10 receitas de pizza de tapioca para uma combinação de Brasil e Itália

Escrito por    
Em 01.10.20

Uma combinação de culturas, a pizza de tapioca é perfeita para servir em qualquer refeição. Prática e versátil, ela pode ser feita com diferentes recheios e ainda pode ter a sua massa alterada. A lista a seguir traz opções que prometem agradar a todos os gostos, bolsos e dietas. Escolha a sua preferida e teste hoje mesmo aí na sua casa!

1. Pizza de tapioca simples

Para quem nunca experimentou ou fez uma pizza de tapioca, essa é a receita ideal! Muito simples e prática de preparar, ela leva poucos ingredientes e tem aquele sabor clássico de presunto, queijo e molho de tomate. Você pode servir em qualquer refeição – seja no almoço, no jantar ou no lanche da tarde!

Continua após o anúncio

2. Pizza de tapioca com orégano

Uma boa pizza precisa levar bastante orégano, não é mesmo? Aqui, o temperinho entra em cena e ajuda a saborizar ainda mais uma opção deliciosa e muito diferente. Feita com cogumelo shitake in natura, alho-poró e muito queijo gorgonzola, essa é uma versão megarrefinada!

3. Pizza de tapioca de frigideira

Se você está morrendo de preguiça de preparar algo mais elaborado, então a dica é investir nessa pizza de frigideira. Uma ótima alternativa para a janta, ela é ideal para quem mora sozinho ou precisa cozinhar apenas para uma pessoa. Não deixe de conferir e testar aí na sua casa!

4. Pizza de tapioca com claras

Com uma massa superleve e fofinha, essa opção de pizza leva um ingrediente que faz toda a diferença: claras de ovo. E, para o recheio, a sugestão é fazer algo mais simples. Basta colocar molho de tomate, queijo mussarela, tomate, azeitonas e orégano. Não tem quem resista!

Continua após o anúncio

5. Pizza de tapioca com requeijão cremoso

Sinônimo de cremosidade, essa pizza leva bastante requeijão cremoso na massa. Extremamente macia e saborosa, ela pode ser recheada com a combinação clássica de queijo mussarela, manjericão, tomate, azeitona e orégano. Sirva ainda bem quentinha e aproveite cada mordida!

6. Pizza de tapioca só com ovo e fermento

A massa dessa pizza é feita apenas com três ingredientes: farinha de tapioca, ovo e fermento. Ou seja, ela é ótima para quem quer comer algo diferente, mas está sem muito dinheiro. E, além de ser supereconômica, ela também é muito gostosa. Uma combinação que todo mundo gosta, não é mesmo?

7. Pizza de tapioca com queijo minas

E quem não gosta de queijo, uai? Extremamente deliciosa, essa pizza com queijo minas arranca suspiros de todo mundo que experimenta. E, se você pensa que essa versão é complicada de preparar, está muito engando! Simples e prática, ela é feita na frigideira.

8. Pizza de tapioca com aveia

Os seus lanches da tarde nunca mais serão os mesmos depois que você experimentar essa versão deliciosa! Aqui, tudo o que você precisa fazer é misturar os ingredientes da massa, colocar em uma forma de pizza, levar para assar e depois rechear. Deixe mais um pouquinho no forno para o queijo derreter e está pronta!

9. Pizza de tapioca com orégano e aveia

Você não vai acreditar na textura maravilhosa da massa dessa pizza. Macia e crocante ao mesmo tempo, ela é perfeita para servir naquela ocasião especial com os amigos. Para agradar a todo mundo, a dica é fazer um preparo meio a meio: metade com carne e metade sem carne!

Continua após o anúncio

                   

10. Pizza de tapioca com chia

Quem gosta de comidas mais fitness e saudáveis vai se apaixonar por essa opção. Feita com farinha de tapioca, chia e aveia, a massa dessa pizza fica bem leve e saborosa. Para a cobertura, a dica é fazer uma misturinha de mussarela light, tomate, azeitonas e orégano.

Com todas essas receitas gostosas de pizza, fica fácil preparar seu próprio lanche, não é mesmo? E se você é mais tradicional, não deixe de conferir deliciosas versões de pizza de pepperoni!