10 receitas de pizza enrolada que são a perfeição em forma de comida

Por
Atualizado em 17.04.20

Perfeita para quem gosta de experimentar novas receitas, a pizza enrolada é uma opção de lanche diferente e saborosa. Ela traz o gosto marcante das pizzas tradicionais para um novo formato – que além de ser muito mais fácil de preparar, conta com uma massa de tirar o fôlego.

Publicidade

Seu recheio pode ser feito com os mais variados ingredientes e permite muitas combinações. Existem versões para os mais tradicionais, para os que gostam de arriscar e até para os que estão em busca de uma alimentação saudável. Confira as receitas a seguir e experimente!

1. Pizza enrolada de frango

Foto: iStock

Frango desfiado, queijo mussarela, molho de tomate e orégano podem se tornar o recheio perfeito para a sua pizza. A receita te ensina também a preparar uma massa caseira, portanto, separe farinha de trigo, fermento biológico seco, leite, óleo e sal e coloque a mão na massa!

2. Pizza enrolada de espinafre

Nessa receita, o gosto marcante do espinafre é suavizado pela leveza da massa. Se você está procurando uma pizza mais saudável, aqui está uma excelente sugestão. O preparo é feito utilizando presunto, mussarela, folhas de espinafre, massa de pizza pronta e azeite de oliva.

3. Pizza enrolada de calabresa

Publicidade

O primeiro passo para fazer essa opção é bater todos os ingredientes da massa em um liquidificador. Sove-a logo em seguida e, com o auxílio de um rolo para pizza, faça com que ela aumente de tamanho. Por fim, é só rechear a massa com calabresa, enrolar e levar ao forno.

4. Pizza enrolada de presunto e queijo

Essa versão é recheada com presunto, queijo, tomate, cebola e cheiro-verde. A massa, por sua vez, leva farinha de trigo, margarina, ovo, leite integral, óleo vegetal e fermento. O resultado é delicioso e à prova de erros – uma excelente aposta para quem precisa causar uma boa impressão.

5. Pizza enrolada com queijo prato

Publicidade

Aqui está uma opção que vai agradar os amantes de queijo. O recheio da pizza fica por conta do queijo prato, da mussarela, do presunto e do tomate. Tempere com orégano, manjericão, pimenta-do-reino e outros condimentos de sua preferência para dar um toque extra de sabor.

6. Pizza enrolada com peito de peru

Que tal reunir os amigos mais queridos e compartilhar uma pizza? Essa receita serve até quatro pessoas e tem um preparo muito simples, o que vai facilitar a sua vida. Para prepará-la, tenha em mãos farinha de trigo, fermento, azeite, peito de peru, mussarela, tomate e orégano.

7. Pizza enrolada com bacon

Capriche no jantar do final de semana com essa pizza de presunto, queijo e muito bacon! A massa, que tem uma textura fofinha e é um show à parte, é feita com farinha, manteiga, ovo, açúcar, sal e fermento seco. Aproveite e faça um molho de tomate caseiro para acompanhar.

8. Pizza enrolada com recheio em dobro

Não há nada melhor do que uma pizza bem recheada! Confira o passo a passo e aprenda a fazer uma versão diferente mas igualmente deliciosa. Os ingredientes necessários são a farinha de trigo, o leite, o fermento, o azeite, o presunto, a mussarela, o tomate e o orégano.

9. Pizza enrolada com massa de pastel

Perfeita para os momentos de pressa ou preguiça, essa receita é feita com massa de pastel e, portanto, leva metade do tempo para ficar pronta. Além da massa, você vai precisar de presunto, mussarela, tomate, ovo, orégano e queijo parmesão ralado. Confira e experimente!

Publicidade

10. Pizza enrolada sem glúten

A farinha de arroz e o polvilho doce são excelentes fontes para fazer uma pizza sem glúten. O recheio de calabresa e mussarela dá o sabor à receita, que fica ainda melhor coberta com queijo gratinado. Experimente na sua casa e prepare-se para ter uma surpresa positiva!

Com tantas indicações incríveis, é impossível não ter vontade de experimentar uma pizza enrolada. Se você gosta de receitas diferentes, confira também algumas opções caprichadas de pizza no cone e se delicie!