona

Dar uma incrementada no sabor da sua pizza não precisa ser uma tarefa difícil. Para isso, essa receita propõe usar azeitona, tomate e orégano. E além de aprender como fazer a massa, você também confere o passo a passo de um molho de tomate caseiro.

4. Pizza de mussarela de frigideira

Já pensou em fazer uma massa de pizza de liquidificador e que não vai ao forno? Prática, essa é uma receita em que a pizza é feita em uma frigideira. Independente se você quer inovar na cozinha ou prefere um prato que fique pronto em pouco tempo, essa é uma boa opção.

Continua após o anúncio

5. Pizza de mussarela de micro-ondas

Se você não tem muita experiência na cozinha e não quer arriscar fazer uma massa de pizza tradicional, essa receita de micro-ondas pode cair bem. Outra vantagem é que a massa leva aproximadamente 5 minutos para assar. Depois disso, é só acrescentar o recheio e levá-la novamente ao micro-ondas para que o queijo derreta.

6. Pizza de mussarela vegana

Fazer uma massa de pizza sem ingredientes de origem animal é bem simples. O grande diferencial dessa receita está mesmo no recheio. Aqui, a mussarela vegana tem como base couve-flor, mas também leva polvilho doce, levedura, leite vegetal, manteiga vegana, sal e limão.

7. Pizza integral de mussarela

Ao buscar uma alimentação saudável, não é preciso deixar a pizza de lado. Nessa receita, a sugestão é preparar uma massa com farinha integral em vez da branca. Para o recheio, o molho de tomate é caseiro e conta com manjericão. Já a mussarela usada é a fresca.

8. Pizza integral de liquidificador de mussarela

Uma pizza integral também pode contar com um preparo prático. Aqui, ela é feita no liquidificador, o que é ideal para quem não quer ficar sovando a massa. E tem mais: para um sabor irresistível a proposta é usar mussarela light e de búfala, molho de tomate, rúcula, tomate seco, azeitonas e orégano para o recheio.

9. Pizza fake de mussarela

Continua após o anúncio

Nessa receita, a massa da pizza é feita apenas com ovos e goma de tapioca. E melhora ainda mais: ela é de frigideira. Para o recheio, a sugestão é usar mussarela, orégano e tomate. A lista de ingredientes é curta, assim como o modo de preparo é bem simples.

10. Pizza low carb de mussarela

Para fazer uma pizza low carb, essa receita propõe fazer a massa com ovos, farinha de linhaça, queijo ralado, fermento, azeite e sal. O recheio fica por conta de molho de tomate, orégano, mussarela, tomate e manjericão.

11. Pizza de mussarela com farinha de amêndoas

Sem glúten, essa é uma receita que fica pronta em apenas 5 minutos. Isso porque essa é uma opção de frigideira. Se o tempo é curto, mas a fome é grande, não deixe de conferir todas as dicas no vídeo.

Com tantas receitas gostosas, dá vontade de correr para a cozinha, não é mesmo? E para quem adora preparos práticos, confira mais ideias de pizza simples para fazer sempre que bater aquela fome.

PARA VOCÊ